O segredo da cura total nas famílias

Padre Rufus Pereira

Eu fui informado que o tema principal deste encontro é sobre a vida familiar, e quero trazer um versículo do Salmo para meditarmos.

Salmo 147: “O Senhor cura os corações aquebrantados e enfaixa as nossas feridas”. Há muitos anos atrás eu estava dando um retiro em uma cidade chamada Chandai na Índia, na paróquia Nossa Senhora de Fátima. E como neste encontro todas as noites tinha pregações, pela manhã atendíamos confissões e orávamos pelas pessoas. Durante o encontro um jovem veio me vê e disse que sua esposa tinha o deixado e levado os dois filhos com ela.

Nesses anos que eu tenho andado pelo mundo, as maiores feridas são as familiares, onde as pessoas dizem: “Minha esposa ou meu esposo me deixou”.

Eu pensava que o jovem vinha me pedir ajuda para ter a sua esposa de volta. Eu pensei que ele queria aliviar a raiva que sentia da esposa, mas ele não estava com raiva da esposa, ele se sentia culpado. A Palavra de Deus o tinha tocado e atingindo profundamente, e ele percebeu o quanto tinha falhado e dizia: “Eu percebo agora o quanto abusei no alcoolismo e nas agressões contra a minha esposa”.

Ele fez uma confissão completa e verdadeira. Eu nunca vou me esquecer do rosto daquele rapaz depois daquela confissão, a alegria e as lágrimas que desciam do seu rosto. Quando ele saiu da minha sala, perguntei: “Você não quer que eu reze para que Jesus cure a sua perna?”. Ele disse: “Se você quiser, sim”. Percebi que ele não tinha ido por causa da cura na perna, e sim para a maior cura que era da sua alma. Ele me explicou como aconteceu o acidente com a perna, e que depois do acidente ele ficou seis meses internado no melhor hospital da Índia e os médicos disseram que ele não voltaria a mexer a perna.

As palavras de Jesus em Mateus capítulo 6,33 onde Jesus diz: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus, e tudo mais vos será dado por acréscimo”. Este é o segredo: Buscar primeiro Reino de Deus. Neste final de semana quero que cada um de vocês reclamem esta promessa de Jesus, mas você deve colocar Jesus no centro da sua vida.

Comecei a rezar por aquele rapaz. Ele queria gritar quando comecei a tocar no joelho dele, mas quando coloquei a mão ele não sentiu dor, e o seu joelho começou a se mover. Depois de seis anos foi a primeira vez que ele pode movimentar o seu joelho.

E agora enquanto falo, estou rezando aqui na minha mente por todos aqueles que tem problema na perna.

O jovem começou a gritar: “Milagre! Milagre!” E eu dizia: “Espere um momento”. Então pedi que ele corresse e ele saiu correndo gritando.

Naquela noite quando eu estava pregando, eu vi o jovem entrando pela porta de entrada da igreja; trazia a bengala na mão e a colocou sobre o altar, e depois deu o seu testemunho. Ele voltou para a casa, pegou a sua bicicleta e foi na fábrica onde ele trabalhava. Seus amigos de trabalho viram o que tinha acontecido e chamaram o seu chefe. O jovem contou o que lhe tinha acontecido, então o seu chefe que era Indu lhe deu o emprego de volta e naquela noite mesmo a sua esposa voltou para casa com os seus dois filhos. Mais importante que a nossa situação financeira, é a nossa vida familiar.

Hoje eu quero dizer que o segredo é Mateus 6,33: “O Senhor diz: Buscai primeiro o reino de Deus e tudo mais vos será acrescentado”.

Quais são as três principais curas que neste final de semana nós precisamos nos concentrar:
Primeira: A cura espiritual dos nossos relacionamentos quebrados com o Senhor. Quebrados por nossos próprios pecados, nossas faltas. E como o Senhor nos  cura espiritualmente? Através do nosso arrependimento que atrai o amor perdoador  de Deus, o amor de Pai, o Pai da misericórdia. É a cura mais importante que precisamos pedir, e esta é o fundamento de todas as outras curas.
Segunda: A cura emocional, cura interior de todas as nossas feridas. E como o jovem experimentou esta cura? Perdoando todas as pessoas em sua vida, sua esposa e todas as outras pessoas que o machucaram.
Terceira: O jovem pediu uma libertação, a libertação dos poderes do mal que o mantinha amarrado através do alcoolismo e da violência.
E ele foi liberto do alcoolismo? O alcoolismo em todos os países é maior peso sobre as famílias, quando ele renunciou todas as práticas ocultas que ele e a família tinham praticado por muitos anos, ele foi liberto instantaneamente do alcoolismo.

O jovem morava em uma área bem católica da Índia onde as pessoas vão à igreja quase todos os dias, mas ao mesmo tempo eles vão ao centro espírita para a solução de seus problemas. E quando ele se arrependeu aconteceu a libertação e o Senhor também lhe deu outras curas, como a cura do seu joelho, onde Senhor o curou de forma instantânea.

Muitas pessoas vem falar comigo nos encontros, pedindo para serem curadas de dor de cabeça, paralisia… e Jesus quer curá-las, mas Ele diz primeiro para buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus. E quantas pessoas me pedem para rezar pela suas finanças, por trabalho, ou por problemas na justiça. Mas o Senhor diz: “Eu sei que você precisa de tudo isso, mas busque primeiro o meu Reino”.

Quanta gente me pede para que eu reze para o marido alcoólatra, pelo filho viciado e para a filha que está apaixonada pela pessoa errada. E o Senhor Jesus diz: “Busque primeiro o meu Reino e tudo mais vos será dado”.

Dois anos mais tarde, o jovem foi chamado pelo bispo da diocese para dá o seu testemunho, ele também foi chamado a dar o seu testemunho a milhares de pessoas, que vieram de todas as partes de todo o país. Porque nada é impossível para Deus!

Eu termino agora com uma pequena história. Eu estava dando um retiro para casais, no qual cada casal era colocado em um quarto. Havia um casal que já estava com o divórcio em andamento, então os amigos que eram da RCC (Renovação Carismática Católica), os trouxeram. Eles não sabiam que iriam se encontrar lá, e ficaram muito bravos com os amigos que depois os convenceram a ficar ao menos naquele dia. Eles concordaram, mas ficaram em quartos separados. E no último dia do retiro, eles estavam sentados nas primeiras cadeiras, um ao lado do outro, e de lá saíram para a segunda lua de mel.

Um ano mais tarde eles vieram me vê, e estavam com um bebê fruto de tudo o que Deus fez por eles.


Transcrição: Célia Grego

↑ topo