O amor abre o coração para a cura

Irmã Maria Eunice
Foto: Wesley Almeida

Precisamos identificar dentro de nós as nossas feridas, porque, muitas vezes, pensamos que elas estão apenas nos outros. Tocar nas feridas de nossa infância é muito doloroso, porque a maioria dos nossos traumas estão na primeira infância, até os 6 anos. Mas não adianta rezar pelos sintomas, é preciso buscar a raiz dos problemas.

Muitas mágoas da nossa vida são consequência da falta de amor que sofremos na vida . E a falta desse amor é, na verdade, a falta da manifestação do amor de nossos pais.

Queremos receber todo o amor de nossos pais, de nossa família, mas nem sempre isso acontece, porque aquele que não recebeu amor, não pode dá-lo a ninguém. E isso nos traz uma sensação de vazio interior, um buraco dentro de nós. Por causa disso muitos filhos vão procurar algo para preencher essa vazio, buscam as drogas, a prostituição, o excesso de bebida, de comida.

A melhor maneira de nos livrarmos dessas feridas é fazer com que elas sejam curadas, ensinando os pais a ficarem mais cientes de que precisam expressar amor por seus filhos.

Outra situação de cura é o fato de que nós precisamos perdoar nossos pais, mesmo que eles já não estejam mais ao seu lado. Sei que uma das coisas mais difíceis é perdoar o pai e a mãe, mas quando os perdoamos, muitos outros problemas vão se resolvendo também.

Quantas pessoas ainda estão paradas no passado, gastando horas preciosas do presente pensando no que passou! Precisamos viver com intensidade o presente, porque o ontem já ficou para trás e o amanhã não nos pertence.

Muitas das nossas mágoas são consequência da falta de amor
Foto: Wesley Almeida

Temos de ir atrás de nossa história de salvação. Precisamos saber onde está a nossa dor para que possamos trazê-las para fora e curá-la. Se não fizermos isso, continuaremos com os sentimentos feridos, machucados. Se o seu passado for de fato passado, deixe-o lá; mas se ele ainda está presente na sua vida, é preciso curá-lo.

Deus precisa tocar em nosso passado, porque nossa mente é um computador que salva tudo. O nosso comportamento presente como ciúmes, complexo de inferioridade, violência, são feridas acumuladas em nossa vida ao longo dos anos. Possíveis magoas e feridas que podem estar ainda no seu presente.

O seu momento da concepção foi de amor entre seu pai e sua mãe? Reze pela sua concepção, peça para que o Senhor coloque alegria no momento da sua concepção. Peça para que Deus cure este momento da sua vida caso ela tenha acontecido numa situação de dor, de decepção.

Como foi a reação de seus pais quando souberam de sua concepção? Houve no pensamento deles um desejo de aborto ou uma opção pelo seu sexo? É preciso correr atrás dessa informação para que você possa ser curado. Todas as mágoas que sua mãe possa ter lhe transferido durante sua gestação, podem ser curadas. O sentimento de rejeição que começa na concepção pode levar uma pessoa a uma crise de identidade, a um distúrbio psicológico, fazendo com que as pessoas se tornem insatisfeitas com elas mesmas, com sua própria imagem.

Compreenda que Deus o ama e Ele quer curar você!

 

 

Transcrição eadaptação: Michelle Mimoso

 
Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova


Irmã Maria Eunice


Missionária da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo