O Espírito Santo nos impulsiona para algo maior

Padre Gleuson Gomes
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
Jesus quer deixar claro e bem nítido no coração de todos os fiéis que é preciso sermos um em comunhão com o Pai, que em um ato de amor nos concebeu.

Assim como Paulo, que teve todo seu ministério conduzido pelo Espírito Santo e se fez um com os fariseus, gentios, etc., para levar a Palavra de Deus para todos aqueles que quisessem ouvi-la, hoje tomamos o lugar dos apóstolos no Cenáculo, vivendo a expectativa da vinda do Paráclito. É o Espírito Santo quem nos guia, alimenta nossa fé e nos aviva cada vez que queremos desistir.

Muitos homens e mulheres que jamais se imaginaram pregadores, intercessores, ministros de cura e libertação hoje são grandes potências em seus ministérios. E tudo isso é graça do Espírito, que não vê classe social, etnia, grau de instrução e nada que possam ser visto pelos olhos da carne. Ele age por meio daqueles que realmente se abrem à Sua ação.

O amor gera forças que nós nem podemos imaginar, ele transforma tudo à nossa volta. E foi por ele que Deus enviou o Espírito no Dia de Pentecostes.

Deus quer suscitar novidades para que não paremos nos pequenos atos. Ele não quer que sejamos invadidos pelo comodismo, porque a experiência de ser Igreja deve ser impulsionada pela nossa fé e esta é sempre renovada por meio do avivamento.

Há uma grande diferença quando simplesmente oramos e quando o fazemos com amor. É por meio deste amor que somos capazes de realizar grandes feitos guiados pelo Senhor.

Só alguém que já precisou muito ser amado consegue entender isso. Há dias em que só um abraço é capaz de nos acalmar ou uma palavra de amor é capaz de resgatar toda uma família.

"O Espírito Santo quer fazer um novo Pentecostes na sua vida," pede padre Gleuson Gomes
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

O Espírito Santo quer fazer um novo Pentecostes na sua vida e no coração de todos nós. Não pare na superficialidade das coisas carnais, procure águas muito mais profundas e você encontrará o coração do Pai.

Muitos sacerdotes precisam voltar ao primeiro amor, grandes ministros e intercessores necessitam amar novamente seu ministério. Esse amor é causa da grande comunhão e da unidade com Deus.

No entanto, muitas vezes, onde antes existia compreensão e carinho, hoje impera um coração duro e amargo. Peça ao Espírito Santo a graça de ver sua vida renovada, porque você reconhece que tem faltado essa experiência no seu lar.

Jesus nos disse que basta pedir para sermos atendidos pelo Pai. Então faça essa experiência hoje, peça como um filho que deseja muito receber algo do Pai e suplique a restauração de todas as áreas da sua vida que precisam de cura e libertação.

Deus quer fazer de você um novo homem e uma nova mulher pelo poder do Espírito. O dia de hoje será marcado como o dia em que você rompeu com o todo pecado que  o aprisionava! Tome posse da unção de cura e milagres que Deus derrama sobre você.

 
Transcrição e adaptação: Gustavo Souza

↑ topo