O poder da fé

Continuando a pregação da manhã, sobre os cinco dias que passei na África. No segundo dia enquanto eu rezava, havia um homem paralisado, apoiado em duas muletas. E a vontade dele era estar dançando com todos, na multidão, naquele louvor animado, mas ele não podia. Só que a presença dele ali tirava toda a harmonia do grupo. E eu me aproximei dele, olhei nos seus olhos, e ele me perguntou o que estava acontecendo. E eu perguntei o ele estava fazendo ali. Ele disse que queria dançar com os irmãos. E eu perguntei tem certeza? Você acredita que Jesus pode te curar? E ele respondeu: Amém! E então se livrou das muletas. Iniciou alguns passos de dança, e tão logo estava junto aos outros dançando. Todos se surpreenderam. Ali estava o sinal de Deus, fazendo-nos sair da sonolência. A partir daquele momento, começou um grande canto de fé, começaram a louvar e escutar com fé. E acreditaram que o que estava sendo ensinado poderia ser verdade para cada um.


OUÇA: "Ajoelhemos e apresentemos nosso fardo ao Senhor"…

Então, durante a pregação rezamos pelos doentes, mas um me tocou profundamente, o nome dele é Rodrigues, deveria ter 25 ou 26 anos, não o conhecia, mas muitos ali o conheciam, era um antigo seminarista. Iniciou os estudos para se tornar padre e sofreu um acidente, levou um choque na cabeça fazia três anos, e em conseqüência ficou mudo. Não pronunciava nenhuma palavra. Era tinha o semblante muito triste, teve que parar o seminário. E enquanto rezávamos pelos doentes, ele veio ao palco pediu o microfone, e começou a falar, e falar de Deus. Ele fez uma pregação magnífica.

Isso tudo queria dizer algo a mais no coração de Deus. No coração de Rodrigues, ele se tornou através do coração de Jesus, um testemunho. Quando Jesus cura, quer fazer o bem para a pessoa, mas também, quer mostrar a todos que, também são convidados a evangelizar de muitas formas diferentes.

No terceiro dia já tinha 50 mil pessoas naquele local, isso por causa das curas anteriores, sobretudo essas duas. E tinha um significado especial na sabedoria de Deus, as pessoas vieram com mais segurança. O louvor estava mais puro, mais alegre. Todas as pessoas tinham crescido na confiança em Deus. Era o momento de rezar e pedimos pela cura interior. Como entramos numa nova etapa de confiança em Jesus, cada um e todos juntos, fomos nos abrindo para uma cura interior, por Jesus. 

O que é a cura interior? Na renovação carismática de todos os 90 países que conheço fala-se muito sobre cura interior, mas atribuímos muitas coisas ao que chamamos "cura interior", e algumas não têm a ver com a cura que Jesus realmente realiza e quer realizar em nosso interior. A cura interior é a graça da misericórdia de Jesus que quer entrar no mais profundo de nossas feridas, porém ela só acontece se abrirmos as portas destas feridas. Às vezes pedimos diversas curas para Jesus e Ele está a sua frente, mas Ele te pergunta: Como vou fazer? E achamos que como o Senhor é o "todo poderoso" Ele pode tudo em nós, mas Jesus responde: "Isso que me pedes, isso não é amor. É magia. E eu Jesus não faço conciliação nenhuma com magia, mesmo que seja para o bem". E respondemos: "Mas se não fizer com todo seu poder, o que eu posso fazer?"

Abra a porta deste sofrimento, mostre-me como isso apareceu em sua vida. Por que você se tornou depressivo, violento, angustiado? Não seja um psicólogo consigo mesmo, mas peço que me mostre seu problema, e me diga: "Jesus, eis aqui meu problema minha ferida, talvez eu nem saiba por que ela exista, mas eu Te autorizo a visitá-la, mesmo que doa no início". Para dar esta autorização a Jesus, para que Ele penetre no interior do nosso sofrimento é preciso confiar. Por isso a cura interior esta alicerçada na confiança em Jesus, sem essa confiança, a cura não é sinal do amor de Jesus. Amém?
E se vocês dizem, Amém, então se comprometem a crescer rapidamente nesta confiança.

Uma última coisa sobre cura interior. A verdadeira cura interior, não é uma graça que Deus nos dá para nos sentirmos melhor. Será que decepcionei vocês? É que tenho um segredo para contar: O segredo da cura interior. O que Jesus cura? Ele cura tudo o que em você, te impede de ter um relacionamento maior com Deus ou com seu irmão. Ele permite que através desta cura interior você construa um melhor relacionamento de amor com Deus, com seus irmão, com sua família. Ele te ajuda e te fortalece justamente ao lado dos que você tem problemas, e para objetivar esta cura interior, Ele parte de sua ferida pessoal, mas desde que vocês abram a porta. Essa é a verdadeira cura interior.

Então no dia que rezávamos por cura interior, fizemos uma oração longa, e partimos das feridas de um e de outro, invocamos o Espírito de misericórdia, para toda a assembléia. E quando pedimos esta libertação, dos problemas psíquicos, e outros vários problemas, tivemos pelo menos, 20 mil testemunhos, que vieram à frente, isso não quer dizer 20 mil curas interiores, mas para o testemunho, não é o reconhecimento científico, mas o que ela viveu, isso é o testemunho. As pessoas testemunhavam o que tinham experimentado. Que experimentaram a falta do amor de Deus em suas vidas, e ali a reconquistaram. E com esse testemunho, elas se comprometeram a crescer concretamente no amor de Deus, no amor ao próximo concretamente. Isso é no poder do espírito santo.

O quarto dia a confiança crescia, os corações se curavam, as feridas interiores eram visitadas pelo amor de Deus. Pessoas com dificuldades de compreender sua própria vida, encontravam resposta, mesmo ainda com doença físicas e outras, compreendiam seus problemas de trabalho, de família. Ali foi o momento para iniciar a oração para cura física. Ensinando primeiro as pessoas que a fé não é uma idéia. Não é uma ideologia, nem uma opinião religiosa, a fé é um movimento da alma.

A fé é um movimento que tem o desejo de exercer o amor, não uma vontade qualquer, mas um desejo de amor, um modo de querer, algo para alguém por amor a Jesus, por que amamos Jesus, isso é a fé.Isso é a fé ativa. Que todos os batizados são capazes de fazer, mas temos os inimigos da fé. São três os grandes inimigos da fé, que fazem abafar em nós nossa confiança.

A primeira, falta de coragem espiritual. Se você pensa que não vai conseguir; que Deus não vai te ouvir; que não é digno de oração; pensa que chegou atrasado; que seu momento já passou; que não tem lugar para você no meio do povo; que não sabe rezar como deveria; tudo isso são formas de abafar seu movimento de fé. Será que temos aqui pessoas desencorajadas espiritualmente?

Viram como a fé é fácil de ser abafada? Abram as mãos. Em sinal de acolhida do dom da misericórdia. "Jesus, nós confiamos no Senhor, confiamos na sua misericórdia, olhe quantos somos, quantos estamos com esta falta de coragem, aumenta em nós a coragem, a fé para que possamos rezar com fé ao Senhor". Disse-nos que se crermos, e se não estivermos desencorajados, veremos a glória de Deus. "Liberta-nos de toda falta de coração, e nós te bendizemos porque sabemos que o que pedimos na unidade e na paz, o Senhor nos dá, nós cremos e sabemos, a graça da confiança está descendo no coração de todos, cremos e agradecemos e lhe damos graças.

O segundo inimigo da fé é impaciência. A gente quer tanto, e ficamos cansados de esperar, e quanto mais cansamos, mais diminuímos a oração porque estamos cansado, e cansamos espiritualmente.

"Jesus, acreditamos no Senhor, na sua misericórdia, liberta-nos da impaciência, a fim que saibamos esperar sua graça no tempo certo. Que seja feito tudo segundo a tua palavra, que tua palavra se idealize no momento de Deus e não no tempo de nossa impaciência. Acreditamos que nos liberta desta impaciência, e que nos dá a paz. Senhor acolhemos a paz, a tua paz no nosso coração agora. Senhor Jesus, a tua paz está desde já se tornando a minha paz".

O terceiro inimigo é o coração dividido.

Quando você reza na fé, em quem coloca sua esperança? Será que coloca realmente sua esperança somente em Jesus? Ou em Jesus e em outras coisas, religiões, gurus, outros poderes, forças, outros caminhos que não são cristãos, outras práticas? Diz a si mesmo que a mistura pode funcionar melhor, um pouco em Jesus e em outras coisas juntos. Ora mais Jesus, ora mais outras coisas. Às vezes temos um coração dividido sem querer, porque confiamos em outra pessoa que não é Jesus, como horóscopos, adivinhos coisas ocultas, a espiritismo, isso é um coração dividido, não é necessariamente uma coisa ruim, mas é um coração abafado no seu movimento de fé.

"Senhor Jesus, nós te pedimos para agir com poder no coração destes irmãos e irmãs a fim de dar-lhes a pureza do coração e da fé. Liberta tudo o que causou a divisão em seu coração, dê-lhes a força para renunciarem tudo o que não é de Jesus, quando estiverem em oração, ou no dia a dia. Acreditamos que nos abençoa que nos dá uma libertação no coração, uma cura no coração, uma cura que vai fazer com que haja unidade neste coração machucado, para o serviço dos seus irmãos".

E nós vivemos isto no quarto dia, na África, e rezamos na fé para os doentes físicos, e o que aconteceu eu fico até hoje surpreso com o que houve aquele dia. Depois da missa com a entrada do Santíssimo Sacramento, eu estava atrás, passivo quieto, e via todas as pessoas paralíticas, que deixavam as muletas caírem e levantavam da cadeira de rodas, e seguiam o Santíssimo. E naquele dia tivemos mais de 200 paralíticos curados, e houve muitas curas de cegos, surdos, e soube de curas de câncer, mas tinha tanta muleta e cadeira de rodas sobrando que a casa da renovação carismática não comportava mais guardar, e levaram na casa do bispo e foi um testemunho para ele também. Há poder na fé, mas o poder da fé não de uma única pessoa, mas a potência da fé é de toda assembléia. Neste quarto dia, eles tinham crescido na confiança e na cura do coração, e estavam capacitados de rezar na fé, como alguns de vocês podem fazer agora. Vocês acreditam?

O quinto dia, o último. Tinha cem mil pessoas, muitos doentes, o Senhor fez a mesma coisa, muitas curas, físicas, psíquicas, mas aconteceu naquele dia uma coisa muito mais importante. Vocês querem saber? Em alguns lugares da África há um drama terrível, que não conhecemos, aqui no Brasil. São as crianças bruxas, elas não fazem bruxaria, mas é todo um trabalho diabólico que fazem os mágicos, bruxos e feiticeiros nestas cidades. Lá existem problemas familiares terríveis, os pais perdidos, vão atrás de magos feiticeiros, bruxos, eles querem saber qual o motivo da maldição. E todos dizem a mesma coisa, me dê dinheiro e te direi o que é, e os pais buscam dinheiro. Eles dizem que a causa dos problemas é culpa de um de seus filhos. E ele aponta para a criança responsável, normalmente uma criança ente 6 e 10 anos. E diz, que tem que desaparecer com a criança. Muitos pais trancam esta criança pra que morram de fome e depois jogam numa lata de lixo, infelizmente é verdade. Mas tem muitos pais, que não querem matar seu filho, mas ficam tão apavorados com "as coisas ocultas", que os cristãos não tem que temer, que expulsam de casa, e viram crianças de rua. E elas ouviram falar que aconteceram curso naquele dia. Ao anoitecer veio uma onda de crianças que atravessaram o cordão de segurança, e subiram no palco, ajoelharam-se, e eles disseram: "Nos queremos simplesmente ser abençoados".

Isso para eles quer dizer nós queremos simplesmente estar perto de Deus, queremos que Ele nos olhe, queremos ter valor aos olhos de Deus, todos nos rejeitam querem nos matar, queremos existir para Deus, se Ele é Pai quero sua proteção, quero que nos devolva novamente nossa dignidade, queremos sua benção.

Jesus não quer curar todos os doentes, Ele quer que nós nos aproximemos de todos os sofrimentos, Ele sabe, que cada um aqui tem um chamado especial, chamado de compaixão, que se aproximam de prostitutas ou de jovens que tem uma vida perdida. Naquele dia muitos tiveram seu coração transpassado pela compaixão, pela misericórdia de Jesus, para fazê-los concretamente sair da miséria.

A cura daquela ferida de rejeição, de dar de volta a dignidade, isto é uma prova de ser ministério de cura e libertação. Mas nos levar a uma vocação, a praticar o amor e a compaixão de Jesus, por aqueles que sofrem no mundo.

Estejam atentos hoje, e nos dias que virão a tudo aquilo que o Espírito Santo pode colocar em seu coração, talvez tenham vindo buscar a cura para vocês e para os outros, e teremos, mas seguramente sairão daqui capazes de ter mais compaixão e abrir mais o coração, essa será a maior graça que o coração misericordioso de Jesus poderá fazer por vocês.


Adquira esta pregação em CD ou K7 na Casa de Evangelização Canção Nova que fica na rua Vergueiro, 3483, Vila Mariana, São Paulo/SP.  Informações pelo telefone: (11) 5575-6449.


Tradução: Dr.Gisela Savioli
Fotos: Leandro Premoli
Transcrição: Ellen Costa
Correção, edição de fotos e áudio: Lucilene Silva

↑ topo