O objetivo de Jesus é batizar os homens no Espírio Santo

Padre Roger Luis
Foto: Célia Grego

Eu não tenho dúvidas de que Deus quer nos incendiar, quer nos batizar, acender as chamas na nossa vida. Muitas vezes as cinzas já apagaram o fogo de nossa alma.

A leitura nos mostra dois homens, Pedro e Paulo que tiveram um encontro pessoal com Jesus, e nesse encontro foram batizados no fogo, eles pregaram com autoridade e mediante a pregação vinham os sinais de que eles eram homens do Espírito, que receberam o poder do Espírito Santo; isto é o que Deus quer fazer na sua vida, Ele quer te incendiar, te renovar, dar sentido em tudo o que você vive, Ele quer transformar todas as coisas.

Estamos no final do tempo pascal, e a Igreja está na expectativa do Pentecostes e nessa leitura nós olhamos para Pedro, que encontrou Jesus através de seu irmão, que o apresenta para Jesus. E com certeza Jesus já esperava por Pedro, e Jesus o chama para que ele O siga, para que deixe de pescar peixes e comece a ser pescador de homens. Jesus começa a trabalhar naquela pedra, começa a lapidá-lo, Deus poderia ter escolhido outra pessoa melhor, mas não, Jesus escolhe Pedro, e a medida que Jesus começa a trabalhar nele, acontecem coisas maravilhosas.

Talvez muitos de nós tivemos a experiência de começar bem com Jesus, éramos lideres, mas talvez algo aconteceu e nos jogou no chão, decepção, pecados, desânimos, esfriaram na sua experiência com Deus, mas acredite que Deus te conhece e sabe o aconteceu no seu coração, as calúnias que sofreu. Talvez você padre começou a ser perseguido por ser carismático e você se recolheu e pensou que não precisava ser assim tão carismático. Muitos fazem a experiência de assim como Pedro, ter negado Jesus, e o sentimento de derrota toma todo o seu coração, talvez seja o cansaço que tenha te levado ao estresse e com isso tenha perdido o ardor carismático e você não tem mais disposição de ir no grupo de oração, de ler a palavra, mas tenha certeza de que Deus quer realizar uma obra nova no seu coração. Deus não repete, Ele faz tudo novo e Ele já esta trabalhando no seu coração, você sairá daqui incendiado do Espírito Santo, e levará esse fogo para onde for. E como nós precisamos levar esse fogo, pois em muitos lugares esse fogo diminuiu, é hora de incendiar, de levar esse fogo, assim como foi na vida de Pedro.

Deus compreende o seu jeito de amar, Deus se enquadra no seu jeito de amar, tamanho é o desejo de te amar. A você que abandonou o primeiro amor, Deus está de abraçando com amor, Deus te levanta do abatimento, do cansaço da missão, o Senhor com Seu amor, te fortalece, mesmo você que se sente fraco, Deus te levanta, diga a Deus que você que voltar ao primeiro amor.

“O objetivo de Jesus é batizar os homens no Espírito Santo” João Paulo II. Jesus acredita em você, Ele não desistirá de você, mesmo que tenha desistido d'Ele, Jesus quer batizar você que não foi batizado. Você mulheres precisam ser tochas que levam o fogo do Espírito Santo, nós padres precisamos ser assim, eu vi as pessoas sendo batizadas com o abraço do Monsenhor Jonas, nós padres precisamos levar esse fogo, levar o batismo do Espírito, nós somos chamados a ser missionários levando o fogo do batismo. Deus acredita em você. E com o fogo do Espírito vem curas, vem dons, profecias, mas precisamos deixar que Deus realize sua obra em nós, precisamos permitir. Cada um de nós somos instrumentos, mesmo que tenhamos caído, Deus nos levanta pois Ele nos escolheu, Deus quer que você seja alguém que leve esse fogo onde quer que vá. Existe uma promessa de Deus para o Brasil, Ele quer batizar todos no Espírito, mas depende de você levar esse fogo a todos, Ele quis depender de você, assim como Ele quis depender de Pedro e de Paulo.

Padre Roger Luis
Foto: Célia Grego

Nós precisamos ter coragem de retomar, de voltar ao primeiro amor, ao fervor, só somos testemunhas pelo poder do Espírito Santo. Diga ao Senhor: “eu quero ser testemunha, eu quero levar essa missão, em primeiro lugar para minha casa, porque o Seu objetivo é batizar a todos com Seu Espírito e eu quero ser Seu instrumento, eu quero levar o Espírito Santo para os meus amigo, meus colegas de trabalho, na minha paróquia. E que se cumpra a Sua palavra em mim, pois eu estou decidido a entregar-me plenamente a Ti, pois o Senhor acredita em mim e hoje eu estou retomando a sua vontade em minha vida.”

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE
(12) 3186 2600

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo