Nosso Deus é um Deus de obras completas

Padre Antônio José
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
Queridos irmão e irmãs, há um salmo (118) que diz: “Não morrerei, mas ao contrário viverei para cantar as grandes obras do Senhor”.

Sinto forte, em meu coração, que o Espírito Santo quer que você viva este ano para narrar as grandes obras que Ele irá realizar, pois é certo que Deus fará muito em sua vida. Ele lhe dará vida e vida em abundância e não irá faltar oportunidade para que você venha a testemunhar os grandes feitos do Senhor em sua vida.

Em Isaías está escrito: “Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças”.

Quando Deus criou a nossa alma e o coração Ele os criou como que com asas, para sermos livres, e essa asa se chama “esperança”. O cristão vive de esperança.

Hoje é dia de cantar as vitórias de Deus e acreditar que o Senhor é maior que os nossos problemas.

O nosso coração se alimenta de esperança, enquanto esperamos em Deus, nos enchemos de coragem, nos levantamos e não desistimos, porque “quem espera no Senhor renovará as suas forças”.

Este é o ano de nos enchermos de esperança, neste tempo o Espírito Santo irá nos encher de força.

No Salmo 123 o Espírito Santo nos ensina a desarmar a armadilha do demônio, que vive tentando nos aprisionar, tentando nos impedir de voar. Nele está escrito, dos versículos 6-8, que como um pássaro fomos libertos do laço do caçador: o laço arrebentou-se de repente e recuperamos a liberdade. Nosso auxílio está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra.

A Palavra de Deus desata nossa alma dos laços que nos aprisionam. Se a asa da nossa alma e do nosso coração se chama “esperança”, o laço que nos amarra se chama “desesperança”. O Espírito Santo nos ensina a tirarmos nossa alma do desânimo. Em meio ao tempo da provação e da dificuldade que temos de nos lembrar de algumas passagens bíblicas que nos ajudam a voltar a nossa atenção para Deus.

Na segunda Carta de São Paulo a Timóteo, o grande apóstolo dos gentios anima o amigo [Timóteo], escrevendo: “Meu filho, lembra-te de Jesus Cristo e espera nele.” Quando você estiver sofrendo alguma tribulação lembre-se de Jesus Cristo, porque na hora do sofrimento perdemos nossas esperanças e até mesmo as nossas próprias ideias.

Meus irmãos, a Palavra de Deus não nos deixa aprisionar, mesmo quando nos sentimos de mãos e pés atados. Quando você estiver passando por um momento difícil em sua vida, os seus problemas não podem aprisionar Jesus. As mãos do Senhor podem fazer algo por você, na hora da cruz Cristo é o Senhor dos seus problemas. Precisamos estar atentos ao que o Senhor nos diz em Filipenses: “O Senhor que começou uma boa obra em nós irá levá-la até o acabamento”.

"Hoje é dia de cantar as vitórias de Deus e acreditar que o Senhor é maior que os nossos problemas".
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Deus começou uma obra em sua vida, Ele trabalha em você e trabalha tão bem que irá até o acabamento. Enquanto a obra está acontecendo lembre-se de Jesus, lembre que Ele está livre e está trabalhando em sua alma. E enquanto o acabamento não chega espera no Senhor e tem coragem! Quando nos sentimos de mãos atadas, geralmente, nós desanimamos, e daí vem o demônio alimentar a tristeza em nosso interior, para que tiremos os olhos de Deus e mergulhemos na angústia e na desesperança. Enquanto Deus continua trabalhando em nós.

Infelizmente, contamos demais com o que podemos fazer, mas não contamos com o que Deus pode fazer e trabalhar em nós.

Sabe, irmão, olhamos demais para as coisas que podemos fazer, queremos controlar tudo e todos e perdemos a nossa paz interior, porque Deus é que tem de controlar todas as coisas e nós precisamos deixar o Senhor fazer isso.

Olhe para Jesus, acredite que Ele está movendo todas as coisas. Não se esqueça de que, em 2011, você viverá para proclamar as maravilhas do Senhor em sua vida. Quando chegar o tempo dos problemas segure nas mãos de Deus.

Nosso Deus é um Deus de obras completas. Ele não permite que nada nos impeça de nos colocar na vontade d'Ele. Você conhece a história de José do Egito, então, você sabe como ele chegou até esse país? Sim, chegou ao Egito vendido como escravo pelos seus irmãos com as mãos e os pés amarrados, porém, Deus tinha planos para ele nesse local. José permaneceu fiel e não guardou mágoa em seu coração e Deus encontrou um espaço em seu interior, por isso, o Senhor continua a obra já começada nele.

Quem tem esperança é capaz de ver Deus em seu interior; ter esperança significa aprender ou reaprender a sonhar. Nosso Deus não se cansa de sonhar.

Estamos no início do ano, ainda dá tempo de voltar a sonhar com aquilo que o Todo-poderoso pode fazer em nós. Deus não tem compromisso de realizar os nossos caprichos, Ele quer realizar a vontade d'Ele em nós. Para que nossos sonhos tenham consistência precisam ser de acordo com o querer do Senhor, e quem dá essa consistência é Jesus Cristo.

Se você quer que este ano seja de muitas realizações, você precisa dar a primazia a Jesus Cristo na sua vida. A verdadeira diferença acontece quando O colocamos em primeiro lugar. E quando Ele está em primeiro lugar tudo se organiza, principalmente os nossos sentimentos. Somente quando aprendemos a depender d'Ele nos tornamos livres verdadeiramente.

Quem reza tem esperança; mas quem não reza desanima. O milagre acontece quando nós rezamos. Jesus está no meio de nós. Hoje é tempo de recomeçar, aceite este convite com muita esperança.

 

↑ topo