O Senhor está próximo

Ouça: Salmo 95 cantado na Santa Missa

Você viu a beleza do Evangelho: Simeão recebeu a certeza de que não morreria antes da volta do Messias. E naquela época, entre o povo de Deus não se esperava a volta do Messias; os romanos e os sacerdotes viviam uma espécie de “politicagem”, algo parecido com o que vivemos hoje. Muitos cristãos e católicos, hoje, também não esperam a vinda do Senhor; as pessoas estão como que anestesiadas. Mas, graças a Deus, o Espírito Santo tem colocado em nós, – como colocou em Simeão –, a certeza de que o Messias está próximo, de que Ele virá. Os sacerdotes, os levitas, já estavam chateados com Simeão porque ele falava muito sobre a volta do Senhor. Que as pessoas fiquem chateadas, mas anunciaremos a volta de Jesus!

E depois de 40 anos do derramamento do Espírito Santo, eu continuo anunciando a segunda vinda do Senhor, pois desde 1975, o Espírito Santo já me convencia disso e me impulsionava a falar da volta do Senhor. E se em 1975 estava próximo, imagine agora. Sabemos que um dia, para Deus, é como se fosse mil anos, e mil anos são como um só.

Ouça trecho desta pregação

O Senhor quer que digamos que a vinda d’Ele está próxima, para que as pessoas se preparem. Você está pronto para vinda do Senhor? Os da sua casa, as pessoas, com quem você trabalha, acreditam, esperam e estão preparadas para a vinda do Senhor? O Senhor virá na hora em que desconhecemos, por isso devemos viver como Simeão: esperando a vinda do Senhor, dia após dia se preparando.

A vinda do Senhor será gloriosa, Ele arrebatará os seus, os que vivem para Ele, os que acreditam, os que são taxados pelo mundo como radicais, chatos. O Senhor voltará e não quer nos pegar desprevenidos, Ele quer nos encontrar prontos.

A Canção Nova tem consciência da vinda do Senhor. Ela existe para anunciar e para preparar o povo para este fato. Como falei ontem: a dívida que quero pagar para sempre é amar e evangelizar. E convido você para fazer esta mesma dívida com o Senhor: a de amar e evangelizar.

A salvação é Jesus, como São Pedro vai afirmar: "Em nenhum outro há salvação, só em Jesus Cristo". Deus Pai quer que o Cristo nos apresente a verdade: Jesus é o caminho e não há outro caminho que nos leve a Deus e ao céu.

Gaste sua vida por causa do céu. Há uma passagem na Bíblia chamada o "Bom Samaritano", nela está escrito que o bom samaritano encontrou um doente na estrada, cuidou dele e o levou para a hospedaria e lá ele continuou cuidando do enfermo. Mas houve uma hora em que teve de partir. Então, ele [bom samaritano] deu 2 denários para que cuidassem do enfermo, dizendo que se faltasse algo o daria ao voltar. Santo Agostinho diz que este "Bom Samaritano" é Jesus e que o "dono da hospedaria" somos nós, e que o que "gastarmos" com os demais, Ele, o Senhor, nos pagará na vinda d’Ele. Ele lhe pagará a mais, por isso, gaste a sua vida, gaste-se por inteiro!

A verdadeira liberdade está em Jesus! Ele é a salvação e é direito de todos os povos conhecê-Lo. Pois Ele é a luz das nações, e que todas as nações tenham o direito de reconhecer o Nosso Senhor Jesus Cristo. E não foram homens que nos trouxeram esta verdade, mas foi o próprio Jesus que a trouxe do céu. Ele é a verdade.

Neste mundo de morte, cuja mentalidade e cultura são de morte, Cristo é o caminho, a vida e a verdade. Queira caminhar por este caminho. Jesus é o único Salvador, por isso, queira levar a muitos a esse caminho. Todos têm o direito de conhecer Jesus e serem salvos por Ele. Ele é a luz das nações.

Na primeira leitura de hoje há a indicação de como vivermos a Palavra: ela diz que aqueles que odeiam seu irmão estão nas trevas, mas aqueles que amam o irmão estão na luz.

A psicologia prova que existem pessoas que amam e odeiam simultaneamente. E as pessoas quando saem do amor e vão para a mágoa, elas vão para o caminho do ódio. Então, elas não estão mais no "calor", mas no "frio". Quanto mais nós amamos, tanto mais crescemos, vamos para o "positivo"; mas quando odiamos, descemos e vamos para o "negativo" Por isso, amemos! Não basta não falar mal de ninguém; você precisa falar bem! Você precisa pensar bem! Assim, pensando, querendo e falando bem do outro, você tem uma vida heróica que é a vida do amor. É difícil, porque o inimigo depositou em nós o rancor, o ódio, a raiva; mas é possível com a graça de Deus.

O Senhor quer que lutemos constantemente para rezar; isso é coisa para santos, para pessoas que querem ser santas, este é o caminho do cristão, é o caminho de santificação, o caminho do bem. Essa é a receita para nos preparamos a vinda do Senhor.

Você pode achar que o padre está radicalizando, mas não estou. Por isso, faça a meta de amar, entre na graça de Deus e em seu esforço e você vai chegar longe: à santidade. E no céu só entram santos.

E entrando o ano de 2008, pare, olhe de frente e decida-se a viver e a amar. O Senhor quer sua decisão, por isso Ele o enche de graça. Por isso não coloque metas pequenas em sua vida, coloque grandes. Não deixe as trevas ofuscarem o seu olhar; por isso, precisamos do Espírito Santo.

Você é chamado a ser profeta, porque profeta é aquele por meio de quem Deus fala. Deus quer que vivamos anunciando a volta de Nosso Senhor Jesus Cristo. Escreva isso: “Antes de vir como Justo Juiz, Eu virei como Rei de Misericórdia” – é por isso que estamos no tempo da misericórdia. Não percamos mais tempo!

Transcrição: Elcka Torres
Fotos: Natalino Ueda

Aúdio: Nara Cristina



ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO NOSSO TELEFONE
(12)3186-2600


↑ topo