O sacrifício de Jesus é eterno

.: OUÇA: "Jesus veio ao mundo para dar sua vida por amor por amor ao Pai"

Nós cristãos não temos mais tempo para titubear diante da verdade da Igreja revelada pelo Filho de Deus, pelo mistério do magistério. O Filho de Deus se encarnou e veio a esse mundo com natureza humana puramente para fazer a vontade do Pai.

Muitos estão negando o sacrifício expiatório de Jesus, mas os filhos da Igreja não podem deixar de crer. Tudo foi perfeito no sacrifício de Jesus, numa forma extraordinária. Jesus é hóstia pura, santa, imaculada. Nada faltou a paixão de Cristo, na sua essência, no derramamento de seu sangue na realidade da encarnação do verbo de Deus.

.: OUÇA: "O que representa a imagem do pelicano"

Deus passa pela experiência da morte, Jesus Cristo morreu passou pela morte para vencê-la. O sacrifício de Cristo é perfeito.

Os que negam dizendo assim: Católicos, não é possível que um sacrifício que aconteceu historicamente possa ser celebrado por vocês. Vocês dizem que celebram o sacrifício na igreja, então estão dizendo que o sacrifício de Jesus não foi perfeito. A resposta para os que não creiam deve ser: o sacrifício de Jesus é único e não é repetido pela Igreja, a Igreja o torna presente pelo sacerdócio eterno de Jesus Cristo.

É uma verdade extraordinária que a Igreja diz que o sacrifico do calvário, nada acrescenta ao outro, porque é único e eterno. A Igreja Católica não tem a ousadia de acrescentar uma gota de Sangue ao sacrifício de Jesus. Ela celebra o único e eterno sacrifício. A liturgia da Igreja coloca o céu na terra, trás a nós os mistérios profundos de Jesus Cristo.

Como é possível o sacrifício da cruz que foi há dois mil anos está presente sobre nós? Porque ele é eterno. Nenhum sacerdote repete o sacrifício da missa, ele é único, eterno e perfeito. O sacrifício de Cristo é histórico, é eterno, é expiatório por amor ao Pai para a salvação do mundo.

“Do contrário, lhe seria necessário padecer muitas vezes desde o princípio do mundo; quando é certo que apareceu uma só vez ao final dos tempos para destruição do pecado pelo sacrifício de si mesmo” (Hebreus 9, 26).

O grande dom da Igreja Católica recebido por Jesus Cristo é que nós podemos alcançar os frutos dos sacrifícios de Cristo.

A alegria de poder comungar o corpo de Cristo é o nosso alimento. É claro que o Senhor não pode dar seu Corpo e Sangue antes de ser sacrificado, por isso na quinta-feira santa exatamente o sacrifício da missa, Jesus dá seu sangue como comida e bebida.

Para aqueles que não crêem que o sangue de Jesus está presente na Igreja é duvidar que seu sangue no calvário tenha caráter expiatório do Filho de Deus. A morte do Filho de Deus na cruz não foi somente um ato de amor, mas de sacrifício.

Quando nós padres olhamos para o cálice vemos que não é uma bebida qualquer, por isso não pode ser tratado de maneira qualquer, porque é o único Sangue derramado de uma vez por todos nós.  

O sacrifício do Senhor tem seu início na encarnação, tem seu cume no calvário e sua plenitude no céu. Jesus é sacerdote eternamente. O Senhor celebra na Igreja seu único e eterno sacrifício. Se eu nego o sacrifício eu nego sua presença real. A esposa do Cordeiro dá a nós o bendito fruto de seu sacrifico seu Corpo e seu Sangue. Nenhum sacrifício seu acrescenta nada ao sacrifício de Cristo, mas completa, o que falta em seu corpo e a Igreja.

Muitos vão a missa só pra comungar, você precisa ir a missa para viver o sacrifício de Jesus e se unir a Ele, consagrando sua dor e sofrimento. Essa é a razão pela qual você deve vir à missa, para ter um encontro com o Sacerdote eterno.

Muitos esqueceram que a Igreja é mistério, querem fazer dessacralização. Toda a liturgia da missa deve ser banhada no Sangue de Jesus. Eu não posso ir à missa e tirar meu olhar do altar. Eu não posso ir à missa só pra cantar, comungar…

Jovem se você crer que a missa é sacrifício de Jesus você não pode ir à missa com a barriga de fora. Você não pode ir à missa mascando chicletes, pirceng na língua. Você não pode cantar em uma missa como se canta em outro lugar.

A missa é o calvário diante dos seus olhos, por isso a Santa Missa não é festa, ela contém a alegria da ressurreição, mas ela também contém a dor da paixão. O Senhor espera que sua vida venha para o altar, para tomar do seu Sangue e sua Carne.

O maior modo de levar as pessoas à missa é com sua vida. Por que você deixa celular ligado na missa? Deixar ligado só pra dizer que tem? Depois vai comunga de qualquer maneira. Quem não adora não sabe comungar. Vocês leigos precisam dar essa alegria de se inclinar diante dos mistérios da Igreja, Jesus morreu pela Igreja.

Diante disso temos a realidade do anticristo, satanismo, a perseguição aos sacerdotes, o abandono da adoração ao Corpo e Sangue de Jesus. Esqueceram que a missa é culto. Não podemos ir a missa só pra comungar, mas para adorar o sacrifício do calvário. A Igreja abre para você entrar no mistério profundo do Corpo e Sangue de Jesus. A primeira coisa então que devemos fazer é crer no mistério, mesmo neste tempo quando se esquecem que Jesus Cristo é sacerdote eternamente.

 .: OUÇA: Se entregue ao mistério da Santa Missa

Como um homem pode mudar um pão na carne de Jesus? Não há dúvida que quem celebra é Jesus Cristo, por isso verdadeiramente é Carne e Sangue do Senhor. Jesus sabe muito bem quem é sua Igreja, pois ela traz as marcas da sua paixão, a igreja Católica não tem só as palavras escritas e os seus milagres, ela tem o sacerdote. A nós cabe o nosso testemunho, o nosso respeito por tão grande presença e sacrifício, vamos dizer uma basta a essa incredulidade.

Transcrição e áudio: Willieny Isaias
Fotos: Paulo Sérgio

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com