O perdão cura e liberta

Roberto Tannus
Foto: Natalino CN/Fotos CN

A oração do Pai nosso é a oração comunitária, que repete 10 vezes o pronome da primeira pessoa do plural nós, nosso.

O ato de não perdoar traz sobre nós forças do mal. Minha esposa Neuzinha me ajuda muito a viver a cura e libertação através do perdão. Ela tem vivido comigo, suportado meus erros e me corrige constantemente. É um amor que corrige, que me apoia. Corrige porque ama.

Indo para uma missão nós vimos estampado num banner: “Falta de perdão causa doenças físicas.”

Por isso Jesus inclui na oração do pai-nosso a cura do coração. Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Quando a pessoa está oprimida pelo inimigo, a Igreja nos ensina a interceder pela pessoa. A presença do inimigo entra na vida pela mágoa.

A oração do pai-nosso é uma oração que nos faz olhar para nossas misérias, nosso nada. Todos somos pecadores e apresentamos ao Pai o que temos de ruim. A palavra de Deus vai nos ensinar os caminhos do perdão. A Palavra de Deus nos ensina colocar o amor no lugar do ódio!

:: Vamos agora ao livro do Eclesiástico

"Quem está magoado perde a paz, fica triste, diz Roberto"
Foto: Natalino CN/Fotos CN

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

 

:: Aprendamos com o Eclesiástico  :“ Não tem misericórdia para com o seu semelhante, e roga o perdão dos seus pecados! Ele, que é apenas carne, guarda rancor, e pede a Deus que lhe seja propício! Quem, então, lhe conseguirá o perdão de seus pecados? Lembra-te do teu fim e deixa de odiar.”

Nós precisamos desse perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Pedimos perdão para perdoar.

As almas dos que morrem em estado de pecado mortal, após a morte descem imediatamente aos infernos.”Catecismo da Igreja Católica 1035

 Deus é capaz de nos perdoar sem merecermos. Busquemos a reconciliação com Deus. Nós fomos criados para eternidade com Deus.

“A pessoa magoada perde o dia, perde a alegria, perde até a fome, porque a pessoa dá mais força para mágoa em seu coração, do que para as coisas que precisava fazer e viver.” Quem está magoado, perde a paz, a pessoa fica triste. Tudo ao seu redor fica triste! Perdão não é amnésia. Perdão é deixar a misericórdia agir!

Reze a oração do Pai-Nosso! É uma Oração de Libertação!

:: Entenda o significado da Oração do Pai-Nosso 

 

Transcrição e Adaptação: Cristiane Viana (@vianacn)

↑ topo