O desejo de ser feliz

Adriano Gonçalves
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com
Estou muito feliz de está aqui, e mais feliz ainda de saber que você escolheu nestes dias de carnaval viver uma experiência com Deus. Tenho certeza que estes dias serão dias de felicidades.
Quero convidar vocês a tirarem uma foto da pessoa que está do seu lado, para registrar este momento de felicidade. A sua alegria aqui é grande, mas será maior ainda quando vocês voltarem para casa, porque estes dias vocês terá um tratamento de “beleza” com Jesus, pois tenho certeza todos viverão uma experiência com Jesus.

Porém, a maior felicidade deste mundo, ainda não se pode comparar com a alegria que nos espera no céu.
O que poderia fazer você mais feliz? Ganhar na loteria? Perder alguns quilos? Encontrar a pessoa amada e ouvir ela dizendo que te ama?
Sinceramente você acha que tudo isso é capaz de lhe dar a felicidade?
Pesquisadores americanos da Universidade de Harvard, foram pesquisar a razão da felicidade, e divulgaram o resultado no ano passado, descobriram que a felicidade não está nas coisas, conquistas, mas sim dentro do coração. E para alcançá-la são necessários dois pontos: Fortes laços afetivos, e um sentido para a vida ou seja busca a Deus.
Nos cristão já entendemos isso há muito tempo, Jesus nos ensinou dois mandamentos que resumem toda a pesquisa dos cientistas, a ordem de amar a Deus e ao próximo. Se vivemos isso, nós doando a Deus e aos outros, certamente seremos felizes.
Recentemente li um testemunho de um homem que perdeu tudo na vida após um acidente, uma queda, ficou cego por alguns dias, mudou de profissão, foi abandonado por seus amigos, preso em virtude de suas novas ideias e valores, apanhou muito, como se não bastasse o navio no qual ele viajava afundou, mas suportou tudo isso com alegria, e na cadeia escreveu uma carta aos seus amigos, dizendo o seguinte:
  “Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças.”
Este homem foi São Paulo, a carta se encontra em Filipenses 4, 4-6. O Apóstolo Paulo, mesmo em meio a muitos sofrimentos descobriu o segredo da felicidade na alegria de servir ao Senhor.
Meus irmãos, é a busca pela felicidade que move o mundo, as indústrias já descobriram que o homem deseja incansavelmente ser feliz, por isso querem colocar nos produtos, nas coisas a felicidade, porém ela está dentro de nós, de forma alguma podemos encontrá-la nas coisas, mas sim dentro do nosso coração.

Quando buscamos a felicidade fora caímos em um abismo e jamais seremos saciados, por isso, não podemos projetar nossa capacidade de sermos felizes nas coisas. Basta olhar para galera que está no carnaval enchendo a cara, fantasiados, entendemos que eles estão buscando a felicidade nestas coisas, porém, estão jamais serão verdadeiramente saciados, procuram a felicidade fora de Deus, longe da voz do seu coração.

Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com
No carnaval cristão não há fantasias, máscaras, porque assumimos que somos filhos de Deus, e entendemos que nossa felicidade está nele, e o buscamos em sua morada dentro de nós.
Meus irmãos, nestes dias iremos encontrar verdadeiramente nossa felicidade, pois em nosso coração pulsa está vontade, e aqui, independente de tudo o que vivemos até agora, inclusive nossos pecados, hoje Deus nos dá uma oportunidade única, no lugar certo, nos dias certos, para encontramos a felicidade que tem um nome: Jesus!
O Catecismo da Igreja Católica, no parágrafo 33 nos ensina que o desejo de felicidade foi colocado pelo próprio Deus no coração do homem. Esta felicidade ela tem um nome, tem um rosto, Jesus de Nazaré, conforme afirmou Papa Bento XVI. 
Meus irmãos agora é o momento de ser feliz, você nasceu para ser feliz, neste carnaval, o maior evento é você, seu encontro com a verdadeira felicidade, Jesus. Por isso lhe convido a dá uma chance a Ele, e certamente Jesus te encontrará, e você será feliz. Porém, você é livre, há em suas mãos está bela oportunidade de ser feliz.
Tenho certeza que a alegria fruto do Espírito Santo vai te envolver nestes dias, e assim você produzira sementes para a eternidade. Saiba que a força do Senhor é a nossa alegria, Ele mesmo promete a plenitude da alegria. Você nasceu para ter um sorriso largo, uma felicidade do céu, pois a força do Senhor é a sua alegria.
Então lhe digo coragem, assuma o Senhor em sua vida hoje, pois Ele quer lhe dá a felicidade verdadeira. Assim, não nos resta outra coisa a não ser cantarmos a música: Santos ou Nada!

Cantemos com todo o nosso coração desejando a santidade, na alegria, na certeza que Ele não nos tira nada, nos dá tudo, que é a verdadeira felicidade.
 
Ou Santos ou Nada!
Santos queremos ser!

Assista trecho da pregação:

Transcrição e adaptação: Ricardo Gaiotti


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600


Adriano Gonçalves


Missionário da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo