O martirio do dia dia

O mundo não entende a sedução de Deus. Muitas aqui poderiam está na praia, mas vocês optaram em mergulhar no mar da misericórdia de Deus, vocês deixaram seduzir por Deus.

Quando fui para o seminário, teve muito gente que não entendeu, e disse que desperdício, meu próprio pai não entendeu a sedução de Deus. Meu pai disse: 'você vai mas sei que você não vai demorar muito tempo', passou o tempo ele percebeu que eu era feliz porque deixei-me seduzir por Deus.

Os valores que o mundo nos oferece são valores passageiros, porque o maior valor é Deus. Tenho 33 anos de padre, e neste tempo sou muito feliz, não é um caminho sem espinho, um caminho que abracei a cruz.

"Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga.” Deus te chama para o martírio da vida, sabemos que não é fácil ser pai, não é fácil educar, não é fácil ser mãe nesta sociedade. Não é fácil a obediência ao pai, a fidelidade no matrimonio, mas é no cotidiano que a santidade acontece, nestas pequenas coisas.

Ainda existe pessoas que mostram que vale a pena ser cristão, se queremos o Cristo sem cruz, vamos acabar tendo a cruz sem o Cristo. Vale a pena abraçar a cruz com Cristo.


Padre Antônio Maria


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo