O Salvador é nossa alegria

Padre Roger Luís
Foto: cancaonova.com

Queridos irmãos e irmãs, este é terceiro domingo do advento, o domingo da alegria, onde nós já estamos olhando para o Natal. Nós podemos lembrar de quando os anjos anunciaram aos pastores que nasceria o Salvador. Este é o maior motivo da nossa alegria: nós temos um Salvador! Ele nasceu pequeno, nasceu pobre, para confundir os sábios, para confundir os ricos. E por isso a tristeza não pode habitar em nosso coração. Em nosso coração deve habitar uma grande alegria, pois vivemos um tempo favorável a nós, nasceu o nosso Salvador.

Deus enviou o precursor de Jesus, João Batista e vemos também que ainda no ventre de Isabel ele estremeceu de alegria, quando Maria já grávida de Jesus, a visita. Davi proclama “é no Senhor que eu confio e nada temo” e da mesma forma Paulo quando estava preso escreve isso. Como ter alegria preso, amarrado? Somente quem tem a Jesus pode ter esta alegria e pode louvar a Deus em um momento difícil.

Nós muitas vezes nos abatemos, nos entregamos à tristeza. Nós não podemos nos entregar, pois se temos um Salvador somente a alegria deve habitar em nossos corações. Hoje é o dia de assumir que nós temos um Salvador e o nome D'ele é Jesus Cristo. É preciso que digamos “Xô tristeza!”, somente a alegria deve estar em nós.

João Batista quebra o silêncio que durou anos desde quando foi anunciado pelo profeta Isaías que nasceria um menino. João Batista diz: “Eu sou a voz que clama no deserto…” e quebra o silêncio, preparando a vinda do Filho de Deus. Por isso devemos nos alegrar e dizer: "é em Jesus Cristo que eu confio e nada temo", Ele é aquele que caminha comigo, que não me abandona, pois Ele já está no meio de nós. Como não exultar e não nos alegrar com a vinda de Jesus? O mundo tem tentado fazer uma mudança na concepção do Natal, e por isso muitas pessoas perderam o verdadeiro sentido do Natal, se entristecem enquanto deveríamos nos alegrar e festejar.

O maior presente do Natal, o Pai já nos deu, é Jesus Cristo! Você quer alegria maior, quer presente maior do que Jesus Cristo? Não espere papai-noel, não espere presentes. Jesus Cristo é nossa maior alegria! Esse é o verdadeiro sentido do Natal, o nosso Salvador, nosso Redentor. João Batista disse: “eu não sou digno nem de desatar as sandálias D'ele”, isso para dizer a nós que Ele é grandioso, Ele é maior que todos nós e Jesus já esta no meio de nós, Ele já esta caminhando conosco. Aleluia! Glória a Deus que nos deu a Salvação em Jesus!

"Como não exultar e não nos alegrar com a vinda de Jesus?"
Foto: cancaonova.com

São Paulo disse: “estejais sempre alegres!” e como estaremos sempre alegres? Estando com Jesus, permanecendo com Jesus, seguindo os passos de Jesus e esse é o caminho para estarmos sempre alegres e Paulo ainda diz: “rezai sem cessar!” e “dai graças em todas as circunstâncias”. É fácil? Não! O mais fácil é reclamar, murmurar, xingar, mas Paulo nos dá a receita para nós permanecermos nesta alegria que vem do Senhor. Louvar e agradecer nos momentos difíceis, não ter somente a visão negativa, mas ter a visão do céu, pois até das situações mais complicadas Deus faz alguma coisa.

Estai sempre alegres, rezai sem cessar e daí graças em todas as circunstâncias, eu posso dizer a você , o diabo gosta da murmuração, da reclamação, mas ele não gosta do louvor, do agradecimento a Deus. Então siga o que São Paulo está nos dizendo na leitura de hoje e terás a alegria!

São Paulo diz também para não apagarmos o Espírito Santo que está em nós, precisamos usar dos dons, você talvez pense que já não esta mais nesta fase de orar em línguas, mas Paulo vem nos alertar que isso é necessário a nós. Afastai-vos de todo o mal, não somos nós que conquistamos a santidade, mas é o próprio Deus quem nos dá.

Todos nós fomos chamados para uma vida de santidade e Aquele que nos chamou é fiel.

Transcrição e adaptação: Flávio Pinheiro


 

ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186-2600

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo