O padre tem uma identidade sacral

:: Ouça: na íntegra

Jesus disse a Paulo “Quem persegue um dos meus discípulos é a mim que persegue.” Paulo entendeu que estava perseguindo o Cristo, e deve ter sentindo uma grande dor no coração. Tendo a experiência com Jesus, Paulo falou: 'Senhor, o que devo fazer?' Porque quando temos conversão, mudamos nossa atitude, e passamos mudar a nossa vida.

"O padre oferece Deus ao povo e oferece ao povo Deus"
Foto: Elcka Torres

Jesus deu o direcionamento a Paulo para procurar Ananias. E falou também a Ananias para procurar o Saulo, Ananias resistiu, mas foi ao encontro de Saulo que foi batizado por Jesus através de dele e depois da sua conversão, Paulo se transformou e levou o evangelho ao mundo. A conversão de São Paulo foi um milagre.

Este ano sacerdotal não é só para os padre meus filhos, claro que os padres são chamados a refletir sobre o seu sacerdócio. Mas todos são chamados a valorizar o sacerdócio.

A palava "sacerdócio" é latina quer dizer "sacerdote de Deus", um "dom sagrado de Deus".

O padre é presença de Deus no meio do povo. Muitos padres fizeram obras extraordinária nas suas paróquias. Hospitais, escolas, criaram diversas obras sociais, isso é importante no padre, mas muito mais do que a liderança popular, e do seu espirito de liderança o importante é a transparecer de Jesus ao povo.

O padre tem uma identidade sacral. O padre é um sacramento.

O padre oferece Deus ao povo, e oferece ao povo Deus, é uma ponte entre a terra e o céu, através do padre o Cristo desce para está conosco.

Todos devemos celebrar este ano sacerdotal.

Um jornalista uma vez me perguntou se não seria melhor se o pai de família, fosse ordenado padre? Mas Deus quer essa personalidade do padre, seja desposado das coisas do mundo. Até renunciar sua vida família por causa do povo de Deus. Como um pai de 5 filhos poderia viver em uma paróquia, viveria dividido entre sua casa e a paróquia.

O sacerdócio é um designio de Deus. Não é uma profissão, é uma missão. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo