O nome de Jesus é poderoso

Padre Roger Araújo, missionário da Comunidade Canção Nova, conduz a pregação na quinta-feira de Adoração.

Clique e ouça esta pregação na íntegra

"Onde quer que estejamos, o amor de Deus pode e deve ser anunciado. Estamos em espírito de Natal e esta é a coisa mais linda e importante que podemos ter. Quando um casal acaba de casar, por exemplo, a maior alegria que eles podem receber após o casamento são os filhos. Da mesma maneira, a Igreja está em festa pelo nascimento de Deus encarnado, o Menino Jesus.

Eu tenho dito que, nestes dias, nós não podemos tirar os olhos do presépio, pois, ali estão simbolizados o Menino Jesus e as figuras de Maria e José. É preciso contemplar as riquezas que o presépio traz. Presépio é lugar de conversão, de humilhação. Deus, o Criador do Universo, se torna um pobre Menino. Quando contemplamos o presépio em sua profundidade, dobramos o coração, fazendo-o pobre como Jesus foi. O Natal de Jesus nos ensina a ser humildes.

Que Jesus possa visitar as pessoas que estão tristes, que ainda não encontraram nenhum sentido para o seu Natal. Vem, Senhor Jesus, levantar os que estão prostrados, os que não têm alegria de viver. Tu és a alegria do nosso coração. Quando pronunciamos o Teu nome, Jesus, o nosso corpo se volta para o Senhor, porque teu nome é Santo. Adorado seja o nome de Jesus. Que todo nosso ser seja revestido da autoridade e do poder de nosso Senhor Jesus Cristo.

"Depois que os anjos os deixaram e voltaram para o céu, falaram os pastores uns com os outros: Vamos até Belém e vejamos o que se realizou e o que o Senhor nos manifestou. Foram com grande pressa e acharam Maria e José, e o menino deitado na manjedoura. Vendo-o, contaram o que se lhes havia dito a respeito deste menino. Todos os que os ouviam admiravam-se das coisas que lhes contavam os pastores. Maria conservava todas estas palavras, meditando-as no seu coração. Voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, e que estava de acordo com o que lhes fora dito. Completados que foram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe posto o nome de Jesus, como lhe tinha chamado o anjo, antes de ser concebido no seio materno." (Lucas 2,15-21)


Presépio é o lugar da conversão, lugar da mudança de vida, lugar onde deixamos o nosso orgulho
, nele onde Deus se fez um pobre Menino. Ali damos a oportunidade do nosso coração se converter, quando meditamos e contemplamos a grandeza de Deus, que se fez pequeno por amor a nós. O Natal nos ensina a ser pequenos, ensina-nos a ser humildades.

No Natal, em sua casa, o mais importante não são os presentes, as comidas e bebidas, mas é Jesus. Por isso, não deixe de proclamar o nome do Senhor Jesus.

Transcrição: Elcka Torres
Áudio: Elcka Torres
Fotos: Robson Siqueira


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo