O milagre da oração em família

Benedita e Jimmy
Foto: Robson Siqueira/ Foto CN
Jimmy: Eu convido você para abrir a sua Bíblia em Mateus 9, 9-13:

“Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, que estava sentado no posto do pagamento das taxas. Disse-lhe: Segue-me. O homem levantou-se e o seguiu. Como Jesus estivesse à mesa na casa desse homem, numerosos publicanos e pecadores vieram e sentaram-se com Ele e seus discípulos. Vendo isto, os fariseus disseram aos discípulos: 'Por que come vosso mestre com os publicanos e com os pecadores?' Jesus, ouvindo isto, respondeu-lhes: 'Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes. Ide e aprendei o que significam estas palavras: Eu quero a misericórdia e não o sacrifício. Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores'”.

Eu começo dizendo para vocês o que Jesus quer fazer nas nossas famílias. O Senhor, quando chamou Mateus, olhou para ele e disse-lhe: “Segue-me!” E ele não hesitou, mas simplesmente se levantou e O seguiu. Aquele homem talvez não soubesse a dimensão do que estava fazendo, mas ele se sentiu atraído por Cristo e foi ao encontro d'Ele.

Mateus era um ladrão, um cobrador de impostos, ele era odiado pela sociedade judaica. O Senhor também foi à sua casa; Ele se fez presente naquela família. Aonde eu quero chegar com isso? Quero lhe dizer que Jesus não se importa se você vive no pecado, Ele quer resgatar você. Ele não veio salvar os justos, mas os pecadores.

Nosso Senhor Jesus Cristo quer mostrar que não é excluindo as pessoas, que não é deixando de amá-las que elas vão mudar de vida; muito pelo contrário, é as amando que conseguimos mudá-las. Mas amar também não é camuflar os pecados: dizer que a pessoa pode continuar se drogando e se prostituindo. Não! 'Passar a mão na cabeça' dos outros não é amor.

"'Passar a mão na cabeça' dos outros não é amor"
Foto: Robson Siqueira/ Foto CN

Não adianta escondermos o pecado dos nossos filhos. Depois eles crescem revoltados e nós pais não sabemos o motivo. Deus quer mostrar para nós que é preciso a misericórdia, mas também a verdade nas famílias. Em meio às tempestades e àquilo que a sociedade impõe, precisamos ser firmes na verdade cristã.

Benedita:
Lá no céu existe um canteiro para a minha e para a sua família. Imagine se você e os seus não estiverem nesse canteiro? Todos querem o céu e Deus também quer você lá!

Você tem que ser um evangelizador na sua casa, leve a sua família para esse canteiro do céu. Mas, para isso, você precisa impor limites na sua casa. Você precisa colocar limites nos seus filhos! Filho, você precisa ser obediente aos seus pais: respeite os limites que eles colocam na sua vida. Eu sei que, às vezes, é difícil entender a cabeça e as decisões dos pais, mas acreditem, eles querem o melhor para vocês.

Abra a sua Bíblia em Isaías 1, 19-20:

“Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do Senhor o disse”.

A consequência da desobediência e da desordem é a destruição das famílias. Filho, obedeça a voz dos mais velhos, porque neles está a sabedoria. Deus tem um projeto para a sua vida, para a sua família; e este projeto é de amor e felicidade. Não deixe que o mundo corrompa o seu coração. Deixa-se conduzir pelo Espírito Santo!

Jimmy:
Se na família for cultivado o amor de Deus, Ele permanecerá nela. Ensine o seu filho a rezar, a amar ao Senhor e ele será um homem de Deus. Se você fizer isso, verá o que Jesus é capaz de fazer na sua família. O amor de Deus supera tudo: a dureza do seu esposo, a grosseria do seu filho. Não desista de amar e levar a sua família para o Senhor.

Benedita: Agora, para encerrar, reflita sobre a passagem que está em Atos dos Apóstolos 16, 25-33:

“E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido. Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos. E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas. E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa. E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus”.

"Ensine o seu filho a rezar, a amar ao Senhor e ele será um homem de Deus".
Foto: Robson Siqueira/ Foto CN

Deus colocou essa Palavra no meu coração ontem para mostrar o que Ele pode fazer nas nossas famílias por meio da oração. Reze pela sua casa! É essa missão que Jesus quer colocar no seu coração hoje. Seja ousado: reze pelos seus filhos, pelo seu marido, pela sua esposa. Erga essa bandeira de intercessão pela sua família. Reze com força e com autoridade de filho e filha de Deus. O Senhor é capaz de mudar todas as coisas!

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600

↑ topo