O milagre na minha história

Onde você estiver, experimente a unção do Espírito. Talvez você ainda não abriu seu coração. Receba na sua vida a graça do milagre do Espírito Santo. Talvez você estava no carnaval lá "de fora", mas nós pedimos que o milagre do Espírito Santo aconteça aqui neste momento.

Atos dos Apóstolos 2

Eu peço a Deus que realize esta Palavra na sua vida. Estamos comemorando os 40 anos da Renovação Carismática Católica (RCC). Os jovens se reuniram em oração numa universidade dos Estados Unidos, leram esse trecho dos Atos dos Apóstolos e o milagre aconteceu.

O Papa João XXIII rezou na abertura do Concílio Vaticano II para que se renovassem os prodígios de Pentecostes na Igreja.

Eu quero que você descubra que sua vida é também um milagre de Pentecostes. Eu também sou.

Sou filho de uma família católica, graças a Deus. Fui batizado quando criança, em Itaperuna (RJ). Usei drogas e tive três comas alcoólicos. E cada vez mais eu ia me aprofundando no que iam me oferecendo. Mas existia em mim um vazio, uma saudade que eu não sabia o que era. E começou a chegar à minha casa a notícia de que eu estava usando droga. E minha mãe me chamou uma vez e me perguntou se era verdade. Eu disse: "Mentira. A senhora não conhece o filho que a senhora tem?" E ela, coitadinha, acreditou.

Eu decidi a não andar mais com a galera que me levava para as drogas. Troquei de galera. Fui para o Rio e comecei a ir aos bailes funks. Eu, no terceiro ano do 2º grau, perdi em Matemática por um décimo. Fiquei revoltado e passei a morar no Rio.

E minha vida foi se aprofundando nessas coisas. Deus usou de um amigo para que eu deixasse um pouco do que eu vivia, pois ele era radicalmente contra as drogas. Chorei, sofri, tive crise, mas deixei as drogas.

Um dia, na semana anterior ao Dia dos Pais, eu subi com a galera para o baile. Ia ter uma disputa de equipes. Quando eu dei uma golada na cerveja senti uma voz falando comigo: "Você só me procura quando você precisa".

Deus tem um projeto para a sua vida, meu amado.
Deus tem um milagre para a sua história. E o grande milagre acontece através de Pentecostes.

Um dia cheguei em casa e estava um pessoal da RCC fazendo um grupo de oração pelo meu primo que estava doente. Outro dia me convidaram para ir a um grupo de oração. Eu disse à pessoa: "Você está louca? Sabe minha fama?" E ela disse que não tinha importância. Eu fiquei com muita raiva, mas fui lá para agradar a ela que me ajudava tanto.

Eu fui e fiquei admirado: "Isso aqui é Igreja Católica?" Senti uma paz que não havia sentido em lugar nenhum. Eu disse a ela que queria aprender a rezar na língua deles. Ela pegou a Bíblia e abriu em Romanos 8,26 e me explicou que o Espírito Santo ora em nós com gemidos inefáveis. A partir daquele dia eu quis o Pentecostes na minha vida.

Você já se abriu para esse Pentecostes? Você nunca mais será o mesmo, como eu. Deus foi mudando meu jeito de vestir, de falar, meu comportamento, mas ainda tinha meus pôsteres de Iron Maiden.

Eu fui há um grupo de oração que estava um grande fervor. Eu vi ali vários outros que andavam comigo e estavam transformados. Lá me convidaram para ir a um Hallel. Na ida colocaram uma palestra do padre Jonas no carro. O nome da palestra era: "O pecado quer nos destruir". O padre dizia: "Joga fora estes livros, estas revistas, estes CD’s". Fui liberto ali para o resta da minha vida, pois preciso viver a radicalidade que o meu Senhor quer para a minha vida.

Ouça: padre Roger testemunha sua vocação sacerdotal

Não tenha medo de responder seu sim pra Deus porque você só vai ser plenamente feliz na vocação que Deus te chama.

Oração de batismo no Espírito Santo

Transcrição: Maurício Rebouças
Fotos: Lucilene Silva
Áudio: Renan Félix


Adquira essa pregação pelo telefone:
(12) 3186-2600
 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo