O poder do Espírito Santos nos faz novos

Eu quero partilhar uma palavra do evangelho de São João e desejo que essa palavra seja fonte de meditação mas também de cura para você.

Estar com Deus sempre, sempre, sempre, sempre… é melhor! (Pe. Alberto Linero)
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

João 20,19-23: "19.Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, os discípulos tinham fechado as portas do lugar onde se achavam, por medo dos judeus. Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes ele: A paz esteja convosco!20.Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se ao ver o Senhor.21.Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós.22.Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo.23.Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos".

No texto do Evangelho, o Ressuscitado está no meio deles e os faz novos pela ação do Espírito Santo.
Assim como livro do Gênesis, que Deus Pai soprou e deu vida, hoje o Ressuscitado sopra sobre nós e nos dá uma nova vida, uma vida que Ele havia anunciado como vida em abundância.
Por isso nosso pedido, hoje, é que o Senhor sopre sobre nós o Espírito Santo e nos faça novos.

Com a ação e o poder do Espírito, Deus nos faz novos, nos dá nova vida e nos permite viver em plenitude.

Quero que fique claro pra nós a ação do Espírito Santo e para isso vou citar algumas tarefas: Primeira coisa é que Deus nos faz novos pela ação do Espírito Santo, e isso significa que as coisas que não deram certo em nossa vida, devemos ser livres para aceitá-las sem resignação, sem dores, mas em Deus. E você aceita porque não se faz a sua vontade e sim porque é Ele, Deus, quem decide e ponto. Isso é liberdade.

Alguns de vocês tentam, com teimosia, conseguir coisas que Deus já disse “não”. Aceita.
Ficou claro?

Há coisas que você deve aceitar. Nem tudo vai acontecer como você quer.
Você quer que aconteçam coisas que Deus não quer, mas é Ele quem decide, Ele sabe mais do que eu e você, Ele é infinitamente sábio e sabe o que te convém e o que não te convém, e você precisa aceitar isso com liberdade.

Ser um homem novo significa liberta-me desses caprichos que Deus disse que não vão acontecer e ponto.

Quem decide você ou Deus? Deus! E você faz o que? Aceita. Amém .
Assim como Cristo aceitou. Ele disse ao Pai no Getsemani: Senhor se puder afasta de mim este cálice, mas que não seja feita a minha vontade mas a Sua.

Ser um homem novo é sonhar um sonho novo, sonhar que pode ser feliz, que você pode desfrutar a vida. O homem novo é um sonhador!

"Deus te faz livre. Ele não te obrigada a nada" (Pe. Alberto Linero)

Segunda coisa, a ação do Espírito Santo tem que nos levar a perdoar. Ser um homem novo significa perdoar. E se você não perdoa você não evolui. Peça ao Espírito Santo que te dê a possibilidade de perdoar.

Guarde essa frase: O ressentimento é recordar quem merece o nosso esquecimento. Não é verdade que se você me fez tanto mal, eu prefiro ter você longe de mim?

Por isso, nesse momento, precisamos pedir ao Espírito Santo que nos dê a possibilidade de perdoar para que você seja livre de toda a sua dor. Viver com liberdade diante da dor é ser um homem novo.

Nem sempre vamos ganhar. Preciso aceitar a derrota porque nela existe muitos ensinamentos. Nem sempre acontece o que você quer, ás vezes perder é ganhar.

Ás vezes, Deus abençoa tirando e eu preciso aprender a viver assim . Não fique frustrado porque Deus não te concede o que você estava pedindo, se não, você vira uma criança cheia de caprichos. Se você é um homem ou uma mulher de fé, saiba que Deus, ás vezes, diz 'sim' e, ás vezes, diz 'não'; e esse 'não' é benção, porque Ele sabe o que você precisa e, você, precisa dar glória a Ele por isso.

Não fiques amarrado a projetos de sofrimentos. O que nós necessitamos é de uma grande capacidade de discernimento. Temos que distinguir quando algo é de Deus e quando algo não é de Deus.

Vamos fazer um exercício: pense em coisas que tu sabes que precisa deixar e que está te fazendo sofrer. Depois diga:
“Senhor, pela força do Teu Espírito Santo, liberta-me dessas situações e abra-me ao poder do Teu Sangue, que sempre me dá liberdade”.

Quantas escravidões você tem na sua vida e que são caprichos? Deixe que o Espírito Santo te liberte.
Deus te faz livre. Ele não te obrigada a nada. Já os apegos te tiram a liberdade. Por exemplo: o alcoolismo. A bebida destrói a sua vontade, assim como a droga. Mas quanto a Deus Ele sempre pede que você escolha e Ele respeita e aceita a sua decisão. Se você está aqui é porque você, livremente, se decidiu a estar com Deus aqui. Ninguém te obriga.
Deus te ama e por isso Ele te deixa livre.

Estar com Deus tem que ser melhor do que estar sem Deus.
Com todo respeito, ás vezes, eu acho que nós, cristãos, somos os piores publicitários, porque estamos com Deus e não estamos felizes; só fala que a vida em Deus é sofrimento. Mas se eu te digo que a vida em Deus é saúde, amor, é plenitude você quer essa vida e eu quero também.

                                                                                             Confira também a pregação "Pela morte de Jesus na cruz fomos libertos"

Você precisa deixar o Espírito Santo te convencer disso e que Ele possa agir em você.

Qual é o melhor presente que você recebeu?
Você deixaria Cristo Jesus? Diga a verdade!

Deixar que o Espírito aja em mim é obter a certeza de que Jesus é o melhor presente que já recebi .

1ª tarefa: Sonhar. Sonhar com os olhos abertos, ou seja, não sonhar bobagens. Sonhe projetos de Deus, mas sonhe .

A sua enfermidade começar a desaparecer quando você começar a sonhar, e para sonhar você precisa confiar em Deus.

(O padre Alberto cita a Encíclica de Bento XVI que fala sobre Esperança. Você pode acessar nesse link: Carta Encíclica SPE SALVI)

2ª tarefa: Amar. Comprometer-nos a amar
.
Quando alguém te ver, que veja em você uma pessoa disposta a amar: sua esposa, família, amigos… Invista seu tempo em amar. Expresse o seu amor. Bendito aquele que ama!

3ª tarefa: Aceitar os outros tal como eles são .
Se você quer viver no poder do Espírito Santo que cura, precisa aceitar o outro como ele é. Difícil tarefa mas o Espírito te ajudará a aceitar.

4ª tarefa: Viver em oração permanente. Isso é viver segundo o Espírito.
A verdadeira pessoa de fé ora em todos os momentos e não apenas no domingo ou em alguns momentinhos, mas ora enquanto descansa, quando está brincando e trabalhando…

Tenho uma oração para que você reze sempre: “Senhor Jesus queremos que vivas e reines entre nós”.

Para ser uma pessoa nova que sonha, que ama, que aceita o outro e ora sempre é preciso ter o Espírito Santo.

Confira um trecho da pregação em vídeo:

 

 

Ou ainda um outro trecho em áudio:

 

 

Transcrição e Adaptação: @tatianebastos


Padre Alberto Linero


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo