O Reino de Deus já está no meio de nós

“Naquele tempo, 20os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem ostensivamente. 21Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou ‘Está ali’, porque o Reino de Deus está entre vós”. 22E Jesus disse aos discípulos: “Dias virão em que desejareis ver um só dia do Filho do Homem e não podereis ver. 23As pessoas vos dirão: ‘Ele está ali’ ou ‘Ele está aqui’. Não deveis ir, nem correr atrás. 24Pois, como o relâmpago brilha de um lado até o outro do céu, assim também será o Filho do Homem, no seu dia. 25Antes, porém, ele deverá sofrer muito e ser rejeitado por esta geração”. Evangelho de São Lucas 17, 20-25

Padre Alexandre Paciolli
Foto: Mariana Lazarin/Cancaonova.com

Nós escutamos no Evangelho de hoje que o Reino de Deus já está no meio de nós.
Se Deus é importante para você, Ele deve ter um lugar especial na sua vida.

O 1º mandamento da lei de Deus diz: “Amar a Deus sob todas as coisas”. Esse Deus quer passar a frente das prioridades que estão ocupando o lugar d'Ele na sua vida. Em São Marcos 10,32: “Estavam a caminho de Jerusalém e Jesus ia adiante deles. Estavam perturbados e o seguiam com medo”.

“…Perturbados seguiam com medo” – Será que você está trazendo para esse acampamento medo em seguir Jesus?

Esse versículo pode ser muito revelador. Surpresa e medo são respostas comuns a Deus.
As pessoas se impressionam com Jesus mas quando Ele pede algo as pessoas ficam com medo.
Naquele tempo, existiam pessoas que ficavam impressionadas com os milagres que Jesus realizava, mas outras ficam ficavam assustadas, como é o caso desses apóstolos que cita o versículo acima.

Meu irmão e minha irmã, afasta da tua vida todo tipo de medo quanto a Jesus. Deixe que Ele te revele o que Ele quer fazer por ti.
Jesus disse : “O Reino de Deus está entre vós”. O que será que significava para as pessoas que ouviam isso naquele tempo? Significava que Jesus estava reunindo o seu povo. E essa é a profecia para vocês hoje: Jesus está nos reunindo.

Jesus tem sede de reunir, sede de guiar-nos; Ele é o Bom Pastor e jamais nos abandona.

"Se Deus é importante para você, Ele deve ter um lugar especial na sua vida"
Foto: Mariana Lazarin/Cancaonova.com


Nossa Igreja parte do coração de Cristo e participa e compartilha do Senhorio de Jesus. Ela é renovada pelos Sacramentos.

O problema que tu trazes hoje é um problema essencialmente espiritual e a batalha que tu travas é intensa. Jesus é o guerreiro que luta por ti, que batalha por ti.

Você que veio sem esperança, pensando em desistir até de viver, imaginou um suicídio… é você que Jesus está esperando aqui nesse acampamento para restaurar .

Quem esta muito presente nesse acampamento é São Miguel Arcanjo – Quem com Deus. Ele te auxilia no combate.

Veja mais pregação de pe. Paciolli

Unidade Espiritual Atacada

↑ topo