O Espírito Santo é a única chance da sua vida

Ironi Spuldaro
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

Começo a pregação com essa citação da carta de São Paulo aos Romanos 8,31-39: “Que diremos depois disso? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas que por todos nós o entregou, como não nos dará também com ele todas as coisas?Quem poderia acusar os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Cristo Jesus, que morreu, ou melhor, que ressuscitou, que está à mão direita de Deus, é quem intercede por nós! Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada? Realmente, está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia inteiro; somos tratados como gado destinado ao matadouro (Sl 43,23).

Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou. Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Você não nasceu para ser um derrotado. Meu irmão, Deus é maior na sua vida! Meus amados e minhas amadas, precisamos ter a consciência de que o Espírito Santo é nossa única saída. Quantas vezes você O tem esquecido? Ele é todo seu, sem nenhuma restrição!

"Fale em mim, Espírito Santo, eu quero ouvir a Sua voz! Eu me abro para buscá-Lo! Espírito de Deus, que tem a doçura na medida certa, derrame-a sobre todas as amarguras da minha vida."

É preciso ter, além do encontro pessoal e diário como Espírito Santo, uma revisão diária.

Se não tivermos esse encontro, todos os dias, não vamos sobreviver às tempestades desse tempo.

"Só vai ficar de pé quem for íntimo do Espírito Santo", afirma pregador."
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com
:: Veja fotos no Flickr

:: Veja + fotos também no Facebook

 

Só vai ficar de pé quem for íntimo do Espírito Santo. É preciso nutrir o relacionamento com o Paráclito.

O Espírito Santo é a única chance da sua vida! Se você não O escuta, não O revela a ninguém!

Só o Espírito pode nos livrar da fúria de satanás. É Ele quem nos assiste em nossas dificuldades. Podemos contar com Sua força e poder.

Essa semana, vimos uma pomba que pousou nas mãos do Papa Francisco. Que sinal de Deus! O Senhor está usando das criaturas para revelar o Criador!

No dia da eleição do Papa Francisco, quando eu vi o Papa inclinando-se para receber as orações, eu entendi: "Precisamos nos render à ação do Espírito Santo".

 

Transcrição e Adaptação: Cristiane Viana @vianacn


Ironi Spuldaro


Membro do Conselho Nacional da RCC Brasil

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo