O poder da oração venceu os inimigos

Diácono Nelsinho Corrêa
Foto: Daniel Mafra/ Cancaonova.com

O tema de hoje está no Salmo 6,10: “O poder da oração venceu os inimigos”. O título deste salmo nos fala do sofrimento. Quem este ano já chorou e já disse: “Eu não estou aguentando mais!”?. Precisamos buscar Deus em nossas orações.

Quando você "perde" um tempo do seu dia para entrar em uma Igreja e adorar a Deus, nem imagina a alegria d'Ele por você O estar adorando. Pode ser que, às vezes, você vá à Igreja, ore e não sinta nada, mas pode ter a certeza de que Deus está tocando você.

Quer que o diabo fique longe de você? Vá ao sacrário! Se você está na correria, só trabalhando e não tem tempo para Deus, tire um tempinho para Ele. Você precisa se preencher mais do Senhor!

Os inimigos não são as pessoas, pois é o diabo quem as atentam para que façam algo errado. Por isso, há a necessidade de nos colocarmos diante do Senhor, diante do Santíssimo. Às vezes, rezamos e não O ouvimos, mas Ele fala no silêncio, Deus ora no silêncio por nós.

Nós precisamos nos colocar na presença de Deus, pois os inimigos estão assistindo às nossas tristezas e angústias. Todo ataque desperta em nós uma reação. O poder da oração vence todos os inimigos, pois Deus acaba com todas as nossas tristezas. Você, que vai à Igreja, mas dorme na celebração da Santa Missa, é preferível que você durma na Igreja do que fora dela.

Os nossos inimigos não são as pessoas, mas o maligno que está por trás delas, diz Diácono
Foto: Daniel Mafra/ Cancaonova.com

Quantas vezes você pensou em fazer uma besteira e foi até a Igreja pedir a ajuda de Deus? Nós precisamos nos colocar diante d'Ele, pois, na situação em que o nosso país está, a coisa está insustentável. O Brasil está sofrendo demais; nós vemos a potência que é o nosso país, tudo o que se planta dá frutos, mas os preços são altíssimos! Não há investimentos em nosso país. O povo fica angustiado e a única esperança dele é rezar, pedir a ajuda de Deus! Você não deve rezar somente por você; em suas orações, interceda por um vizinho, por um amigo.

A natureza é um estímulo para a nossa oração, Deus a fez para nós e nós nem O agradecemos! Às vezes, você está angustiado e não olha para o lado para contemplar a natureza. Os nossos inimigos não são as pessoas, mas o maligno que está por trás delas.

A oração que mais agrada a Deus é a Santa Missa, mas você pode rezar onde estiver: no carro, cozinhando etc. Ache motivos para conversar com Deus, reze, agradeça a Ele. Reze mais, vá diante do Santíssimo, vá à Missa, converse com Deus, pois você precisa d'Ele! Reze da maneira que você sabe, agradeça-Lhe pelas coisas pequenas, fale com Ele! O fato de você não sentir nada na sua oração, não quer dizer que o Senhor não esteja fazendo algo por você. Você foi tocado por essa luz invisível que sai do Santíssimo.

A presença de Deus é mais forte do que tudo. Você está sendo guardado por Deus. Na sua adoração, você que é pai ou mãe, fale do seu filho que precisa de uma graça; chore, abre o seu coração para Deus e para a salvação.

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida


Diácono Nelsinho Corrêa


Cantor e Missionário da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo