O referencial do sacerdócio de Cristo

Padre Fabrício
Foto: Maria Andrea
Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos amigos. Esse é o verdadeiro amor, pois aquele amor que destrói, desfigura e aprisiona, nunca foi e jamais será amor.

Estamos no tempo do Advento e nele devemos nos renovar, pois é tempo de conversão e esse é o único empecilho que Deus nos impõe para que sejamos capazes de usufruir plenamente de todo Seu amor.

Quem não sabe ser amigo de Cristo, não serve para ser amigo de mais ninguém. Com essa amizade vamos aprender que a verdadeira amizade dá e não rouba do outro.

Ninguém tem condições de sustentar um relacionamento, seja a amizade, namoro ou matrimônio, se este não estiver intimamente relacionado com Jesus.

Muitos casais hoje estão em crise, porque casaram os corpos, mas as almas continuam separadas. E a verdadeira amizade vai trazer uma comunhão de querer, trazendo a intimidade para o relacionamento, sem que ninguém se anule, para partilhar os sonhos do outro.

Deus não nos tira nada, Ele nos dá tudo. E é baseado nessa consciência que monsenhor Jonas encontrou, por intermédio de sua pequenez, a coragem de assumir o lema “feito tudo para todos”. Ele aprendeu que crescemos quando nos damos e quando nos fazemos tudo para todos, deixando a nossa vontade de lado para perseguir a de Deus.

“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai”. Quem é amigo caminha lado a lado e confia no outro, pois é através dessa confiança que alimentamos nossos relacionamentos.

Monsenhor Jonas, como sacerdote mariano, foi capaz de entregar tudo nas mãos da Virgem Maria, inclusive a Canção Nova, que sempre esteve sob os cuidados da Divina Providência.

"Seja amigo de Cristo e aprenda a conhecer o irmão", exorta padre Fabrício
Foto: Maria Andrea

Talvez hoje, na sua vida, você não tenha a oportunidade de se doar, pois, infelizmente, não sabe escolher com convicção as pessoas que pode considerar como verdadeiras amigas. Mas eu lhe digo: você tem o verdadeiro Amigo, que é Jesus Cristo! Entregue-se no dia de hoje para o Senhor!

Façamos memória do chamado que Ele fez em nossa vida. Permita que Jesus entre na sua vida e se doe para você, pois Ele quer transbordar Seu coração para que não seja mais chamado de servo, mas sim de amigo.

Por isso, faça este exercício hoje: se doe em seu relacionamento, seja ele qual for, sem esperar qualquer tipo de retribuição, assim poderá ver a verdadeira ação de Deus na sua vida.


Padre Fabrício Andrade


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo