O bom Jesus te ama

Que mais o Senhor Jesus podia ter feito por cada um de nós e que Ele não fez? Ele derramou todo o seu Sangue por nós. Quantas vezes em nossa vida quando não entendemos uma dor, um sofrimento, a perda de alguém que se vai, a perda de um emprego, um sofrimento qualquer e já dizemos ou se não dizemos ao menos pensamos, “Deus se esqueceu de mim, onde está Deus? Porque Deus?” e nos esquecemos que para entender as coisas de Deus devemos estar de joelhos, não adianta querer entender com a cabeça, mas devemos entender através da oração. Os sofrimentos não querem dizer que Deus não existe ou que Ele tenha nos abandonado, que virou as costas para nós, quer dizer que Ele é maior do que nós, do que nossa compreensão.

Jesus não desiste de ninguém, Jesus não desiste de nós e nós somos pecadores. O Senhor nos deu uma graça muito grande, a graça de sermos católicos! No dia do batismo o Espírito Santo de Deus, daquele que criou o céu, a terra e o mar, Ele veio morar dentro de nós. Não merecemos, mas devemos agradecer! A água do batismo nos lavou do pecado original! Talvez você tenha sido abandonado, seu pai ou sua mãe saiu de casa e você até passou fome quando criança, você foi crescendo com aquela magoa e depois na adolescência talvez você tenha se apaixonado por alguém e esta pessoa te traiu e você não confiou mais no amor das pessoas, você sofreu muito e foi crescendo e perdeu alguém que você amava muito e se revoltou contra Deus, você foi se tornando uma pessoa amarga.

Todos nós no batismo recebemos uma veste branca, mas os sofrimentos da vida foram manchando estas vestes brancas e você foi se tornando um católico mediócre, fraco e sem fé, dizendo ser um “católico não praticante”, acreditando e se apegando em diversas superstições, colocando dinheiro embaixo de imagens de buda, embaixo de pirâmides, você que na virada do ano muitas vezes foi à praia pular as sete ondas, pegou imagem de Santo Antônio e fez simpatias e depois de ter feito tudo isso que não dá certo se voltou para Jesus e disse: “o Senhor me abandonou, o Senhor me deixou”. Jesus fez tudo que podia ter feito por você, Jesus sofreu na cruz a humilhação e violência e ficou em silêncio e não usou do seu poder para livrar-se da cruz, tudo isso fez por nós.

'Jesus não desiste de ninguém…', diz Diácono Nelsinho
Foto: Wesley Almeida / CN

Jesus hoje continua sendo humilhado, mas Ele é Deus! E cabe a nós como cristãos e filho de Deus consolar o coração de Jesus, porque todas as blasfêmias sujam nossa roupa, aquela roupa que recebemos no dia do batismo, mas graças a Deus, Ele é o Senhor do impossível e é muito maior que tudo isso. Cada vez que comungamos, que confessamos estamos lavando nossas vestes no Sangue do Cordeiro, você deve ir a Missa sempre! Pois há “católicos meteorológicos”, aqueles que vão à Missa somente quando o tempo está bom, não seja assim busque a Jesus!

Tem muitos pais preocupados em dar aos filhos coisas materiais, mas você deve dar Deus aos seus filhos. Quantos jovens estão por aí, que o pai e a mãe deu tudo, não deu um abraço, não deu um beijo e o traficante na rua deu a ele o que ele queria. Dê Deus aos seus filhos! Dê Deus para a sua família. Pais católicos devem agir com coerência, devem ser os primeiros a chamar seus filhos a ir à Igreja. Você conhece o “católico agente 007”, aquele que ninguém sabe que ele é católico, Deus não quer que você seja este tipo de católico, mas uma pessoa que manifeste a sua fé, com sua vida. Devemos ser pessoas alegres, testemunhar com o sorriso, viver a alegria. Imagine os apóstolos presos, Pedro quando estava preso, cantava, era alegre, a alegria que ele sentia vinha de uma pessoa que ele amava e dava sentido a sua vida, vinha de Jesus.

Ser Católico Apostólico Romano é ser perseverante, é ter fé! Na hora da dor, olhe para Jesus, Ele parecia um derrotado, mas ressuscitou e vive e por suas chagas fomos curados e por seu sangue derramado por nós temos a remissão, o perdão e a libertação dos nossos pecados! Não seja mole, fraco, confie no Senhor porque Ele te ama!

Transcrição: Flávio Pinheiro


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186-2600

↑ topo