O ponto de encontro é a Eucaristia

Max Wada
Foto: Wesley Almeida/ Fotos CN
Abra a sua Bíblia no Evangelho de São Lucas 15-11:

“E disse: Um certo homem tinha dois filhos; e o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos. E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.

E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros. E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou”.

Essa passagem do Filho Pródigo é uma das mais famosas da Bíblia. Hoje Deus quer curar muitos vazios do seu coração. Ele quer que você tenha um encontro pessoal com o Seu amor neste dia. Nessa passagem, o filho, que estava distante do pai, perdeu todos os bens materiais, mas a sua maior perda foi ficar longe do amor daquele que o gerou.

Todas as pessoas que se afastam de Deus perdem a identidade, por isso há tanta solidão, amargura, tristezas profundas… Quando eu usava drogas, ficava em casa com meus pais, mas era como se não estivesse ali. Eu nem ligava para eles, até o dia da minha conversão, que aconteceu num grupo de oração.

"Você não pode viver sem Deus!"
Foto: Wesley Almeida/ Fotos CN

Eu costumava sair de casa na sexta-feira à tarde e só voltava no domingo. Depois daquela experiência no grupo de oração eu tive uma vontade imensa de ir à Santa Missa, fui com vontade. Deus me libertou e é isso que quer fazer com você também.

Você não pode viver sem Deus! Quando a gente perde a identidade, quando nos afastamos do Pai, nos tornamos outra pessoa, perdemos nossa essência. O Senhor não quer fazer de você um super-herói, mas sim, um santo. Pois um santo é aquele que está em constante conversa com o Senhor.

Invista a sua vida na Eucaristia porque Jesus se faz presente lá. A Eucaristia é o nosso ponto de encontro com Deus. O filho pródigo voltou por causa do pão, que era a Eucaristia. Se o seu marido saiu de casa, você não vai voltar para ele se for para a academia ficar sarada. Seu marido não vai voltar pelo seu corpo, mas por seus joelhos no chão e com Jesus presente em sua vida.

"Quanto mais distante do Pai você estiver, tanto mais longe da sua verdadeira identidade estará!"
Foto: Wesley Almeida/ Fotos CN

Quanto mais distante do Pai você estiver, tanto mais longe da sua verdadeira identidade estará! A Eucaristia traz a graça de Deus! Não seja super-herói, não seja sozinho; seja santo. Lute junto com Deus! O Pai quer que você seja santo.

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca

ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600

Veja também:

:: O que é Eucaristia?

↑ topo