O amor extraordinário de Deus

Astromar
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com
Astromar: Um dia fomos tocados por Deus e depois disso tudo foi transformado em algo extraordinário. Isso é uma particularidade do Espírito Santo. Jesus toca o que era comum e transforma em algo extraordinário. Por essa razão, hoje Deus que fazer diferente esse amor comum que costumamos ver.

O matrimônio nunca mais será comum se você se deixar tocar por Deus. Quando lemos o Evangelho, vemos que Jesus pegava as pessoas comuns e as transformava em algo extraordinário. Pegou Pedro – pescador – e o transformou em algo extraordinário.

Esta é a proposta do PHN: saia do comum e deixe-se transformar em algo extraordinário que Deus tem para você. Hoje eu poderia fazer coisas comuns de alguém da minha faixa etária, mas Deus transformou o meu jeito de ser. Assim a minha família e o meu casamento já não cabem no comum dos homens.

Todos os dias, ao amanhecer, reconheça que você foi tocado um dia pelo amor de Deus Pai.

O mundo anuncia coisas como se fossem grandes verdades. As novelas mostram situações vividas pelos protagonistas como se fossem verdades. Precisamos anunciar a grande Verdade: Nosso Senhor Jesus Cristo! Vamos ouvindo muitas coisas e acabamos acreditando nelas. Desse modo, pouco a pouco, vão tirando de nós a capacidade de discernir o que é bom e o que é mau, pois nos mostram os fatos como verdadeiros. Acabamos acreditando em histórias fantasiosas como sendo verdadeiras. Por essa razão nos tornamos céticos àquilo que é falado sobre Jesus Cristo.

Muitas coisas nos foram contadas quando éramos crianças. Aproveitaram-se da nossa inocência e incutiram falsas verdades. O mesmo acontece ainda hoje com muitas pessoas. O mundo aproveita-se de nossas fraquezas e nos apresenta muitas coisas como verdades. Aconteceu que há algum tempo, num encontro, percebi uma pessoa que se assemelhava a um homem que minha mãe dizia existir: “o homem do saco” – alguém que minha mãe dizia que se não a obedecêssemos, passaria um homem com um saco nas costas para pegar as crianças. Então naquele dia eu tive a oportunidade de peguntar àquele homem o que ele levava dentro daquele saco. A resposta dele foi que ele carregava muitas coisas que não valiam nada, mas ele acreditava que, um dias, ela seriam úteis.

Da mesma forma, muitos de nós carregamos dentro do coração velharias que ninguém mais quer, mas acreditamos que, um dia, serão úteis. Hoje é o dia que Deus concede a todos a oportunidade de jogar fora tudo aquilo que foi desvalorizado. Deus Pai tem para nós a proposta de transformar nossa vida. A proposta PHN é transformar histórias de vidas comuns em vidas com gosto.

'Saia do comum e deixe-se transformar em algo extraordinário que Deus tem para você'
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com

Certa vez, depois do trabalho, estive num grupo de oração. Ao final desse encontro meu sentimento acabou num suspiro de cansaço. E nisso uma moça veio ao meu encontro e disse: “Esta noite valeu toda a minha vida! Quero te entregar um chip de telefone com o número dos amantes”. Ela era uma prostituta e tinha seus encontros nas cidades vizinhas. A vida dessa mulher não continuou sendo a mesma porque o amor de Deus a havia tocado. Esse amor verdadeiro nunca acabara!

Gênesis 19,15 – Destruição de Sodoma. Os anjos anunciam a Lot a destruição da cidade e lhe fazem três propostas, as quais são feitas, por esses seres celestes, a nós também. Elas sustentarão nossa caminhada.
1ª ordem – Salve-se se quer conservar sua vida
2ª ordem – Não olhe para trás
3ª ordem – Fuja para as montanhas

Trazendo para nossos dias, a terceira significa para nós sairmos daquele ambiente ou situação comum que nos fazem prisoneiros. Temos também os “anjos” que passam por nós, que são pessoas que nos dão sinais, que nos conduzem a um grupo de oração, a um acampamento de oração, entre outros. Hoje as ordens que foram dadas para Lot ressoam para nós.

Temos a mania de viver presos ao passado, aos acontecimentos, aos pecados, etc.. Mas se nós já confessamos os pecados estes já não nos prendem. Também temos a mania de dizer que “éramos felizes e não sabíamos”. Mas aquilo que foi vivido, por melhor que tenha sido, já faz parte do passado. Foi por cada um de nós que Deus se derramou na cruz, foi para nos libertar. Por essa razão, quem fica remoendo ainda o passado envenena o presente.

Não podemos querer viver o presente olhando para o passado. Se quisermos conservar nossa vida precismos acolher as mudanças e sair do comodismo. Essas propostas precisam ser revividas todos os dias, pois todo esse esforço é para alcançarmos o céu, o nosso lugar. Por isso não podemos nos deter nas pequenas coisas sem valor.

Moisés se encontrava com Deus nas montanhas e o nosso refúgio, o nosso lugar de encontro com o Senhor é na igreja.

Hoje Deus quer realizar o Seu plano de salvação em nossa vida. Para tomarmos posse dessa graça precisamos ser convencidos pelo Espírito Santo de que somos especiais para Deus.

Cada um de nós tem um tempo, momentos em que as mesmas ordens dadas a Lot acontecem em nossa vida. Nada poderá tirar o nosso sonho de alcançar o céu, pois o amor de Deus jamais acabará!

Tuffy: Esse amor que não se acaba nem sempre é fácil alcançar. Esse amor resiste aos momentos de tristeza e de sofrimento que nos fazem ficar “desinstalados”. O sofrimento é inevitável, mas a derrota é opcional. Há momentos em que a nossa vida exige mudanças. Como promotor, minha ocupação é tirar filhos de pais que não fazem o bem para a família, prender pessoas. A proposta que Deus quis para a minha vida foi de continuar fazendo o que um profissional precisa fazer, mas junto com os conselhos aprendi também a levar a esperança para as pessoas, apresentando-lhes Deus, para as quais Deus também se derrama.

Quando falamos de conversão, não podemos deixar de lembrar dos nossos filhos. Queremos um mundo melhor para eles. Sabemos que aquilo que plantamos hoje será colhido pelos nossos filhos. Eles caminham em nossas pegadas. Tomemos cuidado por onde andamos, pois alguém, um dia, caminhará pelos mesmos caminhos que estamos trilhando. Precisamos fazer a opção de viver sob os direcionamentos apresentados pelos “anjos” que passam por nós. Façamos como Lot: subamos para as “montanhas”, ou seja, permaneçamos na Igreja onde Deus está. Assim se faz uma geração extraordinária.

Transcrição e adaptação: Dado Moura


 

Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

↑ topo