O milagre da transformação

Myrian Rios
Foto: Wesley Almeida

Eu tinha uma vida muito tumultuada, mas Deus me tirou do buraco para que eu pudesse viver em busca da santidade.

"Procurei o Senhor e Ele me atendeu, livrou-me de todos os temores. Olhai para Ele a fim de vos alegrardes, e não se cobrir de vergonha o vosso rosto. Vede, este miserável clamou e o Senhor o ouviu, de todas as angústias o livrou. O anjo do Senhor acampa em redor dos que O temem, e os salva. Provai e vede como o Senhor é bom, feliz o homem que se refugia junto d'Ele. Reverenciai o Senhor, vós, seus fiéis, porque nada falta àqueles que O temem" (Sl 33,5-10).

É preciso louvar na dificuldade, pois, se Jesus, estando aqui na terra sofreu, imagine nós… O nosso sofrimento acontece porque seguimos os passos do Mestre.

Deus o atende, Ele o livra de todo mal. Quando Jesus voltar, como Ele vai encontrar você? Assistindo às novelas, ao Big Brother Brasil?! Hoje, sou atriz e missionária da Canção Nova; mas, por muito tempo, fiz novela. Posso lhe dizer que tudo aquilo é construído para destruir as famílias.

Que interesse há para o cristão ver a vida de pessoas pela TV? Precisamos ser verdadeiras testemunhas de Jesus Cristo. Uma grande maioria católica está misturando tudo: é católica, mas lê horóscopo, tem cristais para "trazer boa sorte". Católicos não podem ser iguais a todo mundo!

Esses dias, em uma embalagem do lanche do meu filho veio uma tatuagem. Ele queria que eu a colocasse nele, mas pensei: se, hoje, sendo ele pequeno, eu coloco uma tatuagem de brincadeira, estou permitindo que, depois de grande, ele coloque uma tatuagem verdadeira de dragão.

O tempo todo e em todo lugar, precisamos ser testemunhas de Deus; buscar a santidade, orar e vigiar. Lembre-se de que a Igreja pede o jejum nas sextas-feiras. Precisamos seguir o que ela nos pede para sermos católicos para valer.

Cada um tem um dom e uma missão diferentes, mas todos nós somos chamados a testemunhar que só Deus nos salva.

Quantas pessoas vêm à Canção Nova só por causa do monsenhor Jonas Abib, da Luzia Santiago e do Eto [Wellington Silva Jardim]? Não, você deve buscar a Deus e não às pessoas! Quantos deixaram de vir à Canção Nova porque o padre Léo não está mais entre nós! Ele [padre Léo] deve estar, no Céu, falando para estas pessoas: "Sua anta!"

Myrian Rios
Foto: Wesley Almeida

Somos um corpo; a Igreja é um corpo. Os membros precisam seguir o comando da cabeça, por isso não podemos ser católicos do nosso jeito. Eu tive meus dois filhos do meu jeito, fiz muitas coisas do meu jeito e "quebrei minha cara" porque não estava de acordo com a vontade de Deus.

Retire um tempo para rezar, para estar com a Palavra de Deus. Proclame a autoridade d'Ele sobre a sua família.

"Qual é o homem que ama a vida, e deseja longos dias para gozar de felicidade? Guarda tua língua do mal, e teus lábios das palavras enganosas. Aparta-te do mal e faze o bem, busca a paz e vai ao seu encalço. Os olhos do Senhor estão voltados para os justos, e seus ouvidos atentos aos seus clamores. O Senhor volta a sua face irritada contra os que fazem o mal, para apagar da terra a lembrança deles. Apenas clamaram os justos, o Senhor os atendeu e os livrou de todas as suas angústias"(Sl 33,13-18).

Nós precisamos aprender a dividir e a pensar no próximo. Não acumule bens materiais; acredite que Deus vai cuidar de você.
Se, hoje, o Senhor viesse visitá-lo, você estaria pronto ou falta alguém que você precisa perdoar? Você precisa confessar-se? Não perca tempo. Viva como se Jesus viesse visitá-lo hoje.

↑ topo