O amor de Deus soma


Pregação do 'Acampamento Revolução Jesus'

É uma alegria para mim, estar aqui nesta Colônia de Férias juvenil com as relíquias de Dom Bosco, porque sou filho de Dom Bosco. Estive aqui a pouco tempo atrás quando também estava aqui uma relíquia maior, a urna com os restos mortais de Dom Bosco que está percorrendo o mundo.

Dom Bosco vivia na sua realidade de catequese da juventude o Oratório Festivo, que era feito assim, logo depois de uma Santa Missa. Na verdade não foi Dom Bosco que criou o oratório, mas podemos dizer que foi ele que deu vida ao oratório.

Neste encontro vocês vivenciaram não só doutrina, mas a fraternidade através das provas, dos obstáculos, mas também espiritualidade e oração. Vocês viveram aquilo que era o oratório de Dom Bosco na prática.

Como nos enriquece o “estarmos juntos” , como produzimos, somos criativos… Mas como seria este ser fraterno sem a presença e o amor de Deus? Certamente ficaríamos divididos.

Dom Altieri celebrando a Santa Missa na fazenda Limeira
Foto: Robson Siqueira/CN

Lá fora existe uma “fraternidade”, as pessoas também ficam juntas e formam grupos, mas quando não tem o amor de Deus no meio se torna uma fraternidade de competição, um querendo ser melhor do que o outro, conquistar o espaço do outro. Mas quando temos o amor de Deus no meio de nós a gente soma, nós não competimos como lá fora, aqui, na fraternidade e no amor a gente reconhece o dom do outro.

Sozinho nós não podemos nada, mas juntos, na certeza da partilha, nós somos tudo. Nada pode ser maior que isso.

Dom Bosco no seu ensinamento otimista nunca foi pelo lado negativo. Ele dizia: “se aqui nós conseguimos alguma alegria imagina no paraíso”. Na medida em que nós acreditamos nisso tudo fica mais bonito, mais alegre.

Esperemos que esta experiência de Deus, de oração, de partilha que vocês viveram aqui, sirva para transformar este ambiente de competição em ambiente de soma. Não se fechem no próprio "mundinho" de vocês, consigam penetrar naqueles grupos, na sua comunidade, para ser um evangelizador e para que os frutos se multipliquem mundo a fora.

Transcrição e adaptação: Daniel Machado


Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e
retuite a mensagem que mais falar ao seu coração

Veja também:

:: Dinâmicas agitam jovens na Fazenda Limeira
:: Colônia de Férias vai contar com sete shows
:: Cinco dias de suas férias por uma mudança radical!
:: Brigada de Incêndio garante a segurança na Colônia de Férias
:: Podcast: Por que é difícil obedecer ao que Deus nos pede?
:: Confira a cobertura da Colônia de Férias Canção Nova 2008
:: Confira a cobertura da Colônia de Férias Canção Nova 2009

 


Dom Antonio Carlos Altieri


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo