O braço forte que me ergue do chão

Antonieta Sales

Muitas vezes, somos tentados a achar que Deus não está ouvindo as nossas orações, que não está olhando para as nossas dificuldades. Mas Ele, que tudo vê, está olhando para nós, sim!

“Assim que saíram da sinagoga, dirigiram-se com Tiago e João à casa de Simão e André. A sogra de Simão estava de cama, com febre; e sem tardar, falaram-lhe a respeito dela. Aproximando-se ele, tomou-a pela mão e levantou-a; imediatamente a febre a deixou e ela pôs-se a servi-los”. (Mc. 1, 29 – 31)

Imagine a situação dessa mulher que estava acamada. Muitas vezes, nos encontramos como ela: lançados no sofrimento. Mas, tomada pela mão de Jesus, ela tem a atitude de ficar de pé. Hoje, Jesus quer ver essa reação em nós também, que fiquemos de pé.

Tenho certeza de que se cada um de nós fosse dar testemunho das vitórias de Deus, ficaríamos noites afora as partilhando, pois Ele tem realizado muito em nossas vidas.

Meus irmãos, a febre era algo que provocava a decadência daquela mulher, mas ouvindo a ordem do Senhor, ela assume a cura, assume a posição de quem crê no poder de Jesus. Também precisamos assumir e crer no infinito amor do Senhor. A derrota vai ter de dar espaço para a fé, pois onde há fé não pode haver derrotas.

Todos nós, católicos, deveríamos sempre rezar o”Creio” para que Jesus tome espaço absoluto em nossas vidas.

Aquele leito, onde estava a sogra de Pedro, não combinava com a fé que ela tinha. É preciso estar em harmonia com o Espírito Santo. Irmãos, o Pai que ouvia Jesus, também nos ouve em nossas aflições.

As nossas atitudes precisam ser de quem professa a fé em Jesus Cristo, de quem não se contradiz. É em nosso comportamento que devemos estar em sintonia com o Senhor.

Outra coisa que o Evangelho nos ensina é que a sogra do apóstolo Pedro, assim que foi curada, se pôs a servir aos demais. Existem muitas enfermidades que são postas pelo maligno para nos impedir de servirmos ao Senhor, mas Jesus tem a cura para nós. Não dá para ficarmos parados com Jesus, é preciso seguir em frente, trilhando um caminho de vitórias.

Não podemos dar lugar às doenças, às aflições que nos envolvem, pois mesmo enfermos, somos guerreiros. Se você estiver ligado à força do Senhor, que o levanta, poderá até ’vergar’, mas nunca se ’quebrar’!

Hoje, você pode assumir esta verdade em sua vida e pedir ao Senhor que aumente sua fé. Quanto mais fé pedirmos, tanto mais Ele nos dará. Segure nas mãos de Jesus, pois seu braço forte tem o poder de tirá-lo do abatimento e da depressão.

O Senhor quer reerguê-lo com sua misericórdia.

Transcrição: Claudenilson José

 

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com