O Reino dos Céus é como um tesouro

Padre Antônio José
Foto:Maria Andrea/ Fotos CN

Imagine se você tivesse um sonho Deus falando: "O que você quer que Eu lhe dê?" Isso aconteceu com Salomão, e o jovem pediu ao Senhor um coração compreensivo e sabedoria para acertar a direção para fazer a vontade do Senhor. Deus se encantou com o pedido de Salomão. Na sua lista de pedido onde estaria esse pedido? Compreender significa abraçar, envolver com o coração, ter um coração compreensivo não é aceitar sempre o outro, mas envolver o irmão no amor. Precisamos ter este coração sábio para entender e seguir na vontade do Pai.

“O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. O Reino dos Céus é também como um comprador que procura pérolas preciosas. Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola.”

" Tenha um coração agradecido"
Foto: Elcka Torres/Cancaonova.com

O Reino de Deus não está longe, está perto de você. O Reino de Deus está pertinho de você, mas, como na parábola do Evangelho, você precisa cavar. O homem do Evangelho investiu no que ele encontrou. Hoje se investe muito no que se acaba, mas não há nada melhor para investir do que na vida eterna.

É uma pena quando não somos felizes onde estamos, onde Deus nos plantou, e aí eu falo: reze, clame, invista seu amor e sua fé, para que Deus possa reinar onde você está.

Não desmereça o que Deus lhe deu, nem as pessoas que o Senhor colocou ao seu lado, Ele investiu em nós, investiu em sua família. Não queira lutar com sua família, mas lute pela sua família.

↑ topo