O dia glorioso do Senhor

Nós vamos dar seqüência ao que começamos pela manhã. Estamos tratando da segunda vinda de Cristo. Um tema que é pouco trabalhado dentro da Igreja Católica. A Igreja cristã e os fiéis não serão surpreendidos com a vinda de Cristo. Os que estão no pecado não compreenderão essas coisas, conforme disse o profeta Daniel 12,9-11. Mas os fiéis, esses compreenderão e procurarão se preparar, se ajustar para esse grande e decisivo dia do encontro glorioso com o Senhor.

A noiva antes de se casar, se prepara antecipadamente para o dia do seu casamento. Faz todo o possível para que aquela data seja especial. Nós, Igreja Católica, devemos ser como a noiva, nos preparando para a segunda vinda do Senhor. Colocar a melhor "roupa" – as vestes brancas da pureza –, o melhor "perfume" – não os odores do mundo, mas o de Cristo –, estar vigilante à espera desta hora.

Clique e ouça trecho desta pregação

"Quando virdes a abominação da desolação no lugar onde não deve estar o leitor entenda, então os que estiverem na Judéia fujam para os montes; o que estiver sobre o terraço não desça nem entre em casa para dela levar alguma coisa; e o que se achar no campo não volte a buscar o seu manto. Ai das mulheres que naqueles dias estiverem grávidas e amamentando! Rogai para que isto não aconteça no inverno! Porque naqueles dias haverá tribulações tais, como não as houve desde o princípio do mundo que Deus criou até agora, nem haverá jamais. Se o Senhor não abreviasse aqueles dias, ninguém se salvaria; mas ele os abreviou em atenção aos eleitos que escolheu. E se então alguém vos disser: Eis, aqui está o Cristo; ou: Ei-lo acolá, não creiais. Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão sinais e portentos para seduzir, se possível for, até os escolhidos. Ficai de sobreaviso. Eis que vos preveni de tudo". (Marcos 13,14-23)

Nós nascemos para Deus e é para Ele que devemos voltar, por isso o momento em que Deus vier pela segunda vez, deve ser um motivo de alegria, de graça. Uma grande tribulação está se aproximando do mundo, mas quem é fiel não passará por isso. Jesus, nesta Palavra, fala de uma grande tribulação. O que seria está grande tribulação?

Em Apocalipse, vemos o momento em que está para nascer o varão e o dragão está pronto para devorá-lo, tão logo ele nascesse. Assim que ele nasceu, o varão foi arrebatado para junto de Deus. Quando uma mulher está grávida, ela espera a criança ser formada em seu ventre e, quando a criança cresce e está pronta para nascer, acontece a dor do parto. Com essa história podemos começar a conhecer que tribulação é essa que está para acontecer.

A Igreja, o corpo místico de Cristo está sendo formado. Quando vier o dia em que a Igreja estiver "formada", haverá uma grande tribulação como jamais houve sobre a terra, que é comparada à dor do parto. Somente quem é fiel será arrebatado. Quem não estiver preparado sofrerá esta "vingança" de Deus.

Estamos vendo a ação de satanás através da violência, do crime, da pornografia, das músicas… A atividade de satanás está sendo intensa. Diz a Palavra de Deus que quando vier o dia do juízo final ele será expulso para a terra. No momento, ele ainda habita as regiões celestiais, porém ele sabe que não tem poder nessa região. No dia do arrebatamento a "noiva se encontrará com o noivo", ou seja, a Igreja se unirá com seu Deus.

Este é o dia que estamos esperamos, o dia do encontro com o Senhor. Ele inaugurou o tempo da Igreja e, esse tempo está se esgotando. Estamos vendo todas essas coisas acontecerem e isso, significa que está chegando a hora prescrita por Deus. O salário do pecado é a morte! Hoje, nós podemos pela fé em Jesus, desviar para Ele o peso da culpa que seria caída sobre nós. Mas quem não estiver alerta, este sofrerá o peso da ira de Deus.

Jesus está com pressa! Descruze os braços! Não perca tempo! Há muita gente perdendo tempo de fazer o bem. A Palavra de Deus diz: "Vigiai e orai". Deus não quer punir a Igreja. Jesus já morreu no seu lugar, mas tem muitos que ainda insistem em negar isso. Você pode escapar desse dia se você quiser. Basta buscar as coisas do alto.

Texto e Áudio: Anderson Machado
Fotos: Natalino Ueda


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600



Miguel Martini


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo