O mistério da salvação

Padre Roger Luís
Foto: Maria Andrea

Que presente maravilhoso Deus está nos dando no encerramento deste Acampamento "Clamando por Milagres". Estamos na semana santa do Natal, neste tempo a Igreja entra na contemplação do mistério da Encarnação do Verbo Divino. A partir desse mistério Deus se tornou acessível à humanidade, pois Ele veio ficar em meio a nós, Ele é o Emanuel, Deus Conosco.

Com a liturgia fazemos a experiência de sermos beneficiados com a grande graça do mistério do Senhor, que se revela a nós, fato que atinge toda a humanidade. O mistério da Encarnação do Verbo revela o amor de Deus, dando-nos acesso à vida eterna em Jesus Cristo. Esse mistério nos ensina que não podemos e não temos o direito de desistir das pessoas! É nosso dever apresentar Jesus, pois o Verbo veio para que todos tenham vida, salvando a humanidade e não a condenando.

Deus trabalha sempre de maneira humilde, e o local privilegiado é o coração dos humildes.
Olhemos para o exemplo do rei Davi: o menor dos filhos de Jessé, o Senhor fez daquele pequeno pastor um grande rei. Outro exemplo é José, esposo da Virgem Maria, simples artesão, que, na fidelidade diária nos pequenos trabalhos, o Senhor o escolheu para ser esposo daquela por meio da qual Ele cumpriria a profecia que ele acreditava.

O Senhor sempre nos surpreende e hoje Ele quer fazer gerar a surpresa em nós a partir da nossa conversão, do encontro pessoal com Ele. A Palavra de Deus precisa causar em nós a surpresa, o dinamismo, pois Ele sempre nos surpreende.

Veja a grande surpresa, a visita de Deus a Virgem Maria, Ele escolheu aquela mulher simples, de uma cidade desprezível e a partir dela trouxe ao mundo a maior das maravilhas, que é o Seu Filho, Jesus Cristo.

'“Deus sempre nos surpreende”, afirmou padre Roger
Foto: Maria Andrea

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

O Papa Bento XVI nos ensina que a Encarnação do Verbo Divino precisou do "sim" da Virgem Maria, por isso ela é considerada a Tenda Sagrada. Ela é a nova Arca da Aliança, o seu "sim" tornou-se o lugar da reunião do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ela foi morada total do Senhor, porque foi humilde, simples, aberta ao Pai.

Diga: Senhor, quero ser como a Virgem Maria, humilde para experimentar a Sua vontade em minha vida, não quero ter um coração orgulhoso, mas um coração simples, acolhedor do Seu amor integral. Realiza na minha vida a Sua vontade. Entrego o meu coração em Suas mãos, para que eu consiga corresponder ao chamado que o Senhor tem em minha vida.

Não tenho duvida de que você será feliz, pois fez a escolha certa, entregando tudo à vontade de Deus. Como a Virgem Maria, que ao entregar tudo ao Pai, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” (Lc 1, 38).

Hoje o Senhor lhe dá liberdade para que faça uma escolha e testemunhe com fidelidade a Ele, assim será testemunha em todos os lugares. A primeira atitude de missão é o testemunho cristão, se você se colocar como a Virgem Maria: inteiramente à disposição da vontade do Senhor, as pessoas encontrarão em você o rosto de Cristo.
Agradeçamos a Virgem Maria, pois pelo seu "sim" fomos libertos do pecado e da morte. Obrigado, Mãe, por ter acreditado, por ter se entregado à vontade do Pai.

Hoje também quero me entregar à vontade do Pai, como a Santíssima Virgem Maria. Convido você para fazer o mesmo, pois o seu "sim", vai fazê-lo a pessoa mais feliz da face da terra, possibilitando que a obra de salvação de Deus continue a se cumprir no mundo.

Deus conta com você como contou com o pobrezinho Davi, com José e com a Virgem Maria! Ele conta conosco para realizar Sua vontade no mundo.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Transcrição e adaptação: Ricardo Gaiotti

↑ topo