O roteiro para chegar ao céu


Pregação das 'Férias em família'

"Tendo ele saído para se pôr a caminho, veio alguém correndo e, dobrando os joelhos diante dele, suplicou-lhe: "Bom Mestre, que farei para alcançara vida eterna?" Jesus disse-lhe: "Por que me chamas bom? Só Deus é bom. Conheces os mandamentos: não mates; não cometas adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe." Ele respondeu-lhe: "Mestre, tudo isto tenho observado desde a minha mocidade." Jesus fixou nele o olhar, amou-o e disse-lhe: "Uma só coisa te falta; vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me. Ele entristeceu-se com estas palavras e foi-se todo abatido, porque possuía muitos bens" (Marcos 10,17-22).

Não defraude ninguém!Você sabia que furar fila é pecado? Tem muita gente que não sabe, mas é. Tem gente que defrauda o outro no trabalho. Não queira levar vantagem em tudo. O jovem não reconheceu o céu que estava à sua frente. A maior tristeza dele não foi não cumprir as leis de Deus, mas não reconhecer o Senhor como seu Deus. O interessante não é cumprir a regra, mas sair da regra e vir para o coração.

Os Mandamentos da Lei de Deus foram feitos para que nós os sigamos para chegar ao céu. Nós queremos chegar ao nosso destino e recebemos o nosso mapa. Jesus, mais do que nunca, ama você. Ele sabe que você vai cair, vai errar, mas o importante é que você não saia do seu caminho. O final do seu destino é o céu.

Nós vamos passar por muitas dificuldades, mas vamos chegar lá. Desvie-se dos maus caminhos. O segredo para ser feliz é "amar uns aos outros". É fácil a gente acusar o outro; mas é difícil admitir que a gente erra.

'Deus te quer feliz, Ele te fez para ser feliz'
Foto: Wesley Almeida

Jesus salva na alegria. Ele nós deixou uma chave para sermos felizes: "Amai-vos como irmãos". O Senhor está aí com você. Quantas curas Ele precisa fazer em você? Ame-se. Jesus sempre o amou do jeito que você é. No meio de milhões foi você que Deus escolheu. O Todo-poderoso sempre o quis, Ele o vê e sabe quem você é.

Deus o quer feliz, Ele o fez para ser feliz. Você não precisa usar máscaras, o Senhor o conhece melhor do que qualquer um. Precisamos nos agarrar cada vez mais ao nosso roteiro, que são os Mandamentos da Igreja Católica [de Deus]. Volte para o roteiro da sua vida, porque a vida que o espera é a vida eterna. Volte para o roteiro verdadeiro, que é Jesus Cristo. Nós só saberemos como nos levantar se aprendermos primeiro a cair. Levante, irmão! Aguente firme, você vai conseguir! Seja forte e siga o caminho do céu. Pois "Ele quer te fazer feliz, tem muitos planos e sonhos pra ti" [música].

Transcrição e adaptação: Pollyana Fonseca


Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e
retuite a mensagem que mais falar ao seu coração

ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600

Veja também:

:: Colônia de Férias vai contar com sete shows
:: Cinco dias de suas férias por uma mudança radical!
:: Brigada de Incêndio garante a segurança na Colônia de Férias
:: Podcast: Por que é difícil obedecer ao que Deus nos pede?
:: Confira a cobertura da Colônia de Férias Canção Nova 2008
:: Confira a cobertura da Colônia de Férias Canção Nova 2009


Carlos (Janjão do 'Cantinho da Criança')


Missionário da Comunidade e Apresentador do Programa Cantinho da Criança – TV Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo