O Espírito encheu toda a casa (Atos 2,2)

O Espírito Santo encheu Maria; não há mais ninguém na terra que foi mais cheia do Espírito Santo

Hoje é a festa de Nossa Senhora de Lourdes, da aparição d’Ela em Lourdes. Deus agraciou aquele lugar com muitos milagres. Começou a florescer a partir do lº milagre e depois foram se sucedendo outros.
Nem fomos nós quem projetamos, mas esse acampamento acontece na Festa de Nossa Senhora de Lourdes. E é a Mãe quem está patrocinando isso para nós, a “intermediária”, para que a cura e a libertação aconteça.

.: Ouça na íntegra a pregação:

O Senhor quer curar você, quer O curar assim como aquele leproso na Bíblia, que teve um grande ato de fé. 

O Evangelho é para percebemos que Maria foi a primeira a ser batizada no Espírito Santo; e isso fez com que Ela concebesse o Filho de Deus pelo Espírito Santo. O dom que Ela recebeu foi o próprio Filho de Deus em seu seio. Maria é a plenitude da benção.

Quando o anjo do Senhor apareceu a Ela para Lhe falar, Ele disse: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus”(Cf.: Lc 1; 35). 

Ela ficou exultante. Ela ficou cheia do Espírito Santo e a consequência foi Ela conceber por força do Espírito Santo o próprio Deus.
E mais à frente, no capítulo 1, deste mesmo Evangelho, no versículo 39: “Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá”.

No Cenáculo, Maria fez com que aquela casa ficasse cheia do Espírito Santo

Quando a Bíblia fala que alguém é cheio do Espírito Santo, não é uma coisa qualquer. A palavra ‘cheio’ na língua portuguesa não consegue expressar tudo o que realmente ela significa, porque quando a pessoa está cheia do Espírito Santo quer dizer que Ele possui a pessoa, a possui, a envolve. Isabel ficou possuída pelo Espírito Santo, e logo começaram os efeitos e consequências disso.

No versículo 42 está escrito: “E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre”. Quem deu essa ciência a Isabel de entender que o ‘fruto do ventre’ de Maria é bendito, foi o Espírito Santo. Ela já ficou cheia do Espírito Santo e profetizou isso; e profetizar é deixar que Deus nos use. Deus falou por meio de Isabel.

Maria é a cheia do Espírito Santo. Não há mais ninguém na terra que foi mais cheia do Espírito Santo. Para um judeu, Deus era inacessível e Isabel proclama que ali, naquele ventre (de Maria) está o Seu Deus.

Assim como Maria fez com que Isabel e João Batista ficassem cheios do Espírito Santo, no Cenáculo, Maria, também fez com que o Céu se abrisse e aquela casa ficasse cheia do Espírito Santo. E cada um , pessoa a pessoa, ficassem cheias do Espírito Santo, por isso, o Espírito Santo se repartiu, como chamas de fogo sobre cada um. Foi algo pessoal.

Queira ser cheio do Espírito Santo

No Cenáculo, na mesma sala onde tinha a incredulidade e o medo, mostra-se a fé e a coragem. E eles começam a pregar para os judeus, sem medo.

No dia de Pentecostes, mais de 3 mil pessoas foram convertidas. Isso não é qualquer coisa!

Em Lourdes, foi de manhã cedo que Nossa Senhora apareceu na gruta. Bernadete pegou suas ovelhas e levou-as ao rio quando Nossa Senhora apareceu. E, o interessante foi que era sempre de manhã cedo.

Já em Fátima, em 1917, Nossa Senhora aparece aos três pastorinhos e até mesmo dá-lhes a Comunhão. Nós estamos na ‘Era’ de Maria.

Nós somos a geração que está preparando a vinda gloriosa do Senhor e, por isso, Ele está derramando o Espírito Santo sobre a terra, e vamos passar por grandes sofrimentos. Não fique com medo do que virá. O inimigo sabendo que pouco tempo lhe resta veio com ira.

O pior é que o inimigo faz com que nossos filhos se percam; parece que eles se perdem pelos vãos dos nossos dedos, como a água que quando a pegamos escapa pelos vãos dos dedos. E é uma tristeza, estamos os perdendo para as drogas, bebidas, longe de Deus.

O objetivo disso que vivemos agora é o derramamento do Espírito Santo. Queira que seu marido, sua mulher, seus filhos sejam cheios do Espírito Santo. Não basta apenas que eles não bebam, não adulterem, mas que sejam cheios do Espírito Santo.

Senhor, derrame sobre mim o Espírito Santo

Que você seja devoto, reze o rosário, seja companheiro de Maria. Que Ela não seja só para te preservar dos males, mas que Ela seja para atrair o Espírito Santo a você. Nisso está a salvação da sua casa e dos seus. São José estava com a maior dúvida da gravidez de Maria, mas o anjo aparece para ele e lhe diz: “Não temas de receber Maria por tua esposa pois o que nela foi concebido é por obra do Espírito Santo”.
Não fique com medo dessa graça que está sendo derramada na Igreja, ao contrário, queira isso na sua casa, isso é obra do Espírito Santo.

Tem muitos pais que vêem seus filhos rezando, lendo a Bíblia, e eles ficam com ‘medo’, mas isso é obra do Espírito Santo. Queira essa graça para sua casa. Queira sem medo aquilo que aconteceu na casa de Isabel e na casa de Marcos, queira também para você.

“Senhor obrigado por isso. Obrigado porque nos mostrou claramente qual a necessidade que nós temos e obrigado, também, porque nos mostrou que essa graça é para toda a minha casa. Senhor que aconteça isso comigo, na minha família. Como as línguas de fogo que se repartiram, se derrame sobre minha casa.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo