O poder do louvor


Cobertura da Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, que acontece na casa da Canção Nova em Lavrinhas/SP no menu ao lado

Abaixo, homilia de Padre Cleidimar Moreira, no tríduo da festa.


Quando Paulo e Silas estavam na prisão, o que eles cantavam?

\”Ó Senhor, estendeis o vosso braço e me ajudais!\”

Quando você estiver em sua casa com dificuldades, você também deve cantar: \”Ó Senhor, estendeis o vosso braço e me ajudais!\”

E quando estivermos na angústia? Ou diante de um \”impossível\”, quando não sabemos o que fazer?
Da mesma forma, devemos clamar como o salmista: \”Ó Senhor, estendeis o vosso braço e me ajudais!\”

function open_gl(param){window.open(\’http://200.168.231.201/portal/canais/galerias/index.php?id=\’+param,\’\’,\’width=537, height=478, toolbar=no, status=no, menubar=no, scrollbars=no, resizable=no\’);}
.: Galeria de fotos desta missa :.

Hoje, na liturgia, presenciamos a experiência do poder de Deus através do louvor. Paulo e Silas ficaram reclamando? Não! Posso dizer que fico com \”inveja\” da qualidade do testemunho deles. Eles não viveram lado a lado com Jesus, assim como os apóstolos, mas a experiência que tiveram fez com que testemunhassem com fervor. Não ficaram reclamando por estar presos, mas louvaram ao Senhor Jesus.

O Senhor não havia prometido uma vida fácil a ninguém. Eles entenderam que naquela situação se cumpria a Palavra que Jesus havia dito, ou seja, que eles sofreriam por causa do Seu nome.

Seja na sua casa, no trabalho ou na paróquia, quando você estiver sofrendo perseguições por causa do nome do Senhor, comece a louvá-Lo para que as correntes e as cadeias se rompam, como ocorreu com Paulo e Silas!

Esta é a promessa para todos nós: no louvor as cadeias e correntes se quebram. É em meio às dificuldades que temos de fazer experiências com o Senhor e com Sua Palavra.

Daí surge uma pergunta: \”O que é maior dentro de você: o desejo do bem ou o desejo do mal?\”

Dentro de todos nós está presente o bem. Mesmo os \”não- convertidos\” têm em si esta tendência à prática do bem. Nossa consciência nos coloca no lugar. Nossa Senhora Auxiliadora sabe o que existe dentro de nós e nos auxilia em todos os momentos.

Como os apóstolos que se decidiram pelo bem, somos convidados a nos decidir pelo louvor.

Nos momentos de perseguições, mesmo se não entendermos o porquê disso, sem dúvida alguma isso é graça de Deus em nossas vidas, pois quanto mais perseguidos somos, tanto mais alegres devemos estar. Saiba que só o Espírito Santo é capaz de nos dar essa alegria nesses momentos.

Estamos vivendo a liturgia, aguardando o Pentecostes. Está aí um chamado para vivermos a expectativa do Espírito Santo que dá continuidade ao nosso processo de conversão. Não podemos apenas falar que somos cristãos, precisamos sê-lo realmente!

Não podemos perder mais tempo, precisamos pedir ao Senhor que renove, em nós, esse fogo, como o fez com os primeiros cristãos.


Participe:
Missa Solene de Nossa Senhora Auxiliadora
24 de maio às 18:00h em Lavrinhas/SP




ASSISTA:
Padre Jonas fala sobre a devoção à Nossa Senhora Auxiliadora


Padre Cleidimar Moreira


Sacerdote da Diocese de Goiânia

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo