O que Deus espera de nós

Existe algo dentro de nós que jamais envelhece: é o Espírito Santo de Deus. Ele morará até o último dia da nossa vida em nosso interior. Imagine o que Ele pode causar neste corpo que vai conhecer todas as fases cronológicas da vida. Enquanto sentirmos vida, o Espírito Santo estará em nós, por isso, todos nós somos jovens por causa do Espírito Santo.

A Palavra de Deus nos faz a seguinte interrogação: “Como acharás na velhice o que não tiver acumulado na juventude?”

Se você está na Canção Nova, hoje, é sinal de que o Espírito Santo, que está em você, consegue tirá-lo de sua casa, você cedeu e Ele o trouxe aqui. A vida externa já começou, nem a morte vai nos separar do amor de Deus.

Dunga, missionário da Comunidade Canção Nova
Foto: Sávio Gabatel/CN

A Eucaristia que você recebe é alimento de vida eterna. Temos um caminho longo e ativo a percorrer, no qual não paramos em momento algum de recebermos os ensinamentos de Deus.

Deus tem expectativa sobre você. E ao ter um plano Ele tem a expectativa de você corresponder a esse plano. Nos comentários da Bíblia da CNBB, afirmam os nossos queridos e amados bispos do Brasil que cada conflito nos leva a entender melhor o que Deus espera de nós. Você precisa valorizar-se mais, os conflitos o projetam para isso.

O nosso maior compromisso é caminhar. O caminho não existe, ninguém tem o dia de amanhã. O caminho se faz caminhando, desde que caminhemos com o nosso Deus. O único que tem o dia de amanhã é o Senhor. Só temos o dia que se chama hoje.

A nossa vida se não for em Deus se transforma numa vida de pecado e enfadonha, mas se você estiver no Senhor, cada dia da sua vida, será uma emoção nova, porque você está em Deus.

Na juventude precisamos do fogo do Espírito Santo para caminhar. Quando chegamos à idade madura não temos mais aquele fogo, mas precisamos da sensibilidade para não sairmos da rota. Para não nos desviarmos do motivo de Deus ter nos colocado tanto fogo. Às vezes, nos esquecemos de Deus por causa do nosso trabalho e tantas outras coisas.

“Vós ainda não resististes até ao sangue, na vossa luta contra o pecado, e já esquecestes as palavras de encorajamento que vos foram dirigidas como a filhos: “Meu filho, não desprezes a correção do Senhor, não te desanimes quando ele te repreende; pois o Senhor corrige a quem ele ama e castiga a quem aceita como filho”. É para a vossa correção que sofreis; é como filhos que Deus vos trata. Pois qual é o filho a quem o pai não corrige? Pelo contrário, se ficais fora da correção aplicada a todos, então não sois filhos, mas bastardos. Ademais, tivemos os nossos pais humanos como educadores, aos quais respeitávamos. Será que não devemos submeter-nos muito mais ao Pai dos espíritos, para termos a vida? Nossos pais humanos nos corrigiam, como melhor lhes parecia, por um tempo passageiro; Deus, porém, nos corrige em vista do nosso bem, a fim de partilharmos a sua própria santidade. Na realidade, na hora em que é feita, nenhuma correção parece alegrar, mas causa dor. Depois, porém, produz um fruto de paz e de justiça para aqueles que nela foram exercitados. Portanto, firmai as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes; tornai retas as trilhas para os vossos pés, para que não se destronque o que é manco, mas antes seja curado” (Hebreus 12, 4-13).

"Quem se considerar pronto, está pronto para cair"
Foto: Sávio Gabatel/CN

:: Conheça o blog do palestrante

Precisamos entrar nessa dinâmica, nenhum de nós está pronto por mais maduro que sejamos. E quem se considerar pronto, está pronto para cair. Pergunte ao Senhor: “Em que eu preciso ser corrigido? Em que eu preciso aprender mais um pouco?” Deus corrige quem Ele ama.

Precisamos ter na nossa face o brilho, a luz, o charme de Deus. É assim que aprendemos, o Espírito Santo que está em você é que faz isso.

Quando você chega num Acampamento na Canção Nova, você está pedindo ao Senhor que amplie seu campo de ação. Quando você escuta a Palavra de Deus, seu raio de ação começa a aumentar. Muitas vezes os filhos precisam perdoar o pai que exagerou na correção. O pai precisa perdoar o filho porque ele tem uma caminhada maior. Deus te corrige porque Ele precisa de você lá onde você vive.

Se você acreditar no que estou dizendo, alguma coisa poderá mudar na sua vida. A instrução de Deus se aprende a caminho. Caminhante, o caminho não existe, o caminho se faz caminhando. O tempo vai passando e vamos vendo um no outro a cura do dia a dia por causa dessa longa caminhada.

“Por isso, assim disse o SENHOR: Se tu te converteres, eu te converterei, e na minha presença ficarás. E se souberes separar o que tem valor daquilo que não presta, serás a minha boca, eles passarão para o teu lado e tu não passarás para o lado deles” (Jeremias 15, 19).

Minha luta na Canção Nova é separar o que é bom do que é ruim na minha vida, para que eu continue sendo boca de Deus para você.


Veja também:
:: Canção Nova lança Biblía on-line para dispositivos móveis

Conheça mais do nosso conteúdo:
:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:
:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:
:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo