Nunca abone a cruz

Padre Ivan
Foto: Fotos CN/ Natalino Ueda

Meus amados irmão e irmãs, jovens sarados. Hoje evangelho nos situa uma discussão a cerca de Jesus. Hoje a liturgia nos convida a questionarmos quem é Jesus?
Diante daqueles que se opuseram a Jesus, dizendo, pode vim alguém de Galileia? Mas Cristo sofreu, Cristo o crucificado.

Eu e você precisamos conhecer a Cristo, e viver o que Ele viveu, e ele foi a cruz. Fazendo a memória as palavras do Papa Francisco que dizia, não tem como se afastar da cruz de Cristo.
Aqueles que abraçam a Cruz de Cristo, abraçam a Igreja. Estamos aprendendo quem é Cristo, estamos aprendendo a abraçar a cruz de Cristo.

Nossa vida de oração precisa ser encarnada. Nossa vida de oração precisa ser com a vida. È necessário que você conheça o Senhor Jesus, Ele que te escolheu.
A Igreja nos impulsiona a conhecer Jesus Cristo, porque ela sabe a necessidade que termos de ir a águas mais profundas, para ai abraçar a cruz de Cristo. Você tem abraçado a cruz de Cristo?

A espiritualidade maior dos discípulos da cruz é a Eucaristia, a Santa Missa. Onde acontece a entrega, oferta e transformação de pão e vinho em corpo  e sangue de Cristo. E abraçar a cruz é entregar diariamente a sua vontade para fazer a vontade de Deus. Essa entrega precisa corresponder a entrega de Cristo.

Nunca abone a cruz, esse é o seu chamado. A cruz que te leva a perdoar, a recomeçar. " Padre Ivan
Foto: Fotos CN/ Natalino Ueda

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook


Nunca abone a cruz, esse é o seu chamado. A cruz que te leva a perdoar, a recomeçar.
O evangelho diz que muitos se admiraram ao ouvir a Cristo. Aqueles que estão dispostos a seguir a Cristo será perseguido, rejeitado. Quem de nós não fomos rejeitados porque somos de Deus?

O seu alimento precisa ser fazer a vontade de Deus, e cumprir até o fim, e não importa as perseguições, as criticas, porque você sabe em quem colocou a sua confiança.

A Igreja pede de nós uma vida coerente, sua vida deve expressar que você conhece a Deus. O nosso dialogo com Deus precisa ser intimo, um jovem que abraça a cruz não pode voltar atrás, não pode abandonar a Igreja e voltar para o mundo velho.

O amor de Deus nos renova, nos leva a uma postura diferente. Você, na cruz de Cristo está sendo renovado, não permita que o mundo desfigure você.

As vezes a cruz de Cristo em sua vida, será o irmão que está ao seu lado, e ai você chamado a dá uma resposta diferente.

A vivência dos jovens da Igreja precisa ser em  comunhão a união. É preciso ser sal e fermento na massa, precisamos ser a lâmpada que porta Crista no seu ambiente escolar, com seus amigos. È preciso iluminar este mundo com a luz de Cristo.

A cruz de Cristo nos leva amar. A maior prova de amor de Cristo foi doar a sua vida. Aqueles que abraçam a cruz, não vive simplesmente uma mudança externa, sim um mudança de coração. As pessoas que chegam perto de você precisa encontrar Cristo. É preciso que Cristo apareça e que você decida a diminuir. Não seja jovens superficiais. Não tenha medo de partilhar suas dores, compartilhe sua cruz, isso será sustento para o seu irmão.


Padre Ivan Paixão


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo