O jovem que retornou a vida

Na tarde desta quinta, dia 27, padre Vicente – da Comunidade Bethânia, fundada pelo saudoso padre Léo – refletiu sobre o Evangelho que fala da viúva de Naim e partilhou a sua experiência com os dependentes químicos. O sacerdote dehoniano testemunhou que viu muitos jovens, que estavam prestes a morrer por conseqüência do envolvimento com as drogas, serem curados por Jesus, assim como pôde ver a restauração dos familiares deles pela presença do Senhor.  "Através do Evangelho muitos podem ser ressuscitados e retirados do mundo das drogas", afirmou.

Ouça a pregação na íntegra

"No dia seguinte dirigiu-se Jesus a uma cidade chamada Naim. Iam com ele diversos discípulos e muito povo.Ao chegar perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto a ser sepultado, filho único de uma viúva; acompanhava-a muita gente da cidade.Vendo-a o Senhor, movido de compaixão para com ela, disse-lhe: Não chores! E aproximando-se, tocou no esquife, e os que o levavam pararam. Disse Jesus: Moço, eu te ordeno, levanta-te. Sentou-se o que estivera morto e começou a falar, e Jesus entregou-o à sua mãe" (Lucas 7, 11-15).

Padre Vicente ressaltou que por meio da caridade e do nosso olhar misericordioso para com os nossos próximos, nós podemos ser instrumentos de Jesus – tocando em 'caixões' e trazendo os filhos de Deus de volta à vida.

Aúdio: Renan Félix
Fotos: Natalino Ueda


Padre Vicente Neto


Sacerdote da Comunidade Bethânia

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo