O cristão vive o "sim" para Deus e "não" para o mundo

Padre José Augusto
Foto: Fotos CN/ Natalino Ueda

Hoje é dia alegria, dia de festa! Tive a alegria de ir, neste ano, à Terra Santa, e fomos ao sepulcro e perguntei às pessoas: Por que vocês estão indo ao sepulcro? Porque Ele está vazio! Assim como as mulheres do Evangelho entraram e não encontraram nada, porque Ele ressuscitou! Hoje temos que explodir de alegria! Ontem quando Jesus morreu, foi levado ao sepulcro, onde estava envolvido de trevas. O coração do homem também está nas trevas.

:: Saiba mais sobre a páscoa


"Quando passou o sábado, Maria Madalena e Maria, a mãe de Tiago, e Salomé, compraram perfumes para ungir o corpo de Jesus. E bem cedo, no primeiro dia da semana, ao nascer do sol, elas foram ao túmulo. E diziam entre si: “Quem rolará para nós a pedra da entrada do túmulo?” Era uma pedra muito grande. Mas, quando olharam, viram que a pedra já tinha sido retirada. Entraram, então, no túmulo e viram um jovem, sentado ao lado direito, vestido de branco. Mas o jovem lhes disse: “Não vos assusteis! Vós procurais Jesus de Nazaré, que foi crucificado? Ele ressuscitou. Não está aqui. Vede o lugar onde o puseram. Ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele irá à vossa frente, na Galileia. Lá vós o vereis, como ele mesmo tinha dito”.”

A Morte de Jesus, na Sexta-feira Santa, hoje passa das trevas para a luz. Dizer que Jesus ressuscitou significa que Ele clareou a terra novamente. Dentro de nós está a escuridão, precisamos aceitar o Cristo, Ele precisa entrar em nós.

É preciso nascer da água e do Espírito, é preciso ser batizado. É preciso que passemos pela água do batismo, para que a luz volte a brilhar. Se você foi batizado, não tema, porque Jesus habita em você. Saiba se você estiver no mais alto da solidão, se todos o rejeitarem, lembre-se de que Deus não o rejeitou.

Todos os homens precisam se voltar para Cristo, é preciso permitir que o Cristo entre para que a salvação chegue a todos. É preciso valorizar o batismo. Saiba que depois do batismo somos uma nova criatura. E por isso o mundo nos odeia, pois passamos a viver de modo contrário ao do mundo, porque somos novas criaturas. O mundo nos tenta atrair, mas precisamos estar em Jesus Cristo.

"Você precisa ir para casa dizendo: 'Minha alma tem sede de Deus'", diz padre
Foto: Fotos CN/ Natalino Ueda

:: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook


O cristão vive o "sim" para Deus e "não" para o mundo, não pode haver meio-termo para nós. Ainda que tentem tirar a sua vida, diga "não" ao pecado e "sim" à graça de Deus. Diga "não" ao diabo, e "sim" a Jesus Cristo!

Cristão, vá à Santa Missa, a renovação do sacrifício de Cristo nos dá força. Quero ver quem vai ser derrubado pelo mal se for à Santa Missa todos os domingos, ou melhor ainda todos dias. Receba Deus!

Cuidado você que é pregador, cantor, que prega para muitos se o seu interior já estiver afastado de Deus. Cuidado para não converter a muitos e você se perder. Você precisa ir para casa dizendo: "Minha alma tem sede de Deus."

Cuidado com os aplausos na sua vida, você não pode trocar Deus por nada. Cuidado! Porque você pode começar bem e depois ir regredindo. Precisamos terminar a nossa vida empolgados por Jesus e não desanimados, com fome e sede de Deus. Frente, para frente sempre para frente. Nossa fé tem que crescer!

Não deixe a luz do Cristo apagar em seus filhos. Pais, sejam presentes na vida dos seus filhos, senão o mundo os engole, eduquem-nos na fé, não esperem os catequistas.

Os meus pais me ensinsaram a ser cristão, a ser homem e a ser honesto.

Transcrição e adaptação: Elcka Torres


 

Adquira esta pregação pelo telefone (12) 3186-2600

↑ topo