Novas todas as coisas

.: Assista ou ouça um trecho dessa pregação

O Kairós que estamos fazendo hoje :’Eis que faço nova todas as coisas’ é uma verdade.

Quando esperamos a gloriosa a vinda do Cristo Salvador, a Igreja e a própria Liturgia colocam em nossos lábios esse pedido ‘Vem, Senhor Jesus!’. Para que chegue esse dia glorioso em que Ele fará nova todas as coisas, e quando Ele fizer nova todas as coisas não haverá mais morte, nem luto, nem dor.

O mundo novo só acontecerá quando Jesus vier em sua segunda vinda, por isso nesse dia da Ascensão de Jesus, Ele nos lembra que é o Espírito Santo que fará a criatura nova.

O Senhor já nos prometeu o Espírito Santo.
Daqui a uma semana estaremos reunidos novamente para celebrar o dia de Pentecostes. Nós temos uma semana para pedir ao Senhor que derrame sobre nós o Seu Espírito Santo, ‘Dá-me, Senhor, o Teu Espírito Santo’.

É promessa de Jesus esse Batismo no Espírito Santo. O Senhor quer que onde você esteja, você leve o Espírito Santo. O que você toca será tocado por Ele. Seu olhar, seu sorriso vão tocar as pessoas por você estar cheio do Espírito Santo. Você mesmo vai O levando, estando cheio d\’Ele.

O Senhor nos dá de graça o Espírito Santo, e quando Ele nos dá, Ele vem com os dons.
Quando O recebemos, nós recebemos os dons d\’Ele, desde o dom \”menor\”, que é o dom das línguas, até o dom maior, o dom do amor. Não dá para separar as duas coisas: Espírito Santo e os dons.

O dom das línguas dá abertura para todos os outros dons. Nós precisamos deste dom, que é o mais simples, para chegar ao dom maior, que é o amor.

Transcrição: Tatiane Bastos
Fotos: Anderson Nunes
Áudio: Manoela Almeida
Vídeo: Graça Maria


Monsenhor Jonas Abib


Fundador da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo