O poder criador da Palavra

Damian Styne
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

Me chamo Damian Styne sou o fundador da Comunidade Coração & Luz de Cristo, em Londres, Inglaterra e é muito bom estar com vocês novamente, estive aqui em dezembro pela primeira vez no Acampamento Clamando por Milagres.

Temos que fazer a nós mesmos uma pergunta, a final o que viemos fazer neste acampamento? Estamos aqui por muitas razões diferentes, mas temos uma coisa em comum: estamos aqui e somos nós precisamos mudar, para isso, precisamos dar espaço para a ação da Palavra de Deus em nós.

Acompanhe a leitura do evangelho de São João 1,1-3: “No princípio era a Palavra, e a Palavra estava junto de Deus, e a Palavra era Deus. Ela existia, no princípio, junto de Deus .Tudo foi feito por meio dela, e sem ela nada foi feito de tudo o que existe.”

Comparando com Hebreus 1, 3: que diz:“Ele é o esplendor da glória do Pai, a expressão do seu ser. Ele sustenta o universo com a sua palavra poderosa.”

Sem a Palavra de Deus o universo todo deixaria de existir!

Nós vivemos, respiramos e nos movemos, porque, a Palavra do Senhor esta sendo continuamente dita, neste contexto vamos pegar também o evangelho de São Mateus 8,5-13:

”Quando Jesus entrou em Cafarnaum, um centurião aproximou-se dele, suplicando:“Senhor, o meu criado está de cama, lá em casa, paralisado e sofrendo demais”. Ele respondeu: “Vou curá-lo”. O centurião disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu criado ficará curado. Pois eu, mesmo sendo subalterno, tenho soldados sob as minhas ordens; e se ordeno a um: ‘Vai!’, ele vai, e a outro: ‘Vem! ’, ele vem; e se digo ao meu escravo: ‘Faze isto!’, ele faz”. Ao ouvir isso, Jesus ficou admirado e disse aos que o estavam seguindo: “Em verdade, vos digo: em ninguém em Israel encontrei tanta fé. Ora, eu vos digo: muitos virão do oriente e do ocidente e tomarão lugar à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó, enquanto os filhos do Reino serão lançados fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes”. Então, Jesus disse ao centurião: “Vai! Conforme acreditaste te seja feito”. E naquela mesma hora, o criado ficou curado.”

Jesus tem o domínio sobre todas as coisas, Ele fala e as coisas acontecem!

"Jesus tem o domínio sobre todas as coisas, Ele fala e as coisas acontecem"
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

Adão, através da suas palavras (fala), completa o trabalho criador de Deus quando ele é convidado pelo próprio Deus para dar nomes aos animais da terra.

A Igreja nos ensina que podemos obter através do segundo Adão, Jesus Cristo o que se perdeu no primeiro Adão pelo pecado.

Você gostaria de obter o domínio do mundo como teve Adão? A igreja diz que isso é possível.

São Bernardo nos ensina que: “O Cristianismo é a religião da Palavra de Deus, não uma palavra escrita e muda, mais uma palavra encarnada e viva!

Jesus disse quando enviou os discípulos: “Todo o domínio no céu e na Terra me foi dado, portanto ide e pregai o evangelho a toda a criatura” Por isso precisamos ir e anunciar sob o Seu poder e o Seu domínio a boa nova.

Em outras palavra Jesus disse: 'preguem a minha palavra sob o poder do Espírito Santo, preguem a minha Palavra para mudar o mundo material e espiritual.' Este é o chamado que cada cristão recebeu em seu batismo!

Em seu batismo você passou a compartilhar do ministério profético de Jesus Cristo. Isso significa que você batizado precisa exercitar a unção real de Cristo que você já recebeu.

A Palavra de Deus é dada a você pelo Espírito Santo.

Quando você falar, fale com a própria Palavra de Deus. Esse é o ensinamento que São Pedro trás e deve ser o o modo de falar dos cristãos.

Quando Deus fala, as coisas de Deus acontecem.

"Quando Deus fala, as coisas de Deus acontecem."
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

 

Se o cristão fala as Palavras de Deus é o próprio poder de Deus que está em nossos lábios!

E existem muitas coisas que precisam ser destruídas e construídas pelo poder da Palavra de Deus. E o mundo inteiro geme anseia por este anúncio nos dias de hoje!

Quando falamos usando a Palavra de Deus tomamos parte na criação e a restituímos a exemplo de Jesus Cristo.

Em Hebreus 4, 12 diz que “a Palavra de Deus é viva e atuante”. Preste atenção, a Palavra de Deus é viva, ativa e está sendo atualizanda com eficácia. Portanto, uma palavra de Deus é uma ação de Deus!

Esta palavra de Deus está em você, você como um cristão, precisa ser um portador desta boa nova. Saiba que nenhuma palavra verdadeira de um cristão cai no chão sem produzir seu efeito.

Todo o universo foi criado para ressoar a palavra de Cristo, portanto quando pronunciamos a palavra de Deus coisas são destruídas e coisas são criadas.

O Papa Bento XVI afirma: “A Palavra de Deus é viva e eficaz e realiza seu efeito, ela é poderosa porque ela porta em si um poder criador!

No texto acima do centurião nos mostra que a palavra de Deus não está limitada aos sentidos humanos, muito menos à distância. Simplesmente Jesus fala ao Centurião Romano e sua filha é curada em sua casa. Não existe limite nem distância para Deus!

O Brasil precisa de homens assim cheios do Espírito Santo!

 

Transcrição e adaptação: Mariana Lazarin Gabriel

Veja um trecho dessa palestra:

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com