O papel de Maria na nossa cura e libertação

Padre Alexandre Paciolli

Estamos perguntado, neste Congresso Mariano, quem nós somos, o que estamos fazendo da nossa vida. Muitas vezes estamos fechados no nosso “mundinho”, isolados no nosso canto e a intenção deste Congresso é sair deste comodismo e dar um passo atrás, não de regresso, mas de como nós vemos o mundo e a Igreja.

Nós queremos que as promessas de Deus não demorem para acontecer, mas hoje nos estamos aqui para pedir que as promessas de Deus se cumpram na nossa vida, e Maria tem uma participação muito grande nas promessas de Deus. Não tem uma graça de Deus que eu receba que não passe pelas mãos de Maria. Maria é como um canal do céu, onde recebemos as graças de Deus.

São Luís Maria Grignion de Montfort dizia que “Deus Pais reuniu todas as águas e denominou mar, reuniu todas as graças e denominou Maria”.

Esta água que nós vamos mergulhar é o “mar das graças de Deus” que passa pelas mãos de Maria. Paulo VI dizia que se nós quisermos ser cristãos precisamos ser Marianos.

Analisando a vida de Jesus, nós vamos ver que em todos os momentos mais importantes da Sua vida, Maria estava presente. Irmãos a maior das graças que recebemos de Deus, por Jesus, se chama Maria. O maior dom que Deus nos deu se chama Jesus, mas Jesus veio por meio de Maria. Se essa graça, Jesus, O Salvador do mundo, veio por meio de Maria, imagina as outras graças que são pequenas em comparação com esta grande graça; será que as outras também não viriam por meio de Maria? As graças de Deus vem por Jesus, depois por Maria e a todos nós.

É promessa de Deus que “todas as gerações lhe proclamarão (Maria) bem aventurada”. E se é promessa, isto vai acontecer. Por isso, como você vê a presença de na sua vida para que essa promessa também se realize em você?

Nós vemos em tantas aparições, em que Nossa Senhora vem trazer ao mundo a vitória da Igreja, a vitória da nossa fé através dos triunfos de Maria. Os triunfos de Maria nunca vão acabar na sua vida, os triunfos de Maria nunca vão acabar na sua família.

As vezes as pessoas vem me dizer “padre, reze pelo meu filho(a) que está nas drogas que esta numa vida difícil”. Eu pergunto: “você ensinou a ele(a) o caminho de Nossa Senhora? Se você ensinou não se desespere, Maria vai triunfar e ele vai saber o caminho d volta”. Enquanto houver uma alma que precisa ser salva aí está Nossa Senhora. 

:: Veja fotos no Flickr

Muitas famílias estão sendo salvas através da intercessão da Virgem Maria. Hoje, nós estamos vendo o relativismo atacando ferozmente a Igreja Católica, as coisas mundanas querendo entrar dentro da Igreja, uma perseguição interna e externa à Igreja e seus filhos. O beato João Paulo II disse que a Igreja está vivendo o seu maior combate da sua história, mas muito católicos ainda não acordaram para esta realidade.

João Paulo II disse “Abri, antes escancarai as portas a Cristo” e eu diria, não tenham medo abri as portas a Cristo e a Maria. Não existe derrota na sua família se você está com Jesus e com Maria, pois se Deus te tira alguma coisa de forma momentânea, é por que Ele vai te dar algo muito maior.

O Papa Pio XII sabia que o mundo precisava da consagração ao Imaculado Coração de Maria e ele tentou consagrar o mundo a Maria porque sabia das batalhas da Igreja. Eu conversei com o padre Gabriele Amorth, um dos maiores exorcistas do mundo, e ele me disse: “padre diga ao povo do Brasil que se consagrem ao Imaculado Coração de Maria”.

Consagre-se ao Imaculado Coração de Maria porque Maria sempre proclamou as vitórias de Deus na Igreja. Quando nós nos consagramos a Virgem Maria, vem junto com ela um exército celeste. Vocês lembram da passagem dos Cântico dos Cântico que diz: “Quem é essa que avança como aurora, temível como um exército em ordem de batalha, brilhante como o sol e como a lua…”

Na Sagrada Escritura nós vemos que o demônio tem um ódio muito grande de Nossa Senhora. “O papa Bento XVI disse que Maria é o retrato permanente de Jesus”. Maria e Jesus sempre unidos, sempre juntos, sobretudo nos momentos mais difíceis. Jesus e Maria estão também unidos a você em todos os momentos, sobretudo nos mais difíceis.

Transcrição e adaptação: Daniel Machado

↑ topo