O mistério da virgindade

Levanta-se Deus por intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, de São Miguel Arcanjo e de todas as milícias celestes. Que sejam dispersos todos os seus inimigos e fujam de sua face todos os que vos odeiam. Em nome do Pai, o Filho e do Espírito Santo.

Esse dia de sábado queremos dedicar a grande Mãe de Deus, e tudo aquilo que hoje nós vamos provar, o próprio sacrafício da Missa será em louvor a Mãe de Deus.

Os mistérios que o Espírito do Senhor deseja não só revelar, mas revelar ensinando, e nessa pregação, especialmente, ensinar aos de vida consagrada, mas também aos casais que guardam a castidade matrimonial, aos leigos e leigas que guardam a castidade, aos consagrados e consagradas que tem essa vida por amor ao Reino dos Céus, e eu sinto pelo Senhor em vos falar nessa pregação sobre o mistério da Virgindade. E quando falamos em Virgindade você não pode pensar somente na mulher, estamos falando da virgindade da humanidade, tanto do homem quanto da mulher, da criança, do adolescente.

Ouça: "A virgindade é fecunda"

Digo isso porque o inimigo quer destruí-la. Assim dizem os santos padres, nós não temos alegria em falar dos demônios, nossa alegria é falar de Jesus, mas eles dizem: ‘… mas eu preciso falar das ciladas dos demônios. Como pastor, é preciso alertar que Satanás vem para matar, roubar e destruir’, e ainda mais hoje, neste mundo de pós-modernidade.
Essa semana, uma pessoa de confiança do congresso nacional, me ligou dizendo que está para ser aprovada uma lei que conduz a liberdade atos sexuais com crianças.

Uma coisa é certa: Satanás quer destruir a virgindade da Igreja de Deus, de seus filhos e filhas, a partir de impurezas, com leis satânicas de homens que não acreditam em Deus, que zombam do Senhor.

O primeiro mistério é a virgindade do Senhor.  Ele é virgem por excelência, depois a virgindade da Igreja, e depois ainda a nossa virgindade.
Esse dom, hoje tão perdido, massacrado pela mídia, pelos filmes e novelas, músicas. Infelizmente quando não temos o Senhor, a nossa concupiscência nos leva a perdê-la, e Satanás nos faz perder primeiro a virgindade do nosso corpo.

Lembra de Eva? Ela perdeu sua virgindade pelo ouvir, porque ouviu Satanás, e perdeu a pureza.

O Senhor é o novo Adão, Ele é quem dá virgindade a Igreja.

Eu quero anunciar uma das passagens mais lindas do Apocalipse: 14,4 'Estes são os que não se contaminaram com mulheres, pois são virgens. São eles que acompanham o Cordeiro por onde quer que vá; foram resgatados dentre os homens, como primícias oferecidas a Deus e ao Cordeiro'.

Como que Jesus vivia a sua virgindade? É importante que nós cristãos católicos, diante de tantas heresias, possamos acolher o mistério de qual era a fonte da castidade de Jesus: era o seu afeto com o Pai. Se nós não tivermos afeto pelo Senhor Jesus não viveremos a nossa entrega total a Ele, e nem conseguiremos viver a nossa virgindade.

Guarde isso: Jesus e o seu afeto com o Pai sustenta o mistério da Sua virgindade. Estou falando da humanidade de Jesus. É lindo saber isso!

 E qual é o fundamento da virgindade de Jesus? Jesus disse ao Pai: Meu pai deste-me um corpo, e este corpo é para a sua vontade.
A virgindade de Jesus é fecundado pela obediência ao Pai.

Jesus por sua obediência ao Pai gera a Igreja a nós, dá  vida.

O mundo não entende a nossa virgindade e questiona: por que você não tem filhos? Por que você não casa?
A virgindade é fecunda! Ela gera filhos! Isso é extraordinário.

Essa geração da Virgindade é mistério que Jesus viveu. E precisamos manifestar a virgindade de Jesus por nós e o demônio odeia isso!
O demônio não gosta de jovem virgem.

Quem guarda e ama a sua virgindade, e guarda o seu corpo como templo de Deus é livre. Essa pessoa tem afeto ao seu Senhor, que lhe sustenta.

O fundamento da prostituição é tirar a virgindade. Quando você se prostitui, o prazer hipócrita que você tem, especialmente o jovem, você acha que pode ser comparado com a alegria e com os sentimentos que Deus quer te dar pela virgindade?

Não entregue o teu corpo a momentos que parecem prazerosos. Guarde a sua virgindade. Isso vai te dar alegria na alma, no coração.

Não se engane com a ‘prostituta’ do Apocalipse. Ela tem todo o sistema do mundo ao seu favor. Você liga a TV e 90% da programação no geral  tem o toque da ‘prostituta’.

O fundamento de Satanás é único: não deixar resplandecer a virgindade de Jesus em nós, mas a virgindade de Jesus se manifesta na Igreja que é virgem. Esse é o grande problema de Satanás!

O problema de Santanás é que a virgindade de Jesus não ficou com ele.E  aí eu pergunto, como exorcista, para Satanás: ‘E agora o que você vai fazer?’

A virgindade é alma, ela leva a paresia, a coragem, a dar vida por Jesus. Não é só uma questão de ordem moral, é verdadeiramente uma realidade do seguimento de Jesus.

Apocalipse 14,4 Estes são os que não se contaminaram com mulheres, pois são virgens. São eles que acompanham o Cordeiro por onde quer que vá; foram resgatados dentre os homens, como primícias oferecidas a Deus e ao Cordeiro.

A virgindade dá a você a graça de seguir Jesus onde quer que Ele vá. Ela é fortaleza da alma, é penhor da Glória futura, é um dom que o Senhor dá a cada um de nós.

Por que o Apocalipse fala isso? Porque a virgindade é fortaleza, é animo. Um coração virgem não precisa de outros amores, precisa do amor de Jesus Cristo.
O virgem pode seguir o Senhor onde Ele quer que Ele vá. O virgem é livre, não é escravo! E é mentiroso quem diz que é.
Você podem até dizer: são tantos os que lutam pela virgindade e não conseguem. Eu digo: a luta é para os que seguem Jesus, a queda não ofusca a virgindade e não é motivo para ofuscar o brilho e o penhor da virgindade.

Se zombam da sua cara questionando a virgindade, dizendo que ninguém hoje mais a vive, lembre-se: a virgindade é luta, é uma resposta da tua alma ao Teu Senhor, que é virgem!

Filho e filha você tem que anunciar que a virgindade do Senhor está em ti.

Entenda isso Modernidade: a virgindade é dom do nosso Senhor Jesus Cristo.

No início da Igreja, a virgindade era quase sinônimo de martírio, tanto que a Igreja tem o hino das virgens e dos virgens mártires.

Quanto a Francisco de Assis, será que ele preservou a sua virgindade? Caro que sim! Ele morreu virgem. Digo isso por sua própria vida. A virgindade faz o Senhor levar ao homem e a mulher onde Ele quer.

Se a Virgem Maria não fosse virgem, Ela não estaria aos pés da Cruz.  A virgindade da Mãe de Deus é fortaleza para a sua vida.

Ouça: Pastor evangélico passa a crer na virgindade de Maria

Maria é a Virgem das virgens.
Precisamos dar esse testemunho também e não ter vergonha de dizer: Eu sou virgem sim!
Testemunhe a virgindade do seu Deus! Ele é a imagem do Pai.

Uma das cartas belíssimas que fala da virgindade está no livro de Conríntios. O apostolo Paulo fala que a Igreja tem a graça de desposar virgens.
A Igreja pode desposar as virgens e os virgens, e é o que diz o apóstolo Paulo nessa passagem:
II Cor 11, 2

Paulo guardou a sua alma virgem, e ele tem o dom de desposar, assim como o pai e mãe… no sacramento de matrimônio tem esse do , assim como os fundadores também tem …

Desposar como Igreja, fecundar… E o lindo na virgindade é isso: enquanto os casais fecundam filhos por obra de Deus; na virgindade, Deus é fecundado por nós, nós damos Deus. A virgindade não é estéreo como o mundo diz.
A sua virgindade gera filhos e filhas para a Igreja, e você pode fecundar Deus. A virgindade de Maria fecundou Deus.
Nós podemos fecundar Deus diretamente na vida, na alma de uma pessoa.

E o apóstolo Paulo diz exatamente isso na sua carta aos Coríntios: Eu vos desposei como esposo único para vos apresentar ao Cristo, qual virgem pura, mas receio que a assim como a serpente seduziu Eva …
Virgindade também é carisma, é dom, especialmente na vida consagrada.
Eva perdeu a sua virgindade por desobediência e a Virgem é a nova Eva..

A virgindade não é para os tolos, é para os santificados pelo Espírito.

Jovem, você que perdeu sua virgindade, talvez nessa noite, ou talvez pense em entregar seu corpo nessa noite… desejo que o Espírito Santo venha sobre você hoje, sobre a sua decisão.

Todo dom da virgindade vem do Senhor.
Guarda a tua virgindade, que se prolonga na castidade no sacramento do matrimônio. Também os leigos e os sacerdotes e consagrados, guardemos a nossa virgindade.

Se você jovem perdeu a sua virgindade, não fique triste, pelo contrário, porque a virgindade não é só provada pela medicina, ela pode ser devolvida pelo nosso Senhor Jesus Cristo.

Por isso, homem, não te excluas da virgindade, não seja macho, nem animal, nem bicho, seja um jovem de Deus, porque a virgindade começa na alma.
Se você tem a graça da tua virgindade guardada, assim como eu tenho, renova na tua alma o desejo de seguir o Cordeiro, porque a nossa virgindade fecunda Deus.

Ouça: Onde buscamos fortaleza para sermos virgens

A virgindade por amor ao Reino dos Céus pode encurtar o caminho para o teu martírio.
O Senhor ama encher o seu Cálice com sangue dos virgens e das virgens, veja o exemplo de Santa Cecília, Maria Goreti e tantas outras e outros.

Repito: na maioria da Igreja, a maioria dos mártires era virgens. virgindade não está permeada de proibição, mas sim de mistério, de dom, de tornar a tua alma como mistério esponsal no teu amado Deus. Quando você comunga Jesus na missa  está comungando também da Sua virgindade, da Sua pureza. Guarda isso em teu coração!

Maravilhosamente, a Igreja distribui os seus dons e as suas graças, e continua colhendo as mais diversas vocações a santidade, por isso estou dizendo, como sacerdotes de Deus, o Senhor está chamando jovens para a vida consagrada nessa pregação, para seguir  O Cordeiro.
O Espírito do Senhor está me impelindo a falar isso: Vem e Segue-me!
Por essa pregação você entendeu que não há de ter medo.

A virgindade tem  como primeiro fundamento o amor esponsal. É aí que você encontra a tua alegria. Não é para servir aos outros ou a Igreja, mas é o amor esponsal por Jesus.
Essa é a resposta sábia que o mundo não entende, porque acha que Jesus não está vivo, mas Jesus está vivo!

A virgindade é do Senhor Jesus, de Sua Mãe, da Igreja, dos cristãos, dos consagrados por excelência, por dom, por graça do Senhor a nós.

Pais e mães não tenham medo de falar da virgindade com os seus filhos. Se o pai e a mãe não falam , as crianças vão atrás do misticismo, porque ninguém tem coragem de falar do mistério, da virgindade, da pureza para elas.

Falo isso agora aos meus filhos da pobreza: A virgindade sempre será um ato de amor esponsal por Jesus. Ele te guardará. Deus é fiel! O Senhor guarda os seus eleitos.

Transcrição: Tatiane Bastos
Fotos: Natalino Ueda


Adquira esta pregação
pelo telefone (12) 2186 2600

↑ topo