Nossas famílias são os tesouros deste mundo

Padre Vicente Neto
Foto: Wesley Almeida/ cancaonova.com

Como nos ensinam as Sagradas Escrituras, nós sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito. (cf. Romanos 8, 28).

A liturgia que fala da pérola preciosa me fez me recordar de um casal da Califórnia, nos Estados Unidos, que encontrou cerca de oito baús com moedas de ouro. Os especialistas disseram que só uma moeda foi avaliada em mais de dois milhões de dólares devido à raridade e à antiguidade. Imagine tropeçar em um baú desses? Ao fazer um paralelo me veio à mente a liturgia de hoje. Quantos casais e quantas famílias não se dão conta de que têm um baú de ouro no seu coração! Que tesouro quando o marido e a mulher rezam juntos e olham para a mesma direção!

O Reino de Deus é o domínio de Deus sobre todas as realidades existentes no mundo; é o próprio Cristo. Não pense que é apenas um espaço. Deus cuida de você, cuida do seu filho. Deus é o Senhor de tudo e de todos. Essa certeza precisa tomar conta do seu coração. A questão é se, de fato, o Reino de Deus é assumido na sua casa. O Senhor tem um tesouro para você.

O Evangelho de Mateus 13 diz que o Reino dos Céus é como um tesouro escondido. Um homem que encontra o Reino de Deus é capaz de tudo para que esse tesouro fique com ele. E só o encontra quem tem a atitude de procurá-lo. Quem ficar estacionado e preso às coisas do mundo nunca vai encontrá-lo. É preciso haver disposição para ir ao encontro desse tesouro. O tesouro está aí para você. Tenha atitude! Esse tesouro é Deus.

"A sua família precisa ser um sinal claro do Reino de Deus neste mundo", incentiva padre Vicente
Foto: Wesley Almeida/ cancaonova.com

                                                                                                                                                                                   : Veja + fotos no Flickr

A Canção Nova, em nome da Igreja, faz parte desse tesouro e o mostra a você por intermédio do Sistema CN de Comunicação. No entanto, é preciso que você saia desse lugar, saia do comodismo e vá em busca desse tesouro, que é o próprio Jesus. Você aprendeu que Jesus Cristo é o Senhor de tudo, por isso precisa aprender a levá-Lo para sua casa.

Deus é o primeiro interessado em que você seja capaz de perdoar de todo o coração. Ele é o primeiro a querer ajudá-lo a enfrentar a situação em que você se encontra e restaurar sua família. Vá em busca desse tesouro! Cristão tem que ter atitude e decisão e não ficar estacionado diante das mentiras e comodidades que o mundo oferece a ele.

A segunda parábola fala do negociador de pedras preciosas. No nosso Brasil, há muitos empreendedores. Jesus diz que encontra o Reino de Deus quem é um bom negociador. O bom empreendedor sabe qual é a pedra mais preciosa. O Senhor nos diz que não dá para abrir concessões. É preciso saber escolher entre o bem e o mal. Talvez você esteja fazendo muitas concessões na sua família. É preciso ver o que importa e o que não importa. O que o leva para o céu e o que leva para o inferno.

Precisamos descer o “Tabor”, ou seja, voltar à nossa realidade. O demônio não fica nem um pouco feliz por estarmos cheios da luz de Deus. Mas estamos nas mãos de Deus. É um combate constante; estamos em guerra. E só há uma solução para isso: abrace a “Pedra Preciosa”, que é Jesus. E se for preciso vender ou largar algo que está atrapalhando o seu matrimônio, faça isso. Um consagrado da Comunidade Bethânia me disse que a chefe dele estava fazendo de tudo para ficar com ele, mas ele não quis trair a esposa e os filhos e abandonou o emprego, mesmo ganhando menos no outro trabalho.

"Que tesouro é quando o marido e a mulher rezam juntos!",afirma padre Vicente.
Foto: Wesley Almeida/ cancaonova.com

O inimigo de Deus quer destruir as famílias. Cuidado! Você é chamado a agarrar o tesouro. Não se deixe levar e ser enganado pelo mal! Deixe o que for preciso para fugir do pecado. Ele [consagrado de Bethânia] preferiu ficar com o tesouro, que é a família dele.

A sua família precisa ser um sinal claro do Reino de Deus neste mundo. Nós precisamos desses sinais. A nossa fé precisa ser conformada com esses sinais. Os santos só conseguiram ser santos porque perceberam que valia a pena deixar tudo para ficar com o tesouro do Reino de Deus.

Pais, sejam um sinal do Reino de Deus para seus filhos. Sejam um sinal de educação, de ternura, de firmeza, de amor e atenção. Mãe, o seu colo é colo de Deus. Deus usa do seu colo de mãe, é nele que seu filho precisa aprender que o Senhor o ama.

Precisamos resplandecer a luz de Deus nas nossas famílias.

Transcrição e adaptação: Jakeline Megda D'Onofrio.


Padre Vicente Neto


Sacerdote da Comunidade Bethânia

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo