O que é um amor de verdade?

Professor Felipe Aquino
Foto: Robson Siqueira/Cancaonova.com

Não existe nada mais importante que a família. Quando Deus quis que a humanidade existisse, Ele fez um projeto: “ Eu quero que o homem e a mulher exista.” Deus os fez com suas diferenças, mas com a mesma natureza, com a mesma beleza e disse: “Crescei e multiplicai.”

Deus diz para o casal: Vocês serão uma só carne. Quem não entender isso não entendeu o desígnio de Deus no casamento. Que não exista mentira, infidelidade no casamento. Se for assim não podemos chamar de casamento. Casamento é unidade, é transparência, mas tudo isso começa no namoro.

Chegamos a uma conclusão, o casamento é sagrado. Foi Deus quem fez o casamento. Essas realidades são sagradas.

Começamos a construir uma casa pelo alicerce, primeiro se lançam as bases, aí está o namoro. Muito telhado desaba porque as colunas e os alicerces não foram solidificadas.

Deus usou como modelo para criar o homem e a mulher, Ele mesmo. Somos belos e importantes. Olhe para a Cruz de Cristo que você vai ver o valor que você tem.

Ou entendemos o que é o amor de Deus ou não seremos felizes. O amor de Deus nos conduz a doação a fazer o outro feliz. Hoje há uma inversão de valores, as pessoas estão chamando o egoísmo de amor.

O que fazemos com a laranja? cortamos, retiramos tudo o que ela tem, destruímos a laranja para nos satisfazer. Vocês estão vendo como a concepção da palavra amor está invertida?Está destruída? Usamos de forma egoísta as pessoas.

Temos que aprender o que é o amor de Deus. Amar não é desfrutar do outro. Amar é estar disposto a ir a cruz por causa do outro.

O casamento não é um mar de rosas , é uma missão. Amar é fazer sacrifício pelo outro. É preciso treinar a fidelidade. Porque você não vai viver um mar de rosas no casamento. Muitos casais vivem meses, anos sem relação sexual, até por causa de uma enfermidade. Como você vai viver se não treinou no namoro? Treine, tendo como plano de fundo o amor de Deus.

O que é a castidade? Não viver o sexo fora fora do casamento, toda vez que alguém vive o sexo fora antes do casamento está vivendo fora do plano de Deus. Essas realidades não podem fazer você feliz. O sexo é para gerar vida, o sexo é para unir. Unitivo e procriativo.

"Temos que aprender o que é o amor de Deus. Amar não é desfrutar do outro."
Foto: Robson Siqueira/Cancaonova.com

:.Ouça esta pregação na íntegra

 

Namorados vigiem. A ocasião faz o ladrão, não criem ocasião.

Temos ainda a realidade de muitas mães solteiras. O agora Beato João Paulo II no ano de 1997 na cidade do Rio de Janeiro, disse aos nossos jovens que por causa do sexo livre há milhares de crianças no Brasil, órfãs de pai vivo. Não use as pessoas como laranja. Não viva o sexo fora do lugar.

A nossa sociedade sem Deus envenena os jovens com o sexo. Distribui camisinhas na escola para que o sexo seja vivido de forma livre, depois não sabemos o que fazer com estas jovens sozinhas e mães tão jovens. Meus irmãos vivam a beleza e o brilho da castidade.

Transcrição e adaptação: Cris Henrique

 


 

 


Prof. Felipe Aquino


Doutor em engenharia mecânica, pregador e escritor

Facebook
Twitter
Blog

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo