O Reino dos Céus é como um tesouro

Padre Antônio José
Foto:Maria Andrea/ Fotos CN

Imagine se você tivesse um sonho Deus falando: "O que você quer que Eu lhe dê?" Isso aconteceu com Salomão, e o jovem pediu ao Senhor um coração compreensivo e sabedoria para acertar a direção para fazer a vontade do Senhor. Deus se encantou com o pedido de Salomão. Na sua lista de pedido onde estaria esse pedido? Compreender significa abraçar, envolver com o coração, ter um coração compreensivo não é aceitar sempre o outro, mas envolver o irmão no amor. Precisamos ter este coração sábio para entender e seguir na vontade do Pai.

“O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. O Reino dos Céus é também como um comprador que procura pérolas preciosas. Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola.”

" Tenha um coração agradecido"
Foto: Elcka Torres/Cancaonova.com

O Reino de Deus não está longe, está perto de você. O Reino de Deus está pertinho de você, mas, como na parábola do Evangelho, você precisa cavar. O homem do Evangelho investiu no que ele encontrou. Hoje se investe muito no que se acaba, mas não há nada melhor para investir do que na vida eterna.

É uma pena quando não somos felizes onde estamos, onde Deus nos plantou, e aí eu falo: reze, clame, invista seu amor e sua fé, para que Deus possa reinar onde você está.

Não desmereça o que Deus lhe deu, nem as pessoas que o Senhor colocou ao seu lado, Ele investiu em nós, investiu em sua família. Não queira lutar com sua família, mas lute pela sua família.


Padre Antônio José


Sacerdote da Comunidade Bom Pastor

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo