O desafio da oração em família

Padre José Augusto
Foto: Robson Siqueira

Deus coloca um anjo para tomar conta deste casal que é a base da família. Gostaria de pedir aos casais a perseverança na oração. O sonho de Deus é a família unida.

Na liturgia de hoje, o Senhor nos pede para perseverarmos : “36 Então Jesus deixou as multidões e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: "Explica-nos a parábola do joio!"37Jesus respondeu: "Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem. 38O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino. O joio são os que pertencem ao Maligno. 39O inimigo que semeou o joio é o diabo. A colheita é o fim dos tempos. Os ceifeiros são os anjos. 40Como o joio é recolhido e queimado ao fogo, assim também acontecerá no fim dos tempos: 41o Filho do Homem enviará seus anjos, e eles retirarão do seu Reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal; 42e depois os lançarão na fornalha de fogo. Aí haverá choro e ranger de dentes. 43Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça” ( Mateus 13, 36 – 43).

Neste mundo há também os maus, que são aqueles que não aceitaram Jesus. Estão fazendo de tudo para desviar os que aceitaram a Jesus. Os maus estão fazendo de tudo para que as pessoas se afastarem da Igreja, da Eucaristia, da Palavra, do Sacramento da Confissão, do Sacramento do Matrimônio. É isso que o mundo está oferecendo a todos. Por isso, estejam atentos para saber qual a intenção e qual o mal que o inimigo está semeando em sua família, porque uma família sem Jesus é uma família destruída.

É preciso que vocês rezem. Quando os anjos vierem na glória de Deus, não pode haver a separação entre mãe e pai. Ou ao contrário, o filho que vai para o céu e os pais que ficam na terra. E porque um vai e outro fica? Porque não têm colocado Jesus na vida deles. A sua família tem que ir por inteira, pai, mãe e filhos, ninguém pode ficar.

O Senhor virá recolher a família dele, a família dos eleitos. Aquela família que vai à Missa e santificam o domingo. A família que dia após dia está na presença de Deus.

Quantas famílias não colocam no Senhor as necessidades e as situações difíceis, e padecem por não acreditarem no poder do Senhor. Como é bela a família que reza unida.

O sonho de Deus é a família unida
Foto: Robson Siqueira

Se você quer a felicidade de sua família, sejam os primeiros a se reunir e rezar. Participem da Santa Missa, e pelo menos um dia por semana reúnam-se como família. Que tenham um dia para a oração em família. Tire uma hora só para rezarem juntos e esperar a vinda do Senhor, que quando vier, os encontrará rezando, e todos irão para o céu.

Não vai ser fácil, pois na hora em que estiverem reunidos tudo vai acontecer para atrapalhar: surgirá sono, dor de barriga e tudo mais. Mas não desistam! Se reúnam sempre. Se isso acontecer e vocês perseverarem, as brigas acabarão e Cristo reinará em sua família. Será só uma vez por semana. Faça a experiência e verá a diferença.

Vocês querem melhorar e ver sua família bem? Faça essa intenção de rezarem unidos pelo menos uma vez por semana. Se você tem dito que sua família virou um inferno, você terá um ano para transformá-la em céu.

É tempo de reunirem-se. Tudo o que acontecer com vocês, parem e rezem. Se o pai perdeu o emprego, se o filho estiver passando dificuldades na escola, se a mãe está doente, reúnam-se e rezem. Assim, ninguém entrará em desespero.

Comece a partir de hoje a rezar. Esse desafio precisa ser levado a sério, pelo menos uma vez por semana se reúnam. Participem da Santa Missa em família, pois é a hora de Deus. As vidas serão transformadas em casa, as dificuldades serão superadas, as reconciliações acontecerão e as famílias se unirão.

O único que pode nos unir é o Senhor, e por isso peçamos a vinda do Espírito Santo para dar a graça da fidelidade e da união das famílias. Clame ao Espírito Santo!

Transcrição e adaptação: Eliziane Alves


 ADQUIRA ESTA PREGAÇÃO PELO SHOPPING CN OU PELO TELEFONE: (12) 3186 2600


 

↑ topo