O Banquete do Cordeiro

A verdade foi revelada pelo Filho de Deus. A Igreja católica é a depositária guardiã dos ensinamentos da fé.

A Eucaristia não é símbolo, não é teatro.
Nesta pregação é o meu dever, como sacerdote, anunciar a Verdade. Alguns teólogos dizem que a missa é um dom de Deus, mas na verdade é na Missa que você recebe o próprio Jesus, e não apenas uma graça de Deus. Na Santa Missa acontece a Paixão de Cristo.

Alegremos-nos, exultemos, demos glória a Ele porque felizes os convidados para o banquete do Cordeiro.

Seu olhar, seu tato, seu paladar, seu ouvido é sensibilizado pela presença do Senhor na Santa missa.
A nossa união com Jesus Eucarístico nos dá a disposição para amar e fazer-nos desejar estar cada vez mais em Sua presença.

Fico muito feliz quando vejo jovens adoradores, jovens dispostos a amar.
Nunca duvide, pois quando você comunga Deus fala a você, Ele aguça os seus sentidos. Pela graça de Jesus Eucarístico ficamos mais sensíveis a Sua presença.
O Papa Bento XVI escreveu: ‘Comungar é um mistério profundo de intimidade’.

O Senhor deseja que comunguemos com o coração e com a alma . Você não deve comungar de forma ritual, a Santa Missa é muito mais que um rito, é um sacrifício que nos abre as porta do Céu. As Missas salvam o mundo, até aqueles que não crêem nela.

Santo Agostinho comungou e escutou Jesus dizer: “Nem tu me mudarás em ti, como se fosse eu alimento do teu corpo somente, mas tu mudarás em mim“.
Meus filhos, vocês podem e precisam ter uma experiência mística com Jesus Eucarístico. Em cada missa que você participa, não duvides que o Senhor fala ao teu coração; é o próprio Deus que faz florescer os seus sentidos.

Os sentidos do nosso corpo ao comungar podem ser alterados. Esta realidade não é só para aqueles que tem o dom místico, mas todos devem entrar em profunda intimidade com Deus.
Quando você comunga o Céu se faz presente dentro de você.A Missa é o céu na terra.

Alguns santos que comungaram e entraram em profunda intimidade com Jesus ainda estão intactos. Do século II ao século XX há 102 corpos de santos que estão guardados como sinal da vinda de Jesus. É provado pela ciência que os corpos têm mais de mil anos. Para nós é um grande milagre.
Quando você comunga Jesus, você tem a experiência de ter Jesus dentro de você.

Dentro da Liturgia as coisas precisam ser valiosas, de nobre material porque é próprio Jesus quem faz uso desses instrumentos.

Confira trecho da pregação onde o padre Roberto fala desse assunto.

Filhos e filhas a Igreja preservem o mais precioso, ou seja, os objetos da Liturgia porque são usados pelo próprio Jesus, é tudo por causa de Jesus no altar.

O profeta tem a resposta de Deus e não de pessoas, tem a paz de falar o que Deus quer. O profeta não agrada pessoas, mas agrada a Deus sempre que diz a verdade.

A liturgia da Igreja é santa, e a Missa é o nosso tudo.
Que em cada missa você possa mergulhar na intimidade de Cristo.

↑ topo