O maior milagre é a nossa conversão

Padre Edimilson Lopes
Foto: Arquivo CN/cancaonova.com

Hoje, celebramos a Festa do evangelista São Lucas. No Evangelho, vimos que o Senhor enviava, à Sua frente, dois a dois os setenta e dois discípulos. Com isso aprendemos que somos anunciadores de Jesus Cristo, que precisa ser vivido por todos.

Mas que Jesus Cristo é esse? A quem devemos anunciar? A todos. Quem é anunciado? Jesus Cristo. Na Carta aos Hebreus, lemos a seguinte afirmação: “Ele é o Senhor de ontem, de hoje e de sempre”.

No capítulo oito de Mateus, vemos as obras que o Senhor fez. Dentre todas as obras, curou a sogra de Pedro e tantas outras curas. Não podemos negar, no anúncio, que o Senhor fez todas essas obras. Talvez, ao anunciá-lo, não vejamos tais curas, mas não neguemos o que Ele fez.

Já no capítulo nove, Ele cura o paralítico, acalma a tempestade e cura a mulher com hemorragia. Você pode não concordar que o anúncio seja necessário, mas peço que leia novamente o evangelho de hoje, pois o próprio Jesus deseja ser anunciado.

Quero lhe perguntar: qual o maior milagre que o Senhor deseja realizar em nós? A conversão. Deus quer visitar o nosso coração, abramos nossa vida para que possamos ser visitados por Ele.

Existem certas igrejas que oferecem “curas” 24 horas ao dia e fazem inúmeras promessas, mas será que este é o caminho? E se Jesus não curá-lo, você vai abandoná-Lo? Você deve-se perguntar se é esse o desejo de Deus para a sua vida. 

Deus sabe conduzir todas as coisas, por isso nem todas as graças que Lhe pedirmos Ele nos dará, pois talvez Ele tenha outros propósitos para nós. Não é o nosso querer que deve prevalecer, mas o de Deus: “Que seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu”, como bem rezamos, durante a oração do Pai-Nosso, no Santo Terço.

O Senhor nos põe à prova, nós não compreendemos, mas Ele sabe de todas as coisas.

"Converta o seu coração", exortou padre Edimilson


Na abertura deste Acampamento Clamando por Milagres, precisar crer em Deus e a partir ambicionar o maior milagre: a nossa conversão e a nossa mudança de vida! Jesus quer passar em nossa vida. Por isso, irmãos, o mais importante não é os milagres ou as curas que o Senhor pode e com certeza realizará, o importante é a nossa conversão a partir dessa realidade.

Queremos, diante deste encontro, dizer: “Aconteça o que acontecer, o Senhor permanecerá comigo!” Irmãos, coragem! Não se preocupem com o que as pessoas podem falar sobre você, mas permaneçam fiéis.

Precisamos levar as pessoas a viver uma experiência radical com o Senhor!

 

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira (@LuanaCN)

↑ topo