O céu se aproximou

Laércio Oliveira
Foto: Robson Siqueira
O que você colheu do Acampamento de Carnaval? Você consegue enumerar as sementes que Deus plantou na sua vida, durante este tempo? Essa é a hora da colheita! Pegue um caderninho e anote tudo que você precisa fazer a partir de hoje, coloque as suas metas no papel.

Aqui na Canção Nova, nós, missionários, temos o que chamamos de diário espiritual, na qual anotamos tudo que vivemos. Essa iniciativa foi sugerida por monsenhor Jonas Abib, nosso pai fundador. Hoje, convido você a também fazer isso, pois você agora precisa ser responsável com aquilo que o Senhor está fazendo na sua vida.

Deus age, o Senhor está vivo e restaura você hoje. Ele não ficou de braços cruzados, você participou do Acampamento, aqui ou pelo Sistema Canção Nova de Comunicação, e o Pai agiu em você.

Abra a sua Bíblia no Evangelho de São Mateus 3, 1-2:

“Naqueles dias, apareceu João Batista, pregando no deserto da Judéia. Dizia ele: Fazei penitência porque está próximo o Reino dos céus”.

A resposta de Jesus vem no próximo capítulo, no 4, 17:

“Desde então, Jesus começou a pregar: Convertei-vos, pois o Reino dos céus está próximo”.

Jesus está de olho em você!
Foto: Robson Siqueira

O amor de Deus é imenso, o Cristo preocupa-se com você; a iniciativa do Senhor é dedicada. Preste atenção: você precisa tomar posse do amor de Deus, senão ele não contagia você. O Reino dos Céus está próximo, não deixe para depois o que você pode fazer agora.

Nós podemos negar o amor, podemos ser resistentes a ele. Ás vezes a gente pode achar que um abraço é só um abraço; um beijo é só um beijo; Jesus presente na Eucaristia é só Jesus presente na Eucaristia. Nós precisamos aprender a viver intensamente o amor. Precisamos ficar atentos a maravilhosa manifestação do Senhor.

A hora de se arrepender, de reagir e voltar para Deus é agora, meus irmãos! Responda a iniciativa de Deus para com você. Tenha coragem de mudar hoje, pare de jogar as suas decisões para depois. Tome posse do Reino dos Céus!

O Senhor nos dá dons, capacidades para viver uma vida nova, uma atitude diferente. Olhe agora a passagem bíblica que está em Ezequiel 34:

“Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto. Porque assim diz o Senhor Deus: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei. Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; e livrá-las-ei de todos os lugares por onde andam espalhadas, no dia nublado e de escuridão”.

Pegue um caderninho e anote tudo que você precisa fazer a partir de hoje, coloque as suas metas no papel.
Foto: Robson Siqueira

Jesus está de olho em você! Você pode vacilar com Deus, mas Ele não vacila com você. Agradeça ao Senhor pelas coisas que Ele faz na sua vida. O Pai nos quer vivendo uma vida nova, a iniciativa é do Senhor, mas a resposta é sua. É você quem responde, reagindo. Você vai responder a iniciativa de Deus a partir de agora, durante todos os dias? Você recebeu de Jesus o direito de ter a graça do céu, lute por ele!


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600

↑ topo