O mistério da adoração eucarística

Quero começar essa pregação com a oração que nós sacerdotes fazemos depois de fracionar o pão na Santa Missa. "Senhor, que eu nunca me separe de Ti", é a raiz da oração. "Que o teu corpo e teu sangue me sustentem e que eu nunca possa me separar de Ti". É essa oração que o padre faz antes de comungar. Também não deixa de ser uma súplica ardente para que você nunca deixe de estar com Cristo.

A própria ação do maligno quer tomar para si a adoração que é só digna do Cordeiro de Deus. Por isso, filho, quero falar da essência de adorar ao Senhor no corpo e no sangue d'Ele. Adoramos verdadeiramente o corpo de Deus no altar, não O adoramos porque sentimos, o fundamento da Igreja de Cristo é a Santa Missa e não os milagres. O inimigo de Deus usa dos milagres para receber a adoração. O mundo precisa adorar a Deus, o verdadeiro Deus que é Cristo.

.: OUÇA: "Adoração Jesus Cristo"

anticristo quer tomar para si a verdadeira oração. Ele quer arrancar de Cristo a adoração e ele usa de muitas artimanhas para fazer isso, e os primeiros sinais disso são: mover-nos pela emoção, promessas movidas por bens materiais e a libertação de todo tipo de sofrimento. Mas, nós precisamos estar voltados para o altar, precisamos nos voltar para o sacrifício da Santa Missa. Filhos, peçam para que não caiam fora do Mistério Eucarístico.

A Missa não é culto protestante, nenhum leigo tem a autoridade do sacerdote, o laicismo significa "que mande os leigos e caiam fora os sacerdotes, eu leigo posso fazer tudo que o sacerdote pode". Pois eu digo que não pode! Na Santa Missa, o sacerdote estão personificados em Cristo. Nem eu e você podemos duvidar que Jesus possa curar, tanto é verdade que a ação da Igreja crê nisso, e uma das virtudes para uma pessoa ser beatificada, é que depois de morta tem de ser comprovada uma cura por intercessão dela.

A Igreja católica não nega que Jesus Cristo é o mesmo de hoje e sempre. Mas infelizmente, em muitas Igrejas Pentecostais o que conta é a cura e a prosperidade, não conta a essência dos mistérios de Deus. A Igreja Católica não tem como fundamento o curandeirismo. É claro que Jesus Cristo pode curar, Ele nos cura na comunhão, Ele pode dar o dom de ciência ao sacerdote. Mas ninguém pode manipular a Cristo! Há muitos católicos que foram levados pelo entusiasmo da emoção e foram embora da Igreja. E pensam que o que é mais importante é a cura física. Deus pode curar, sim, Ele é o Senhor, mas isso não é o mais importante, o importante é a sua salvação.

.: OUÇA: "Não se brinca com a cura"

Não se brinca com a cura, não se faz da cura um comércio. Não estou sendo contra os dons carismáticos, pelo contrário, mas lembro da tia Laura no início da Renovação Carismática Católica, quando Deus realizava suas curas e milagres em um "Pai nosso", no silêncio Ele agia. Não encha a Missa de tantas coisas, pois ela é a própria fonte.

Coloque os seus pedidos diante do altar do Senhor. Cuidado com "ficar mexendo" com o sagrado, pois Deus pode não querer curar você. O padre Léo está doente e está se cuidando, porque a Igreja de Cristo não é curandeira, mas respeita o mistério de Cristo. Qualquer realidade católica – sem um sacerdote que oriente-a e conduza-a – tem um grande risco de se tornar protestante.

Uma palavra que me segue é essa "o zelo pela casa do meu Deus me consome". Sei que pregações como essa me custam, mas não posso deixar a Igreja Católica se perder. Doe-me o coração quando vejo mulheres servindo o altar com vestes de padre. Isso é feio, é ridículo, a mulher fica masculinizada. Não é questão de machismo ou feminismo, mas é feio, a Igreja não permite que as mulheres usem paramentos sacerdotais, mas há alguns lugares em que elas os usam. Você, que é mulher e conhece bem os mistérios da Igreja, sabe como se comportar dentro da igreja: não coloque clégimas, túnicas, mas roupas que mantenham a sua feminilidade.

Transcrição: Manoela Almeida
Fotos: Paulo Sérgio
Áudios: Elcka Torres

 

↑ topo