O céu espera a sua resposta

Missa com Padre Arlon Cristian -  269x329

Padre Arlon – Foto: Daniel Mafra/cancaonova

“No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo então disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”. Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?” O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível”. Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se” (Lucas 1, 26-38).

Nesta passagem, vivemos a expectativa de Maria, que entrou em seu nono mês de gravidez. Para entendermos um pouco o chamado de Maria será preciso voltar na história. Seus pais eram muitos religiosos, eram Ana e Joaquim, história contada no Evangelho apócrifo de São Tiago. Os dois já eram de idade avançada quando receberam a visita do anjo e ficaram sabendo que Ana ficaria grávida de Nossa Senhora. Ao saberem dessa notícia, consagraram a criança a Deus. Vale lembrar que, no Antigo Testamento, todas as mulheres que receberam a notícia de que estavam grávidas deram à luz um filho homem, mas com esta família isso foi diferente e nasceu uma mulher.

Mais tarde esta mulher nascida de Ana e Joaquim recebe o anúncio do anjo Gabriel e recebe tão linda missão. O anjo a visitou dizendo: “Ave”, esta é uma saudação latina, que expressa o reconhecimento de alguém maior.

Sempre que um anjo aparece ele diz: “Não tenhas medo”, porque é um mensageiro de Deus. Esta palavra acalma os corações e pode acalmar você agora. Você que não sabe o que será do futuro do seu filho, que não sabe o que vai ser de você com esta doença… Não tenha medo!

O Senhor nos visita nesta hora de modo muito particular e acalma nossos corações. Não tenha medo de lutar por seu casamento, por sua felicidade. Agradeça ao Senhor que acalma o seu coração nesta hora!

Depois da conversa com o anjo, Maria disse “sim” aos desígnios de Deus, e este “sim” mudou a história da humanidade. Peça a Deus que, assim como Ele enviou um anjo a Maria para visitá-la, Ele envie um anjo para também visitar a sua casa. Peça ao Senhor que o céu visite sua casa, que a Boa Nova chegue aos seus, que o céu entre no tempo para os visitar e para os acolher.

Peça agora que o Senhor envie anjos à casa de pessoas que você conhece que passam por dificuldades, que vivem o luto, que estão desempregadas, que estão na depressão, tristes, abatidas e enfermas. Peça a Ele que envie anjos a pessoas que não viverão o Natal em Deus, mas nas bebedeiras e “saideiras”.

Fiés participam da Santa Missa presidida no Santuário do Pai das Misricórdias - Foto: Daniel Mafra/cancaonova

Fiés participam da Santa Missa presidida no Santuário do Pai das Misricórdias – Foto: Daniel Mafra/cancaonova

Peça por você agora que o Senhor envie anjos para visitar o seu coração para que receba a Boa Nova de Deus, a alegria do Senhor.

Assim como Maria, que, a partir dessa visita foi ao encontro de Isabel e se fez portadora da Boa Nova, também nós sejamos portadores de Deus para os outros.

Transcrição e adaptação: Rogéria Nair


Padre Arlon Cristian


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo