Nosso alimento de vida eterna

Padre Roberto  Lettieri
Foto: Willieny Isaias

A Igreja é a Nova Jerusalém, e hoje ela canta e glorifica ao Senhor. Diante do altar, nossa alma se enobrece porque acreditamos no Evangelho de Jesus. Nós cremos no impossível, acreditamos que o Senhor é o nosso alimento.

Os que são conduzidos pela Esposa do Cordeiro sentem uma alegria quando escutam o Evangelho deste dia.

Nada pode aniquilar este grande Sacramento, Jesus se dá a nós. Não podemos abandonar o banquete de vida eterna, Jesus se humilha para ser comida. Alegra-te, o teu Deus criador do céu e da terra, o Senhor de todas as coisas se humilha para ser seu alimento. Não é simbolismo é alimento, pois Jesus diz: ‘Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.’

A Eucaristia é a nossa alegria, nossa esperança. Que lindo poder degustar Jesus, mas o importante é a experiência de alma, levamos as pessoas a acreditarem que Jesus se doou e continua se doando a nós. Se preciso for, eu dou a minha vida para testemunhar a presença de Jesus Eucarístico.

A palavra católica é universal e significa aquilo que você vê e não vê. Não admita nenhuma doutrina querer destruir este Sacramento, pois a Santa Mãe Igreja está acreditando na Palavra de Deus.

" A Eucaristia é vital para minha vida", afirma padre Roberto Lettiere
Foto: Willieny Isaias

 

Este Evangelho de hoje reavive a nossa fé. O Evangelho de Jesus leva a verdade em plenitude. Filho e filha de Igreja, São Tomás de Aquino escreveu: "O pão do céu é dado aos filhos e filhas da Igreja, não pode ser dados aos cães". O pão da vida é para quem crê, adora e acredita; nós não podemos admitir que o Senhor entre na bocas de cães.

Querem banalizar o Mistério Eucaristia, querem dá a carne de Jesus aos cães, não podemos permitir, pois acreditamos na doação de amor de Jesus.

A Eucaristia é vital para minha vida. Eu desejo diariamente recebê-la no mais fundo do meu coração.

Neste dia tão importante, agradecemos a Jesus pela sua doação de amor. Agradeça a Deus por tamanha humilhação. Não seja ingrata ao seu Senhor.

Creia na presença real, adore com a sua vida, adore com seu coração, adore Jesus no mistério no altar. Que possamos ter ardor e  se preciso for, darmos a vida por Jesus Eucarístico verdadeira comida e verdadeira bebida.

Glorifiquem ao Senhor, nova Jerusalém, novo Sião.

Transcrição: Elcka Torres


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600

↑ topo